domingo, 13 de junho de 2010

Pastéis Assados

Para o lanche da tarde nesse friozinho chuvoso resolvi fazer uma receitinha básica de pastel de forno, o recheio pode ser qualquer um, doce ou salgado, eu fiz com queijo, tomate e orégano, mais pode ser queijo com goiabada, banana com canela, frango ou presunto, o  que a imaginação mandar, quanto a massa, ela é bem fofinha, mais para ponto de um pão de minuto do que p/ aquela massa comum a pastéis de forno que derretem na boca tipo massa podre de empadão, aqui em casa faz bastante sucesso espero que gostem e aproveito para desejar uma semana fenomenal e cheia de realizações a todos...

Medidas: kit de colheres medida.
Rendimento: 14 unidades.

7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de banha (usei óleo)
1 colher (sopa) de manteiga (usei margarina)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
1 pitada de sal
1 gema


queijo minas
tomate sem pele e sem sementes em cubinhos
orégano à gosto

 Misture todos os ingredientes do recheio em uma vasilhinha e reserve.
 Ponha a farinha na mesa, faça uma cavidade no centro onde colocará a banha, a manteiga, o fermento e o sal. Vá amassando e acrescentando o leite aos poucos até dar o ponto de formar uma massa que desgrude das mãos, com o auxílio de um rolo abra a massa e corte como cortador de pastéis ou a boca de um copo, coloque o recheio no centro dos círculos e feche as bordas da massa formando uma meia lua com o auxílio de um garfo, coloque os pastéis em fôrma untada e polvilhada, pincele com gemas e leve ao forno por cerca de 15' a 20' ou até que dourem e bom apetite. 

Bom apetite...

11 comentários:

Monica disse...

Nossa Aninha! Que maravilha de pasteizinhos, amiga! E o melhor...assados! Adorei.
Tenha uma linda semana.
Bjk

CARLINHA disse...

Que delícia, e o bom é o fato de serem assados!

Bjos

Roberta M. disse...

Oi Ana amiga querida e oi mãe da Ana!! Que saudades amiga!!! Mas agora de volta e prá variar amando sempre tudo o que vc faz!! Esses pastéis são ótimos, pois só de não fazer fritura, já ganhou mil pontos!!! Amiga, comi muita coisa gostosa, mas teve o tal do strudel que nossa senhora, tudooooo de bom, comia quase todos os dias rrsss, exagerada como sempre rss, um grande beijo!!

Yokohama disse...

Que delícia!!!! :D~~
Como sempre, arrasando nas receitas!
Uma maravilhosa semana pra você linda!
Bjs

Marly disse...

Que delícia, eu prefiro os pastéis assados, aos fritos. E tenho uma receitinha antiiiiiiga, que de vez em quando faço. Os seus parecem muito saborosos!
Beijinho e boa semana

Rose disse...

Amo pastel seja ele frito ou não...kkkk mas os assados como sem culpa...rs achei diferente essa sua massa leva pouca farinha...e esse recheio é o que mais gosto não sou muito fã da carne moida.
Bjinhus!!!

naomemandeflores disse...

Acho que todo mundo ama esse tipo de pastel, né? Não tem como não gostar, são muito deliciosos!

Fimère disse...

ça doit être succulent je prendrai volontiers quelques uns avec une bonne tasse de thé
bonne soirée

Nice & Ana disse...

♥ Mônica, obrigada amiga, eu gosto bastante da versão de pastel assado, é mais saudável, uma linda semana p/ vc tbem queridona, ;)...

♥ Carlinha, é uma delícia mesmo amiga e super prático, bjkas queridona, ;)...

♥ Rô, que saudades de vc amiga!!!, obrigada pelos elogios querida, fiquei com água na boca quando vc falou que comeu strudel, aí que delícia, eu adoro!!!. bjkas minhas e da mamãe tbem, ;)...

♥ Yoko, obrigada amiga, uma semana magnífica para vc tbem , ;)...

♥ Marly, eu tbem tenho essa preferência acho que ficam mais saborosos, bjkas amiga e boa semana, ;)...

♥ Rose, pastel é bom mesmo amiga, esse realmente leva muita farinha mesmo, mas rende bem, eu tbem prefiro pastel de queijo, bjkas queridona, ;)...

♥ Camila, verdade amiga acho meio impossível algume não gostar de um pastelzinho, rsrsrsr!!!, bjkas enormes p/ vc queridona, ;)...

♥Fimère, merci de miel cher, ana baiser, ;)...

Cerejas Cintilantes disse...

hummm que delicinha estes pastéis!
adoro passar aqui p/ babar um pouquinho ^^
bjokas!♥

Nice & Ana disse...

♥ Érica, amiga realmente são divinos, bem fofinhos, bjkas querida e muito obrigada pela visitinha, ;)...