sexta-feira, 26 de março de 2010

Bolo de Coco

 Coco é um dos meus frutos preferidos, um bolo bem simples, não tem recheio e nem cobertura apenas uma decoração com coco em flocos que ficou por minha conta... 

Medidas: Kit de xícaras medida  240 ml + balança + kit de colheres medidas.
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Cybercook.

Bolo (Massa) 
1 colher (café) de sal (não usei, pois uso margarina com sal)
100 ml de leite 
2 xícaras (chá) de açúcar
100g de manteiga (usei margarina comum)
3 xícars (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 vidro (100 ml) de leite de coco

Calda
1/2 vidro (100 ml) de leite de coco
4 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de coco em flocos p/ decorar (opcional, usei por minha conta)

Modo de Preparo
Bolo
 Preaqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma de sua preferência e reserve.
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga, até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo e o fermento alternando com o leite.
Por último, adicione as claras em neve mexendo delicadamente com o auxílio de uma espátula. Coloque a massa na fôrma reservada e leve ao forno para assar por aproximadamente 25', faça o teste do palito. Desenforme.
Calda
 Misture o leite de coco com o açúcar em uma tigelinha. Quando o bolo estiver assado, faça furinhos no bolo com um palito e jogue a calda no bolo quente, decore com coco ralado.


Bom apetite...

12 comentários:

Yokohama disse...

Você me posta bolo logo hoje, que estou secando aqui por um? hihi Que delíciaaaaa! Adorei! :D~~
Bom final de semana!!!!

Nice & Ana disse...

Te ofereço então Yoko, mesmo que virtulamente um pedaçinho, minha amiga, bjkas e um ótimo fim de semana, ;)...

Roberta M. disse...

Ai amiga, eu tb adoro tudo com coco!! Bolo, enroladinho, docinho, só não gosto de cocada rss, mas é por ser muito doce!! Esse bolo parece uma delicia !! Beijos e Bom final de semana!!

CARLINHA disse...

Que delícia... Parece muito um que minha avó fazia e se chamava "Toalha Felpuda" Rs... Bom, era assim que a gente chamava o bolo na época e como éramos crianças comíamos quente mesmo! Acabava rapidinho.

Bjos, Flor e bom fim de semana pra vc tbém!

Nice & Ana disse...

Robertinha, vc é mesmo das minhas, coco é mesmo tudo de bom eu particularmente adoro, bjkas queridona e ótimo fim de semana, ;)...

Nice & Ana disse...

Taí Carlinha vc acertou na mosca, ou melhor no bolo, parece mesmo com toalha felpuda, sou louca p/ fazer esse bolo, qualquer dia desse vou tentar, bjkas amiga e bom fim de semana p/ vc, ;)...

naomemandeflores disse...

Fora que esse coco faz um efeito lindo em cima do bolo, parece até neve. Lindo!!!

Nice & Ana disse...

É mesmo Camila parece neve, eu pessoalmente gosto muito do coco em flocos para decorar bolos, mesmo que seja o úmido e adoçado, além de dar um visual incrível, tem um gostinho de cocada que eu amo, bjkas querida e um lindo fim de semana p/ vc, ;)...

Marly disse...

Eu também sou fã de coco e esse bolinho me fez querer ir correndo pra cozinha, rsrs.

Beijinho e bom fim de semana.

Nice & Ana disse...

Então bem-vinda ao clube das amantes "no bom sentido" é claro, do coco Marly, rsrsrsr!!!, eu quando vi o original fiquei com a mesma vontade que vc, então corri e fiz, olha, fica de babar, com café então minha amiga, ficou show, bjkas querida e ótimo fim de semana, ;)...

Anônimo disse...

Esse bolo tem que colocar na geladeira?

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá Anônimo, respondendo a sua dúvida, se o dia estiver muito quente, vc deve conservá-lo em geladeira por conta do leite de coco da calda que pode azedar o bolo, agora se tiver um tempo fresco ele fica dois dias fora da geladeira sem problema, ;)...