terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bolo de Pêssego e Meu Aniversário!!!

Hoje dei uma passadinha especial aqui para dividir esse bolo que minha mãe fez para eu apagar as velinhas no dia de hoje, quero dedicar essa fatia à todas as minhas amigas blogueiras e à todos que me visitam sem exceção de ninguém, agora vou aproveitar esse meu dia especial na casa de minha madrinha, desejo à vocês uma ótima semana e nos vemos em breve, beijos no coração de todos...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.s
Rendimento: 10 a 12 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Bolo (Massa) 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de suco de laranja coado

Recheio e Cobertura
2 latas de leite condensado
a mesma medida da lata de leite condensado de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 lata  de pêssego em calda em cubinhos (reservar a calda para molhar o bolo)

Modo de Preparo
Bolo
 Preaqueça o forno 180ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma e reserve.
Em uma tigela, bata o açúcar, as gemas e a margarina até formar um creme esbranquiçado, logo após adicione a farinha e o amido peneirados alternando com o suco de laranja, por último adicione o fermento em pó, desligue a batedeira. Bata as claras em neve e adicione à massa com o auxílio de uma espátula delicadamente, despeje a massa na fôrma preparada e leve ao forno por cerca de 35' a 40', faça o teste do palito.
Cobertura
 Em uma panela, ponha o leite condensado, o leite e o amido, leve ao fogo até engrossar (ponto de brigadeiro mole), espere esfriar para aplicar.
Montagem
 Corte o bolo ao meio no sentido horizontal, molhe a metade de baixo com a calda de pêssego reservada, coloque um pouco mais da metade do recheio e os pedacinhos de pêssego, cubra o bolo com a metade restante, molhe com a calda e cubra com o restante do recheio.

Bom apetite...

15 comentários:

Pam disse...

Eba Eba !! PARABENS !! Desejo tudo de bom pra você e muito sucessooooo...aproveita o dia e depois me manda um pedaço desse bolo...hehe:)
beijinhos

Andreza disse...

Simplismente amei!!!
Pretendo fazer dia 11 de março...
Amo visitar seu blog!
Dre.

Joana G. disse...

felicidades Ana!!!!
com esse bolinho, não tem como o dia de hoje não ser especial! =)

beijo para você e para a mãe!

naomemandeflores disse...

Que bolo de aniversário lindo! Parabéns e aproveite muito o seu dia!

Roberta M. disse...

Nhaummmmm, que delicia!!! Adorei!! Querida, desejo um dia maravilhoso para vc, muita alegria, paz, saúde, felicidade, receitas deliciosas, enfim, o que Deus tiver de bom para te oferecer, que você receba!! Um grande abraço de urso de amiga blogueira!!! Beijão

Nice & Ana disse...

Primeiro vou fazer um comentário geral à todas vcs minhas amigas blogueiras, quero dizer do fundo do meu coração que me sinto imensamente feliz e agradecida por todas vcs terem vindo aqui compartilhar dessa data tão especial de minha vida e irei agradecer a cada uma individualmente, vamos lá...

Nice & Ana disse...

Pam, querida, muito obrigada, irei aproveitar bem o meu dia até o último segundo, com todo prazer mesmo que virtualmente lhe ofereço um pedaço do meu bolo, bjkas ;)...

Nice & Ana disse...

Dre: obrigada querida por amar meu espaço, ele foi e é feito sempre com muito amor p/ todos vcs, bjkas ;)...

Nice & Ana disse...

Joana, querida, o dia tá sendo especial, principalmente pelo carinho, muito obrigada pelas felicitações, adorei, bjkas minhas e da mamãe tbém ;)...

Nice & Ana disse...

Camila, obrigada pelo carinho minha querida,tô aproveitando ao máximo, bjkas ;)...

Nice & Ana disse...

Robertinha, minha amiga, só posso dizer Amém!!!, por tudo que vc me desejou e te mandar um outro abração de urso da amiga aqui, adorei!!!, bjkas queridona, ;)...

Menina Mãe disse...

Hum que delicia!

Parabéns flor, felicidades!

Nice & Ana disse...

Patty, obrigada querida vc é muito delicada, bjkas p/ vc ;)...

Iliane disse...

parabens atrasado..mas..acho que vale..conhecendo seu blog..e amando o que vejo..bjus

Nice & Ana disse...

Iliane, vale sim querida, adorei receber seus parabéns, muito obrigada, vc é super gentil, bjkas e um ótimo dia p/ vc ;)...