domingo, 17 de janeiro de 2010

Massa de Queijo Creme para Pastéis

Bem diferente uma das melhores massas de pastel de forno que já experimentei, super macia, derrete na boca, dá próxima vez acho que vou colocar goiabada como recheio...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 20 pastéis.
Fonte: Enciclopédia de Etiqueta e Culinária.

Massa 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo creme (creamcheese)
1/2 xícara (chá) de manteiga (usei margarina)

Numa tigela ponha todos os ingredientes amasse bem, fica uma massa bem suave e bem macia e super branquinha, tanto que eles não coram muito no forno, depois de misturar bem os ingredientes deixe a massa descansar fora da geladeira mesmo e sem tampar por uma hora.
Passada uma hora, preaqueça o forno a 200ºC e unte 1 assadeira grande ou 2 médias, reserve. Com o auxílio de um rolo de massa, abra a massa e corte com a boca de um copo, ou cortador de pastel. Ponha o recheio desejado (os meus são de queijo), pincele com gemas, ponha na assadeira e leve ao forno de 15' a 20'.


Bom apetite...

4 comentários:

Roberta M. disse...

Para variar eu sempre babando nas suas receitas, adoro tudo que tenha cream cheese, e fazer pastéis sem ter que fritar, é tudo de bom!! bjs

Sónia Meirinho disse...

têm um aspecto tao macio!!! e leva tao poucos ingredientes!! deve ser mesmo muito bom. nao conhecia!! beijinhos*

Joana G. disse...

anotadíssimo para experimentar!
fácil, saboroso e rápido de fazer.... tudo o que eu adoro!
=)

beijos!

Nice & Ana disse...

*Roberta:
Pode babar amiga não tem problema nenhum se eu pudesse lhe mandava alguns para vc experimentar, tbém adoro pastéis e de preferêcia que não sejam fritos, bjkas :)....

*Sónia:
É super macio sim Sónia, econômico, eu tbém não conhecia, resolvi experimentar e olha sem modéstia ficou demais, bjkas ;)...

*Joana:
Quando vc fizer me diz se não é uma delícia,ok?!!!, bjkas :)...