domingo, 6 de junho de 2010

Pão da Tarde

  Esse  é uma delícia, a massa é leve o recheio é cremoso...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medidas.
Rendimento: 2 pães.
Fonte: Minha Vida.

2 xícaras (chá) de leite morno
2 tabletes de fermento biológico ( eu uso esse aqui, biológico e instantâneo)
800g de farinha de trigo aproximadamente
3/4  xícaras (chá) de óleo
2 colheres (chá) de sal 

250g de presunto picado (usei calabresa ralada)
250g de muçarela fatiada
1/2 copo de requeijão
2 tomates sem sementes picadinhos
2 colheres (chá) de orégano

Massa
 Em uma tigela, coloque metade do leite, o fermento e 3 col. de sopa de farinha de trigo. Deixe desacansar por 30'. Adicione o leite restante, o óleo, o sal e misture bem. Acrescente a farinha de trigo restante aos poucos até que a massa desgrude das mãos. Cubra a massa e deixe dobrar de tamanho em lugar quente e seco. Divida a massa em duas parte e abra com o rolo.
Recheio
 Recheie o pão com o presunto, a muçarela, o requeijão, o tomate e orégano. Enrole as duas partes da massa em formato de rocambole e coloque-as em assadeira untada e polvilhada. Deixe crescer por mais 30' e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC), por 40', ou até dourar. Sirva quente ou frio.

Bom apetite...

16 comentários:

Rose disse...

Oii Ana, que delicia de lanche a qualquer hora com uma coca cola geladinha ou um chazinho é bem vindo também...tenho uma receita parecida...e o povo aqui adora também...Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Monica disse...

aninha! Vc e mesmo prendada heim amiga! Que pão maravilhoso!
Bjk.

Iliane disse...

ah..Ana..eu amo pão assim!!!..adoro fazer pães recheados..tem outro sabor né?eu amei essa sua receita..otima para uma tarde de domingo..fria..(que eu amo!)..com uma xicara de café e um bom papo!e..ficoulindão o seu..bjus amiga e otimo começo de semana...li

Miriam disse...

Olá Ana,

Adoro pães recheados e o seu ficou 10!!!

Que sua semana seja repleta de cor e sabor!!
1000 Beijokinhas

Marly disse...

Delícia de pão, me deu vontade de correr pra cozinha e fazer um igual, rsrs.

Beijinho, boa noite e boa semana!

belinhagulosinha disse...

Amiga mas que cosia boa,ai Jasus era já o almoço,jinhos grandes

Yokohama disse...

Menina, favoritada a receita viu, qualquer dia desses vou tentar fazer essa! Nossa, parece ser bom demais!!! Bjocas e ótima semana!

Joana G. disse...

que delícia Ana!
não me canso de acumular receitas de pães e o seu está de babar!

beijos e uma ótima semana para você!

CARLINHA disse...

Parece gostoso demais, meu marido que é doidinho por tudo que tenha calabresa.

Bjos

SUELY PERES disse...

Hmmm que delicia menina, isso ai quentinho esta divino, que bela sugestão para um lanche, adorei. beijinhos

naomemandeflores disse...

Ohhhhhh....Ana, como você faz isso comigo???? Que beleza de pão! As suas mãos são abençoadas mesmo. Beijo!

Nice & Ana disse...

♥ Rose, obrigada amiga, adorei a sua ambrosia, estava de babar, verdade queridona esse pãozinho com chá ou refri fica da pontinha da orelha, bjkas e bom restinho de domingo p/ vc tbem, ;)...

♥ Mônica, obrigada querida, eu me esforço, com uma pitadinha de amor e carinho tudo dá certo, bjkas amigona, ;)...

♥ Li, pão recheado realmente é maravilhoso, muito bom mesmo nesse domingão friozinho, obrigada pelos elogios e adorei suas empadinhas, bjkas e ótima semana p/ vc tbem queridona, ;)...

♥ Miriam, olá querida seja bem vinda, muito obrigada fico super feliz que vc tenha gostado, desejo tbem que vc tenha uma semana mágica, bjkas enormes, ;)...

♥ Marly, obrigada querida, tal comentário vindo de vc p/ mim é uma honra, bjkas enormes amiga e uma boa semana p/ vc tbem, ;)...

♥ Belinha, obrigada amiga, vc sempre tão carinhosa, adorei que vc tenha gostado, bjkas enormes queridona, ;)...

♥ Yoko, tenta amiga acho que é do seu gosto e vai fazer um sucessão com certeza, bjkas enormes queridona, ;)...

♥ Jô, amiga!!!, eu tbem adoro receitinhas de pães, obrigada querida, fico feliz que vc tenha gostado, como sempre digo e repito seus pães são divinos!!!, bjkas e ótima semana p/ vc tbem, ;)...

♥ Carlinha, é bem gostoso mesmo amiga, o maridão está certíssimo a calabresa deixa tudo bem melhor, rsrsr!!!, bjkas queridona, ;)...

♥ Su, quentinho é muito bom mesmo o queijinho fica que nem puxa puxa, obrigada amiga, fico imensamente feliz que vc tenha gostado de meu pão, bjkas, ;)...

♥ Camila, obrigada amigona, fico lisonjeada com seu elogio e super feliz, mesmo que virtualmente quero te oferecer uma fatia desse delicioso pão, bjkas enormes querida, ;)...

Kandis Design disse...

parece delicioso! vou tentar fazer qualquer dia!

Nice & Ana disse...

Olá Samandra, que bom que vc gostou fico feliz, qdo vc fizer me conta se foi aprovado ok?!!!, bjkas queridona e linda tarde p/ vc, :)... ♥

Cerejas Cintilantes disse...

ai ai dessa receita eu não vou escapar hehe
meu marido sempre compra um parecido na padaria ^^
mas este seu, com certeza o sabor é beeeeeem melhor.
*-*

Nice & Ana disse...

♥ Érica, ele é bem prático de fazer e o recheio e simplesmente delicioso, bjkas queridona, ;)...