sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pão de Minuto

Com geléia, queijo, presunto, patê, ou simplesmente com uma manteiga, acompanhado de um chá, suco ou café, esses deliciosos pãezinhos no lanche da tarde alegram qualquer um....

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida. 
Rendimento: 15 pães.
Fonte: Nestlé.

Pão (Massa) 
1 pote de iogurte natural integral (200g)
2 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (eu tive que usar um pouquinho mais para dar ponto)
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 gema para pincelar
manteiga para untar


Em uma tigela, misture o iogurte com a manteiga, o açúcar, o ovo e o sal. Peneire sobre essa mistura a farinha de trigo e o fermento. Misture bem a massa e modele os pãezinhos redondos. Coloque em uma assadeira untada, pincele com gema e leve para assar em forno preaquecido 180ºC, por cerca de 15' ou até que fiquem dourados.

Bom apetite...

14 comentários:

naomemandeflores disse...

Ai, vou tentar, para comer quentinho com manteiga!!! Hummm...

Nice & Ana disse...

Vc vai gostar Camila, eu devorei uns três hoje, com manteiga, geléia e requeijão, rsrsrsr!!!!, pessoa gulosa eu!!!, bjkas e lindo fim de semana p/ vc ;)

Yokohama disse...

Mais uma delícia me fazendo desmaiar... xD
Bjocas e bom final de semana!

Nice & Ana disse...

Yoko amiga, obrigada pelo elogio, mas não desmaia, por favor!!!, rsrsrsrsr!!!, bjkas querida e bom fim de semana p/ vc tbém, ;)...

Andreza disse...

oie!!!descobri que temos mto em comum...tbm recebo revistas da Nestlé!!!Bjm amei!

Nice & Ana disse...

É mesmo Dre, fico feliz que tenha gostado, bjkas e bom fim de semana, ;)...

Nani disse...

Acabadinhos de sair do forno e com uma manteigueinha por cima, que delícia, bjs.

Dani Etoile disse...

Oi querida, quem me conhece sabe o quanto eu aaaamo pães, e esses são bem fáceis de fazer. Vou arriscar!
bj
Dani

Nice & Ana disse...

Nani realmente ficam sim uma delícia quentinhos com manteiga, bjkas querida e lindo fim de semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Tennho que concordar com vc Dani, pão é tudo de bom e esse é bem fácil mesmo é uma questão somente de misturar, dar ponto e levar ao forno, tipo vapt-vupt, belo fim de semana p/ vc, ;)...

Marly disse...

Estou levando a receita (e não digo mais nada, rsrsrs).

Beijinho e bom fim de semana

Nice & Ana disse...

Pode levar Marly sei que com vc ela está em boas mãos querida, bjkas e lindo fim de semana p/ vc tbém, bjkas, ;)...

CARLINHA disse...

Quanto tempo que não via eses pãezinhos!!!

Delícia.

Nice & Ana disse...

É verdade Carlinha, eu me lembro de ter comido um assim nessa consistência quando criança, era uma mistura pronta de pão na caixinha, olha muito boa essa receita, fica super macio, uma delícia mesmo, bjkas querida, ;)...