sábado, 3 de abril de 2010

Arroz Doce Cremoso

Arroz doce super cremoso, feito com arroz arbóreo (arroz próprio para risoto, uma delícia...

Arroz Doce Cremoso
Medidas: Kit de xícaras medida 200 ml.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Arroz Doce  
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1 litro de leite integral
açúcar à gosto
1/2 xícara (chá) de coco ralado
7 cravinhos da índia
3 paus de canela
canela em pó  à gosto para polvilhar


 Modo de Preparo
Em uma panela média coloque o arroz, o leite, o açúcar, a canela em pau, o cravo, o coco ralado e leve ao fogo médio mexendo vez ou outra por cerca de 30' a 35' até que forme bolhas bem grandes e fique cremoso, sirva à seguir polvilhado com canela.

Bom apetite...

11 comentários:

Yokohama disse...

:D~~ Só de olhar a minha boca encheu d'água!!!
Bjocas e um ótimo fim de semana!!!

Nice & Ana disse...

Yoko minha amiga, nem me fale, na hora que eu tava fazendo eu só faltei babar na panela o cheiro se alastrou pela casa toda, comi tanto que tô cheia até agora, bjkas e um lindo fim de semana p/ vc querida, ;)...

Roberta M. disse...

Mamãe ia amar esse arroz, ela ama arroz doce!! Querida, um grande beijo e uma linda páscoa para vc e toda sua familia, adoro vc viu!!

Marly disse...

Que delícia, adoro arroz doce!
Beijinho e boa Páscoa!

VOVÓ CRISTINA disse...

Arroz doce é tudo de bom!!!Essa semana também vou fazer, vc me deixou com água na boca!Beijos.

Nice & Ana disse...

Fico feliz que sua Mamis aprovaria o meu arroz doce Robertinha, linda Páscoa tbém p/ vc e família, bjkas, ;)...

Nice & Ana disse...

Põe delícia nisso Marly, só não comi mais por falta de espaço, bjkas querida e linda Páscoa p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Obrigada Vovó Cris, faça sim que eu quero ir lá no seu blog babar o seu arroz, bjkas querida, ;)...

Cristina disse...

Adoro arroz doce, mas não faço assim tantas vezes porque é uma sobremesa bem substancial... quando utilizo ovos caseiros e ele fica bem amarelinho é uma delícia!!! Nunca fiz com arroz arbóreo, mas há cá em PT um arroz pp para arroz doce que nunca usei mas acho que tem os bagos "gordinhos" como o arbóreo.

Nice & Ana disse...

Ai Cris nem me fala, deve ficar uma delícia esse seu arroz doce espero um dia vê-lo no seu blog, derrepente esse arroz com bagos gordinho fica na mesma consistência do arbóreo, bjkas querida, ;)...

Sónia Meirinho disse...

para mim tem de ser assim cremoso!! eu adoro e morno entao, venha ele!! beijos