domingo, 4 de julho de 2010

Batata Palha ao Forno

  cil de fazer, rendoso, saboroso...

Medidas: Balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Mais Você.

2 kg de batata inglesa descascada e ralada
1 cenoura ralada
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
sal e pimenta do reino a gosto
125g de requeijão
300g de queijo meia cura ralado (usei muçarela)
250g de maionese (usei light)
1 cebola grande ralada
300g de frango desfiado ou calabresa picada (usei calabresa)
queijo parmesão a gosto para polvilhar


Modo de Preparo
Numa tigela, coloque a batata ralada e lave muito bem até que saia todo o amido e a água fique transparente, escorra. Adicione a cenoura, o cheiro verde picadinho, o sal a pimenta, misture bem. Reserve.
Em outra tigela, coloque o requeijão, o queijo, a maionese e a cebola, misture bem e reserve.
Num refratário redondo (30 cm) de diâmetro, espalhe bem metade da mistura de batatas com a cenoura, metade do creme de queijo , o frango desfiado ou a linguiça, cubra com a metade restante de batatas e cenoura e o restante do creme de queijo. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno quente preaquecido 200ºC, por mais ou menos 40'. Sirva a seguir.

Bom apetite...

15 comentários:

CARLINHA disse...

Hum...

Acho que eu engordo um pouquinho cada vez que eu venho aqui, rs...

BJOS

Yokohama disse...

Ai, como eu quero comer isso!!! Bjs e boa semana pra você!!! =***♥

Marly disse...

Olá,

Não bastasse a imagem, as palavras: fácil de fazer, rendoso, saboroso nocauteiam qualquer um, pois um prato assim é tudo que queremos, rsrs. Delícia!

Beijinho e boa semana.

(ah, está difícil comentar aqui pois o clique nos 'coments' faz disparar dois spams)

Dani Etoile disse...

Ana, que delícia!!! Ficou tão apetitoso que fica impossível não reproduzir... Um luxxxx
Beijitos,
Dani

SUELY PERES disse...

Amiga adorei esse prato, receita fácil de preparar e deve ficar uma delícia, acho que ainda essa semana farei para experimentar. beijinhos e uma linda semana

Nice & Ana disse...

♥ Carlinha amiga!!!, obrigada pela visitinha, vc sempre uma graça de pessoa, bjkas querida, ;)...

♥ Yoko, amiga com toda certeza do mundo vc vai amar se experimentar, uma mega semana p/ vc tbem querida, ;)...

♥ Marly, obrigada querida, verdade um prato simples com muito predicados que não quer?!!!, rsrsrsr!!!, vou dar uma olhadinha nos coments, ok?!!!, bjkas, :)...

♥ Dani, muito obrigada amiga vc sempre tão gentil, bejitos querida, ;)...

♥ Su, faz sim que vai sucesso total depois me conta se vc aprovou, aqui em casa sumiu rapidinho, bjkas querida, ;)...

Cerejas Cintilantes disse...

ai ai ai, meus kilinhos a mais ^.^
maravilhoso! ♥
=***

Viviane disse...

Olá Ana Paula

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Nice & Ana será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Rose disse...

Ana, adorooo receitinhas assim...tão prático uma salada e pronto amei assim que der vou fazer...depois volto pra te contar o resultado.
Bjinhus e boa semana!!!

Monica disse...

Aninha!! Mais uma receitinha maraaaaavilhosa! Só da um pouco de trabalho ralar essas batata heim! Ah, se eu tivesse um processador....aliás, que está na minha lista de investimentos.
Deliciosa sugestão, como sempre!
Bjk

Nice & Ana disse...

♥ Érica amiga, vc e uma figuraça, me divirto muito com seus comentários, bjka enormes queridona e linda semana p/ vc, ;)...

♥ Viviane, muito obrigada querida passarei lá e colarei o selinho de vcs no meu blog, o prazer é meu em participar de tão ilustre sessão do site de vcs, mais uma vez obrigada vc é muito gentil, ;)...

♥ Rose amiga!!!, obrigada pelos elogios querida e com certeza vou querer saber de sua opnião, pois de guloseimas vc entende, bjkas enormes no ♥, ;)...

♥ Mônica, obrigada amiga, é verdade ralar batatas é um pouco custoso, mais compensa com toda certeza, bjkas enormes queridona, ;)...

Fimère disse...

c'est parfait pour l'été rapide et simple mais surtout délicieux
bonne journée

naomemandeflores disse...

Hummm, eu diria que esse é um acompanhamento perfeito!!!

Nice & Ana disse...

♥ Fimère, mercil de miel, an baiser, ;)...

♥ Cam, amiga vc tem toda razão, bjkas e lindo dia p/ vc, ;)...

Iliane disse...

eu sou uma apaixonada por batatas..toda receita feita com elas eu fico louca para fazer!!muito boa receita..e ficou linda tambem...bjus