sábado, 23 de janeiro de 2010

Flan de Iogurte com Calda de Goiaba

Iogurte, um pouquinho de creamcheese, gelatina incolor, leite condensado e suco de goiaba...

Medidas: Kit de xícaras medida 240ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 a 12 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Flan de Iogurte 
1 envelope (12g) de gelatina sem sabor incolor (dissolvida conforme o fabricante)
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite condensado de leite comum
75 g de creamcheese
2 xícaras (chá) de iogurte natural

Calda 
250 ml de suco concentrado de goiaba
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho


Flan
Dissolva a gelatina incolor conforme o fabricante e reserve.
Ponha no copo do liquidificador o leite condensado, o leite, o creamcheese e o iogurte, bata por uns 3', enquanto bate, tire a tampinha menor da tampa do liquidificador e vá despejando a gelatina dissolvida enquanto bate.
Despeje em fôrma de furo central molhada, cubra com filme plástico e leve a geladeira por no mínimo 8hs (fica a dica, faça de um dia para o outro), depois de desenformado regue com a calda.
Calda
Em uma panelinha leve o suco, o amido e o açúcar ao fogo até que engrosse, aplique fria no flan. 

Bom apetite...

2 comentários:

Andreza disse...

OIe que delicia...
To amando visitar seu blogger,mas vc disse que ia postar foto do bolo de casamento pronto todo decorado e eu não axei...
Bjm!!!!

Nice & Ana disse...

*Andreza,querida, fico feliz que vc esteja gostando do blog, quanto ao bolo de casamento realmente não vou poder te ajudar, pois eu nunca fiz bolo confeitado de casamento, vou ficar te devendo essa, no máximo eu fiz bolo com cobertura e recheio, derrepente vc deve ter lido em outro blog parecido com o meu,se eu puder te ajudar de alguma forma pode contar comigo, bjkas e venha nos visitar quando quiser ;)...