sexta-feira, 7 de maio de 2010

Biscoitos de Canela e Mel

Uma receitinha da Marcela  biscoitinhos bem crocantes... 

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml +  kit de colheres medida.
Rendimento: 35 a 40 biscoitinhos.
Fonte: Pixelicious.

Biscoitos (Massa) 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (usei margarina)
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) bem cheia de canela em pó (usei 2 colher)
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de baunilha
1 gema
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Bata o açúcar com a manteiga na batedeira até conseguir uma massa bem clara e macia. Bata levemente a gema com a ajuda de um garfo em outro recipiente e, aos poucos adicione à mistura. acrescente então a baunilha, a canela e o mel. Em outro recipiente, misture a farinha e o sal e depois junte à massa anterior, mexendo primeiro com uma colher para que não suba a quela nuvem de farinha. Quando tiver homogêneo (aproximadamente 10'), enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30'. Enquanto isso preaqueça o forno à 180ºC por 20'. Retire a massa da geladeira, faça pequenas bolinhas e coloque na fôrma untada e polvilhada ou coberta com papel manteiga, e deixe uma distância de 3 cm entre as bolinhas pois elas crescem um pouco. Dê uma leve achatada, eu usei um garfo. Leve ao forno por aproximadamente 15' ou até que doure e o topo fique bem sequinho. Espere esfriar para retirar da fôrma.

Obs: Essa massa é maravilhosa, super maleável de se trabalhar, o biscoito ficou crocantinho, pelas medidas passadas deu o ponto certo sem ser necessário acrescentar mais nenhum pouco de farinha, meu ponto deu antes de 10', é uma delícia vale à pena experimentar. 

Bom apetite...

6 comentários:

Iliane disse...

amiga...nem me fale em computador lento!affff..o meu está precisando de uma uti!!!coitado..sei que vou ter que parar por uns dias para fazer uma reistalação!!!o que penso..é que depois tem que instalar tudo de novo..e é uma canseira mesmo!!biscoitos lindos..pena que eu numca acerto fazer biscoito..é minha frustação!!rsss..um lindo dia das mães para você...bjus...li

Roberta M. disse...

Ana, adorei a receita, afinal, tem coisa melhor que biscoitinhos caseiros para agradar a mamis?? Obrigada pelo desejo de um feliz dia das mães e faça o favor de mandar um grande abraço para sua mãezinha querida viu!! Beijos e aguardo mais receitas!!

Yokohama disse...

Que delícia!!! Enchi a boca d'água hihi
Bjs eu um final de semana maravilhoso!!!

Marly disse...

Biscoitinho amanteigado de mel e canela, huumm, delícia!
O meu PC está precisando de uma reformatação urgente, aaffe!

Beijinho e bom fim de semana.

Fimère disse...

ils sont à croquer, j'adore
bonne soirée

Nice & Ana disse...

*Li, realmente amiga essas máquinas são muito voluntariosas, só trabalham quando querem, obrigada pelos elogios querida, eu tbém não conseguia fazer bicoitos, mais por livre e espontânea pressão agora até que acerto,rsrsrsr!!!, bjkas querida, ;)...

*Rô, biscoitinhos caseiros são tudo né amiga?!!!, pode deixar que vou dar seu abraço na minha mamãe, obrigada queridona, bjkas, ;)...

*Yoko, eu comecei a encrea a boca de água qdo tava fazendo, bjkas amiga e lindo fim de semana p/ vc querida, ;)...

*Marly, delícia mesmo queridona, esses pcs tão demais né amiga?, vamos cruzar os dedos, quem sabe eles melhoram, bjkas e lindo fim de semana, ;)...

*Fimère, sont énormément croquer, mon cher, merci pour me visite, baiser, ;)...