sábado, 23 de janeiro de 2010

Espaguete ao Molho de Carne e Linguiça

Massa com molho de carne com linguiça, é uma delícia!!!... 

Medidas: Kit de xícaras medida  240 ml + balança.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Pratos Inesquecíveis na Opnião de 3 Maridos.


Espaguete (Molho)
500g de espaguete cozido "al dente"
500g de carne moída
250g de linguiça calabresa em cubinhos
6 a 8 tomates
1 cebola média ralada
2 colheres (sopa) de massa de tomate
2 dentes de alho socados
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de óleo
sal e pimenta do reino à gosto
1 pitada de açúcar
1 xícaras (chá) de água
1 pitada de orégano

Refogue a cebola e o alho no óleo. Junte a carne moída e a linguiça em cubinhos. Frite muito bem.
Junte os tomates, o louro, a massa de tomate, o açúcar, o sal, a pimenta do reino e o orégano.
Acrescente a xícara de água. Deixe ferver em fogo brando por 20' com panela tampada.
Deixe descansar pelo menos de 1 a 2 horas antes de servir, fica muito saboroso.


Bom apetite...

12 comentários:

Yokohama disse...

Espaguete, meo deos!
*Morri*
Eu que agradeço as visitas ao meu blog, também adorei o seu, essas receitas me matam haha
Exagerei muito no fim de ano (até cupcake eu fiz), mas assim que der volto pra cozinha para testar mais receitas, com seu blog, nem preciso procurar!

Nice & Ana disse...

*Yoko:
Fico honrada, mas quem não exagerou nesse fim de ano com as comidas, acho que todas nós, mas quando vc fizer uma comidinhas eu vou experimentar tbém, bjkas ;)!!!

Roberta M. disse...

Ana, comidinha com cara de domingo, mas que cai bem em qualquer dia da semana, amo massas!! Essa parece delicia!! beijos

Nice & Ana disse...

*Robertinha:
Absolutamente comidinha de domingo que a gente por desejo adiantou pro sábado, ficou um delícia mesmo, quase nem sobrou p/ o meu irmão que não almoçou em casa hj, mas veio jantar, bjkas e obrigadão pela visitinha ;)...

Andreza disse...

Hummmm!!!

Joana G. disse...

espaguetes e domingo... combinação perfeita! =)

adoro dar uma variada no molho e o vinho tinto sempre ajuda a refinar o sabor e aromatizar o prato!

beijinhos e uma excelente semana!

Nice & Ana disse...

*Andreza:
Obrigada pela visitinha fico muito feliz por vc comentar querida volte sempre, bjkas ;)...

*Joana:
Realmente amiga espaguete e domingo tudo a ver, e vc está certissíma o vinho tinto sempre refina e aromatiza o sabor do prato, bjka queridona e boa semana p/ vc, :)...

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Cucchiaio pieno disse...

Que maravilha de receita, muito rica. Parabéns pelo belo trabalho!
Um abraço
Léia

Nice & Ana disse...

Obrigada Léia, pelo elogio e pela visitinha, bjkas p/ vc ;)...

Pam disse...

Hum, aqui em casa a gente ama molho de macarrão com linguiça, e o seu parece ótimo, na verdade para mim macarrão pode ser de qualquer jeito que fica delicioso, eu amo, viveria só de macarrão...haha.
beijinhos e ótimo fim de semana

Nice & Ana disse...

*Pam:
Concordo com vc amiga, macarrão é mesmo tudo de bom, achei o máximo essa sua idéia de viver de macarrão, seria bem legal, obrigada pela visitinha e um radiante fim de semana para vc tbém, bjkas ;)...