sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bolo de Banana Integral

Bolo de banana integral diferente e prático,  tipo uma torta invertida de frutas, não leva açúcar refinado, é um bolo pequenino...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medidas.
Rendimento: 15 porções.
Fonte: Fermento Royal.

Bolo (Massa) 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sob) de canela em pó
2 ovos

Bananas Carameladas
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
5 bananas (caturras ou nanicas) em rodelas (usei banana prata)
1/2 xícara (chá) de suco de laranja concentrado

Bananas Carameladas
Em uma assadeira tamanho médio, distribua o açúcar mascavo, as rodelas de banana em cima, regue com o suco de laranja. Leve ao forno preaquecido 180ºC até caramelizar as bananas. Tire do forno e deixe esfriar.
Bolo
Na batedeira, bata todos os ingredientes juntos, exceto o fermento, até homogenizar. Acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Coloque a massa sobre as bananas carameladas e leve para assar por aproximadamente 30', faça o teste do palito.

Bom apetite...

12 comentários:

Joana G. disse...

bonito está... e eu tenho verdadeira paixão por bolo de banana! =)

beijo!

Roberta M. disse...

Ana, amei essa receita, nós aqui em casa adoramos bolo de banana e não usamos tb açucar refinado, usamos demerara orgânico, deve servir né??? Fiquei foi com agua na boca!! beijocas e muitoooo obrigada pela visita no blog, volte sempre!! Eu voltarei aqui com certeza!! beijocas

Ana Paula Andrade disse...

*Joana:

Também adoro bolo de banana, em breve postarei mais receitas de bolo de banana, tenho uma variação grande em meus caderninhos de receitas, bjos querida e muito obrigada por sua visita,:).

*Roberta:

Faça ai na sua casa o bolo vc vai adorar, realmente banana cai no gosto de umas 99% das pessoas e acho que o demerara orgânico serve com certeza e vai ficar uma delicinha, bjocas para vc também ;).

Roberta M. disse...

Ana, só para avisar que estou com sorteio no blog, passa lá para participar, beijocas querida

Talita disse...

Esse bolo de banana está muito convidativo! O melhor é que é integral.
Nunca tinha sequer imaginado suco de mamão com água de coco. Bem criativo!

Um beijo, meninas

Ana Paula Andrade disse...

*Roberta:
Deixa comigo que já já passo lá, muito obrigada por me avisar, bjocas!!!;).

*Talita:
Muito obrigada pela visitinha e esse bolo além de integral é muito gostoso, e o suco faz e experimenta p/ vc ver como é uma delícia, bjos querida :).

Ana Paula disse...

Fiz 3 vezes este bolo neste final de semana. E até coloquei no meu blog, para não perder esta receita. Te agradeço, pela receita ela é maravilhosa.

agoraquesoucasada disse...

adorei seu blog!!!

Ja estou te seguindo para saber das novidades!!

Ah, vc tb vai gostar do meu, sou de BH/MG...vamos trocando ideias!!!

bj bj

Patt

www.agoraquesoucasada.blogspot.com

Nice & Ana disse...

Patt querida obrigada, com toda certeza vamos estreitar essa amizade, vou passar lá no seu cantinho, bj♥kas, ;)...

VeronicaSP disse...

Nossa eu fiz e adorei...vale a pena!!

Nice e Ana disse...

Olá Verônica!!!, fico muito feliz com sua visita e também por ter gostado da receitinha, espero que essa seja a primeira de muitas receitas que vc irá experimentar, bjs e volte sempre... ;)

Taras e Manias disse...

Como de costume mais uma delicia

Sónia
Taras e Manias