sexta-feira, 19 de março de 2010

Bolo de Amêndoas

Bolo de receita simples, porém saborosa, fofinho, no ponto de açúcar...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 8 a 10 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Bolo (Massa)  
3 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
2 colheres (sopa) de amido de milho peneirado
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
1/3 xícara (chá) de leite
250g de amêndoas torradas e moídas
1 colher (chá) de essência de amêndoas
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha de trigo e margarina para untar a fôrma 


 Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 200ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma de sua preferência, reserve.
Em uma tigela média coloque a margarina e o açúcar, bata até formar um creme esbranquiçado, acrescente as gemas uma a uma batendo bem após cada adição, acrescente a farinha de trigo e o amido alternando com o leite e bata mais um pouquinho, ponha a essência e bata mais um tiquinho, agora ponha as amêndoas e bata somente para misturar, em seguida o fermento e desligue a batedeira. Em outra tigela, bata as claras em neve bem firmes e com o auxílio de uma espátula, acrescente delicadamente as claras à massa do bolo, despeje a massa na fôrma reservada e leve ao forno por cerva de 25' a 30', faça o teste do palito, desenforme morno e aproveite com um cafezinho ou chá...

Bom apetite...

22 comentários:

Dani Etoile disse...

Sexta feira é o dia mundial do bolo! :0)
bj
Dani

Yokohama disse...

Quando dá promoção relâmpago no supermercado geralmente é uma correria hihi
Esse bolo tem cara de ser maravilhoso!!!
Bjs e bom fim de semana amiga!!! (^___^)/

Roberta M. disse...

Ai que delicia amiga, pena que ainda não rolou uma promoção dessas aqui, eu amo coisas com amêndoas!!! Pena que aqui tá tão caro!! beijocas e bom final de semana

Marly disse...

Que delícia! eu tenho umas amêndoas aqui; deixe-me ver se são suficientes para fazer essa receita, rsrs.

Beijinhos e bom fim de semana.

Nice & Ana disse...

È mesmo Dani sempre rola aquele bolinho básico p/ o fim de semana, embora muitas vezes ele não dure até domingo, um big fim de semana p/ vc e a família querida, bjkas, ;)...

Nice & Ana disse...

E põe correria nisso Yoko, tem que tomar cuidado p/ não cair porque a galera invade, o bolo ficou dilicinha, bjkas amiga e ótimo fim de semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Se eu te contar amiga vc nem acredita no preço, tava de R$ 1,99 o kg :0, diz se não tava à preço de banana?!!!, bjkas amigona e um lindo fim de semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Que bom que vc gostou Marly, fico muito feliz, espero que tenha a quantidade certa p/ vc fazer o bolinho, pois ficou uma dilicia, bjkas minha amiga e um hiper fim de semana p/ vc, ;)...

CARLINHA disse...

Nossa parece muito gostoso. Bom, eu amo amêndoas... Tomara que apareça uma promoção dessas por aqui!

Bjos, flor!

VOVÓ CRISTINA disse...

Esse bolinho com café deve ser tudo de bom! Adorei passear por aqui hoje, beijos.

Nice & Ana disse...

Carlinha, tomara mesmo que apareça uma promoção de amêndoas por aí p/ vc poder desfrutar dessa gostosura, bjkas queridona e uma bela semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Vovó Cris, realmente fica uma delícia com cafezinho, e quando quiser pode passear por aqui, fique à vontade, bjkas e uma linda semana p/ vc, ;)...

Iliane disse...

bolo assim é tudo de bom..esse fim de semana queria fazer bolo..mas..passou ..e não fiz..acho que foi porque ainda tinha no frezzer..um que congelei..bolo aqui em casa no calor?só eu mesma que como!!!gostei dessa sua receita..muito boa mesmo..bjus

Nice & Ana disse...

Li fico feliz que vc tenha gostado de minha receita, pois as suas tbém são nota 10, bjkas queridona e uma linda semana p/ vc, ;)...

naomemandeflores disse...

Eu nunca sou ágil o suficiente para pegar os artigos em promoção! Tenho uma preguiça de sair correndo...rs...

O bolo ficou uma lindeza, como sempre!

Nice & Ana disse...

Camila, eu te confesso que eu vou mas às vezes com um medinho rsrsrsr!!!, pois dependendo do produto meus pés sofrem, pq todo mundo que pegar a etiqueta na frente, é uma loucura!!!, obrigada querida, bjkas, ;)...

Joana G. disse...

vendo esse bolo fiquei até com vontade de sair correndo para bater um agora! =)

beijos!!

Nice & Ana disse...

Nem me fale Jô, eu estou contando os dias p/ bater um, eu adoroooooooo!!!, bjkas amiga e um lindo restinho de semana, ;)...

Gi - Oh so Jolly! disse...

Oi Ana, cheguei não sei como aqui no teu blog e adorei!!! esse bolo tá divino!!! Assim que ver amendoas na minha frente no supermercado, vou comprar e tentar o bolo!!

Vou te seguir aqui =)

bjo grande

Nice & Ana disse...

Oi Gi, o importante é que vc chegou adoro fazer novas amizade e adorei seu espaço, obrigada pelo elogio ao bolo, se vc conseguir as amêndoas e fizer depois me conta, bjkas querida vc é muito simpática, ;)...

Belita disse...

Ó MINHA QUERIDA É PENA A DISTANCIA SER TANTA!TENHO 3 SACAS DE 50 KILOS PARA PARTIR!TENHO UMA QUINTA ONDE TENHO VARIAS ARVORES DE FRUTOS E MUITAS DELAS SÃO DE NOZES E AMENDOAS.

Nice & Ana disse...

Belita seja bem vinda que maravilha ter amêndoas e nozes à disposição, nossa dá prá fazer tantas receitas deliciosas, bjkas querida, e um lindo dia p/ vc, ;)...