terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bolo de Canela e Parabéns!!!!

Hoje tem comemoração aqui em casa é o aniversário de minha amada mãezinha e então providenciei um almocinho chique no último e especial pois ela merece, juntamente com um bolinho para cantarmos os parabéns e desejarmos muita saúde e paz para ela, confesso que fiquei em dúvida diante de tantas opções de bolos, me decidi então pelo bolo de canela, uma opção diferente e digamos de passagem super aromática, perfumou a casa toda e a geladeira também, fora que é delicioso, olhando a receita fiquei com um pouco de recheio pois achei que iria ficar muito doce, mais pelo contrário ficou perfeito, sabor, textura, aroma, recheio, cobertura, foi aprovadíssimo, agora sim vou me despedindo por essa semana, ainda não sei se volto sexta ou sábado, mais volto com mais novidades no fim de semana e parabéns mais uma vez para minha mamãezinha Nice...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml + kit de colheres.
Rendimento: 12 a 15 porções.
Fonte: Fermento Royal.

Bolo (Massa) 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de canela em pó
1 xícara (chá) de leite

Recheio e Cobertura
2 latas de leite condensado
a mesma medida da lata de leite
1 colher (sopa) de amido de milho


 Bolo
Bata o açúcar, a margarina e as gemas até formar um creme branquinho. Junte o amido, a farinha de trigo e o leite. Com uma colher misture a canela e o fermento, por último as claras em neve.
Em uma assadeira redonda untada e enfarinhada, leve a massa ao forno por 30'. (eu dividi a minha massa em duas forma de 24 cm de diâmetro, para pode fazer 3 camadas de recheio)
Cobertura e Recheio
Levar ao fogo baixo todos os ingredientes, mexendo bem até ficar em ponto de brigadeiro mole.


Corte o bolo em duas partes (metades), espalhe o recheio na superfície do bolo fazendo furos com um garfo na massa. Coloque a outra metade do bolo por cima fure com um garfo, ponha o resto da cobertura por cima. Salpique canela e açúcar por cima e leve a geladeira.

Bom apetite...

6 comentários:

Joana G. disse...

adorei essa opção de bolo... tenho um certo fascínio por canela e tão logo tenha oportunidade vou experimentar essa receita!

beijos!

Luciana Chocolate em Pó disse...

Ana, Que bolo lindo!!!
E sua mãe é uma super, super escopiana, assim como eu....
Parabéns para ela....
Tem um presentinho para você lá no blog..
Beijos
Lu

Ana Paula Andrade disse...

*Joana:

Experimenta sim vc vai amar, bjos querida e obrigada por me visitar ;).

* Luciana:

Com certeza minha mãe é uma boa escorpiana como vc, muito obrigada pela visita e pelo presentinho, bjos :).

Roberta M. disse...

Ana, que bolo é esse menina, amei muito!! vou vir sempre te visitar, adoro umas receitinhas, obrigada pelo passeio no meu blog, beijos

Ana Paula Andrade disse...

*Roberta:

Querida muito obrigada por sua visita também, e sempre que vc quiser venha nos visitar, a casa é sua fique a vontade, bjos :).

Amanda Junho disse...

Ana, que beleza de bolo!
Vi sua Sta Teresinha aqui ao lado... hoje vou à missa no Santuário dedicado à ela, aqui em minha cidade... Orações especiais por vcs esta noite!

Bjos, obrigada, viu?