segunda-feira, 19 de abril de 2010

Almondegão

Uma versão diferente de almôndegas e carne moída, digamos que seja uma nova roupagem mais básica e fácil, junta tudo, mistura e tá pronto, fiz apenas uma adaptação ao invés de fritar eu assei...

Medidas: Kit de xícaras medida  240 ml + balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: M de Mulher.

300 g de carne moída
200 g de linguiça toscana sem pele (usei calabresa)
1/4 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 ovo
2 colheres (sopa) de cebola picada
4 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (sopa) salsa picada
1/4 xícara (chá) de azeitonas verdes
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro
1/2 xícara (chá) de água


    Numa tigela, misture a carne moída e a linguiça picada. Junte o leite, o queijo ralado, o ovo, a cebola, a farinha de rosca, o molho de soja, a salsa, a azeitona e o sal. Misture e faça uma bola. Passe-a na farinha de trigo e reserve em geladeira por 1 hora. Em uma panela, aqueça o azeite, a margarina e doure a bola de carne, virando-a. Acrescente o molho de tomate, a água, tampe a panela e cozinhe por 30' em fogo brando. Sirva com macarrão "al dente", (unte uma assadeira com margarina, coloque o almondegão, coloque pedacinhos de margarina, cubra com papel alumínio e leve ao forno quente 200ºC, por 45', retirei o papel e deixei dourar, depois joguei o molho de tomate por cima e servi).

    Bom apetite...

    12 comentários:

    Iliane disse...

    muito boa receita..alem de pratico..adoro receitas praticas assim..e ficou lindo!otimo começo de semana...li

    Roberta M. disse...

    Ana, precisava mesmo de uma receita fácil e prática para fazer com a carne moída de todos os dias rsss, adorei a idéia, aliás, adoro suas receitas viu!!! beijos e boa semana!!

    Nice & Ana disse...

    Obrigada Li, acho que praticidade é básico em todos os sentidos ainda mais na cozinha, se for prático e gostoso melhor ainda, bjkas querida e linda semana p/ vc, ;)...

    Nice & Ana disse...

    É verdade Robertinha, a criatividade no dia a dia torna tudo mais gostoso mesmo, obrigada amiga fico super feliz por vc gostar dos meus pratinhos, bjkas e linda semana p/ vc e família, ;)...

    Pam disse...

    Hum, adoro almôndegas, fritas, assadas, cozidas, puras, com molho...hehe...de qualquer jeito e ainda essa em tamanho família devia estar deliciosa, adorei.
    Beijinhos e boa semana

    Nice & Ana disse...

    Vc é do meu time Pam, adoro almondêgas tbém, grandona assim a gente se farta não é querida?!!!, bjkas e linda semana p/ vc, ;)...

    naomemandeflores disse...

    Interessante essa versão assada, eu só fiz almôndegas fritas até hoje!

    Beijo!

    Andreza disse...

    Oi querida,estou visitando sempre seu bolg...amei essa receita!!!Não tenho postado ultimamaente pois tenho trabalhado muito,mas remanejarei meu tempo assim que possivel!Bjokas,Dre.

    Yokohama disse...

    Esse mata a minha fome! hihi Que delícia!
    Uma maravilhosa semana pra você! =****

    Nice & Ana disse...

    Camila, é diferente do normal, mas experimenta fazer assado acho que vc vai gostar querida, bjkas e linda semana p/ vc, ;)...

    Nice & Ana disse...

    Obrigada Dre por sempre estar aqui, eu sei como é essa vida de dupla jornada, adorei a visitinha e que tbém tenha gostado da receitinha, bjkas e boa semana p/ vc, ;)...

    Nice & Ana disse...

    Yoko, vai um pdçinho aí, amiga? rsrsrsr!!!, só prá matar a fome, bjkas queridona e linda semana p/ vc, ;)...