terça-feira, 13 de abril de 2010

Cajuzinho

Cajuzinho é o docinho predileto de meu irmão, aqui em casa ele sempre tem vez, porque sabe como é, tá fora de moda mais não deixa de ser uma delícia...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 60 docinhos.
Fonte: Nice e Ana.

Cajuzinho (Docinhos)  
500g de amendoim torrado e moído sem pele
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de cacau em pó sem adição de açúcar
1/2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
açúcar para enrolar os docinhos
forminhas de papel


Em uma panela misture o amendoim, o açúcar, o cacau, o leite e o amido antes de levar ao fogo, em seguida leve ao fogo médio mexendo sempre por cerca de 10' a 15', até engrossar e formar bolhas grandes, coloque em um prato fundo untado com margarina e espere esfriar para enrolar os docinhos, passando-os depois no açúcar e colocando nas forminhas ou então coma de colher que é bom demais.


Bom apetite...

18 comentários:

Belita disse...

que delicia deve ser e as forminhas são divinas!

Nice & Ana disse...

É sim Belita, uma delícia, tem pedaçinhos de amendoim dentro dele, obrigada pelo elogio às forminhas elas são de papel simples com fundo rendado branco, bjkas querida e lindo dia p/ vc, ;)...

Roberta M. disse...

Ana, não gosto muito de doces com amendoim, sabe, tipo paçoca, pasta de amendoim, coisas assim, mas como tudo que vc faz tem uma aparência deliciosa, fiquei até com vontade de exprimentar, mas tinha que ser o seu rsss, beijos

Nice & Ana disse...

Robertinha fico honrada por vc fazer uma exceção e querer experimentar o meu docinho, meu coração fica muito feliz, bjkas queridona e lindo dia p/ vc, ;)...

Marly disse...

Sabe que eu não tô nem aí pra esse negócio de comida estar na moda ou fora dela? Amo cajuzinhos de amendoim e nas minhas festas ele sempre foi rei, rsrsrs.

Beijinho e boa noite,

Nice & Ana disse...

É isso aí Marly, tô contigo e não abro e assino embaixo, e o cajuzinho tbém é rei nas minhas festinhas e uma delícia rsrsrsr!!!, bjkas querida e boa noite p/ vc tbém, ;)...

Menina Mãe disse...

Oi Aninha? amoo cajuzinho, que delicia!Ha e por falar no seu mano, parabéns atrasadinho pra ele^__^
Amiga quero tbm te agradecer pelo carinho, sempre, vc já é muito especial pra mim.

Um Beijão!!!

Ângelo Andrade disse...

Uhu olha os cajuzinhos do meu aniversário ai :-), estavam divinos, mais sou suspeito pra falar ^.~

Nice & Ana disse...

Patty querida que bom vc por aqui fico muito feliz, estou torcendo por vc e pelo Nich, tbém gosto muito de cajuzinho, ô docinho danado de bom, o mano agradece seus votos de feliz aniversário, bjkas querida e lindo dia p/ vc e family, ;)...

Nice & Ana disse...

Olha o meu irmão Ângelo (vulgo Jr) de novo aí gente!!!, falando do doce preferido dele, eita figura, rsrsrsr!!!, é irmão ficaram divinos mesmo, os meus já acabaram, mas com certeza vc ainda deve ter os seus guardadinhos aí na sua casa, no esconderijo, né?, espertinho!!!, bjkas e lindo dia p/ vc, ;)...

Juu disse...

Saudades imensas de comer cajuzinho :/
me deu vontade haha
lindo teu blog menina!
vou voltar aqui pra me deliciar mais haha
beeijos

Nice & Ana disse...

Oi Juu, fico feliz que tenha gostado (bem-vinda ao clube dos amantes do cajuzinho)e fique à vontade p/ quando quiser aparecer, bjkas e boa noite p/ vc, ;)...

Joana G. disse...

O Caco Antibis dizia que era doce de pobre... pois eu sou simplismente apaixonada por cajuzinho! =)

Ficaram lindos... difícil seria parar de comer! =)

Beijinhos e uma ótima semana!

Nice & Ana disse...

É mesmo Jô, eu me lembro que ele dizia isso, eu tbém tenho verdadeira paixão, digam o que quiserem, mais eu não abro mão desse docinho, obrigada pelos elogios querida, bjkas e ótima semana p/ vc tbém querida, ;)...

naomemandeflores disse...

Nossa, pode estar fora de moda, mas é um dos meus docinhos preferidos! Adoro! Mas é verdade, quase não vemos mais o cajuzinhos nas festinhas! Uma pena.

Nice & Ana disse...

Tbém gosto muito Camila, e concordo com vc, as festinhas não tem mais cajuzinhos, a maioria das vezes nem docinhos enrolados tem mais, é tudo no copinho, que é uma delícia tbém, mais fazem falta os docinhos enrolados e macios, ainda bem que o brigadeiro tá se segurando, bjkas querida e lindo dia p/ vc, ;)...

CARLINHA disse...

Poxa, cajuzinho tinha que voltar pra "moda" é o meu docinho preferido, ganha até do brigadeiro na minha listinha!

Bjos

Nice & Ana disse...

É verdade Carlinha ele podia voltar nem que fosse na versão de copinho, bjkas querida e bom fim de semana p/ vc, ;)...