domingo, 4 de abril de 2010

Pizza Integral

 Pizza desenvolvida com o passar dos anos em duas versões integral e comum, a cada vez que eu fazia acrescentava algo à massa que me parecia ficar melhor até que chegamos a esse resultado, hoje vou mostrar a versão integral...

Medidas: Balança + kit de colheres medidas.
Rendimento: 1 pizza média.
Fonte: Nice e Ana.

Pizza (Massa) 
100 g de farinha de trigo
50 g de farinha de trigo integral
1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 saqueta de fermento biológico instantâneo
1/2 cebola pequena ralada
80 ml de água morna




Molho 
1 tomate
sal, pimenta do reino e páprica à gosto
1 fio de azeite


Recheio 
1 cebola pequena em rodelas
azeitonas e orégano à gosto
catupiry á gosto
200 g de muçarela ralada
2 dentes de alho ralados
1 fio de azeite
farinha de trigo e margarina para untar a fôrma


Modo de Preparo
Pizza
 Em uma tigela coloque a farinha de trigo, a farinha integral, o açúcar, o sal, o fermento e a cebola ralada, vá colocando a água morna aos poucos até dar ponto de sovar, lembrando que para sovar massa integral você deve ter um pouco mais de paciência pois ela é um pouco mais rígida que a massa comum, sove por uns 5'.

Cubra a boca da tigela com filme plástico, enrole a tigela com um pano de prato limpo.

Coloque a tigela dentro do forno desligado e deixe descansar por 1 hora.

Molho
No liquidificador, modo pulsar, coloque o tomate, o azeite, a pimenta, a páprica  e o sal, dê uma pulsadinha.

Até que o tomate triture mais não vire suco, reserve.

Recheio
 Rale a muçarela, coloque em uma tigelinha e misture com o alho raladinho. Reserve.

Montagem
Abra a massa com o auxílio de um rolo em superfície enfarinhada.

Ponha a massa na fôrma untada e polvilhada.

Espalhe o molho de tomate por cima e leve ao forno preaquecido 200ºC por cerca de 15'.

Retire a massa do forno, espalhe sobre ela o catupiry, a mussarela ralada com o alho, a cebola em rodelas, a azeitona, o orégano e regue com um fio de azeite, leve ao forno para que o queijo derreta.


Bom apetite...

12 comentários:

Yokohama disse...

Que delícia! Assim que puder vou fazer para a minha irmã :D

Nice & Ana disse...

É realmente uma delícia Yoko, faz sim dou total apoio, vcs vão adorar e depois me conta ok?!!!, bjkas, ;)...

Iliane disse...

eu adoro experimentar massa de pizza..e..essa sua dve ficar muito boa!!!!mas..eu amei seu recheio..nada light..rsss..pizza é isso mesmo..para a gente ficar feliz!!né não?sabado:pode!!!!!!bjus querida ..bom domingo para você..li

Nice & Ana disse...

É mesmo Li, final de semana pode, esse recheio foi o improviso que deu certo, eu tbém adorei, bjkas querida e ótimo domingo p/ vc tbém, ;)...

VOVÓ CRISTINA disse...

Como disse a Li, pizza é isso aí, tudo pra nos deixar felizes, essa ficou linda! Boa semana pra vc! Bjs.

Roberta M. disse...

Ana amiga querida, eu sou o tipo de pessoa que podia almoçar sushi, lanchar bolo e jantar pizza todos os dias rssss, amo muito tudo isso!! Quando for ao Rio, acho que vou te visitar viu rssss, beijocas lindona!!

Nice & Ana disse...

Vovó Cris, tá certa a felicidade em primeiro lugar, obrigada pelo elogio, bjkas e uma linda semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Robertinha, que maravilha de cardápio rotineiro. Queria eu fazer o mesmo, mas a balança não ia ser tão generosa comigo, vou esperar sua visitinha, bjkas e um bela semana p/ vc amigona, ;)...

Sónia Meirinho disse...

integral ainda melhor!! eu adoro pizzas e especialmente fazendo em casa!!! ficou deliciosa a tua!! beijos

Nice & Ana disse...

Ficou muito boa mesmo Sónia querida acho que dá próxima vez vou dobrar a receita e fazer uma pizza maior, lindo dia p/ vc e bjkas amiga, ;)...

In-Vestida disse...

Eu amo pizza, e já fiz de farinha integral. Fica uma delícia mesmo. E é muito leve. bjuss

Nice & Ana disse...

Concordo com vc Silvana, a massa fica bem mais leve mesmo, bjkas, ;)...