domingo, 20 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um Maravilhoso Ano de 2010 !!!

Estou aproveitando o dia de hoje para deixar a minha mensagem de Natal e de um Ano Novo repleto de muito sucesso para toda a minha família, para todos os meus amigos e isso incluí meus amigos virtuais, amigos anônimos, amigos futuros e é extensivo a família de todos vcs tbém, lembrando a todos que ficarei em recesso até depois do Ano Novo, mais volto com força total no ano que vem com novidades, não vou esquecer de tirar fotos dos quitutes das festinhas de fim de ano e quando eu voltar farei um especial de uma semana dos quitutes natalinos e um semana dos quitutes da virada de ano, não vou esquecer de vcs, OK?!!!...


Bem desejo a todos vcs que passaram esse ano me visitando, me prestigiando que o Natal traga a todos vcs as melhores surpresas, e que todos tenham fartura em suas mesas.

Que a confraternização contribua para a paz de todos nós e que inunde nossas vidas de amor e emoção, que tenhamos um futuro melhor, é o meu desejo de coração a todos vcs, muita saúde também pois com ela conquistamos todos os nossos sonhos, e por falar em sonhos que no Ano Novo que em breve irá começar, vcs realizem todos os seus melhores sonhos.

Então, finalizando, do fundo do coração, que todos nós tenhamos um felicíssimo Natal e um 2010 muito show!!!


A árvore não tá com defeito não, é que tirar foto com o pisca-pisca é difícil, pois nem tudo acende na mesma hora (rsrsrsrsrsr!!!!), bjocas a todos e Feliz 2010!!!, 
são os votos de Boas Festas de Nice & Ana.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Bacalhau com Batatas

Esse é o bacalhau de minha Mamis, simples porém muito saboroso...

Medidas: Kit de xícaras medida 200 ml + balança.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Bacalhau 
1 kg de bacalhau congelado
1 kg de batata
1 xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho grandes socados
1 cebola grande picadinha
salsinha, azeitonas verdes ou pretas, e pimenta do reino à gosto



Modo de Preparo
Aferventar o bacalhau, tirar a pele e desfiar em pedaços grandes. Numa panela coloque metade do azeite, quando estiver quente ponha a cebola, deixe dourar um pouco e em seguida ponha o alho, deixe dourar e ponha o bacalhau, mexa para incorporar aos temperos, ponha um pouco de pimenta, refogue mais um pouco, desligue o fogo, tampe e deixe descansar.
Em outra panela cozinhe a batata em pedaços "al dente", quando estiver cozida, escorra as batatas, aqueça o bacalhau, jogue as batatas dentro, acerte o sal, mexa apenas incorporando, ponha a salsinha, as azeitonas e regue com o resto do azeite, sirva a seguir.

Bom apetite...