domingo, 11 de julho de 2010

Maminha ao Forno Super Prática e Penne ao Creme

  Maminha feita com vinho e massa cremosa...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: M de Mulher.

1 + 1/2  kg de maminha
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de vinho tinto
1 colher (sopa) de salsinha

Em uma assadeira, tempere a maminha com sal, pimenta do reino e alho. Passe a manteiga em toda a maminha e leve ao forno preaquecida a 200ºC por cerca de 45', regando de vez em quando com o líquido da assadeira. Retire a carne da assadeira e reserve. Coloque o caldo que restou em uma assadeira, junte o vinho e a farinha de trigo e cozinhe, mexendo, até formar um molho espesso. Despeje sobre a carne, polvilhe salsinha e sirva em seguida. 



Medidas: xic. 240ml.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: Comidas Ig.

Penne (Macarrão) 
500g de penne colorido
água o suficiente
sal a gosto

Molho
1/2  xícara (chá) de cebola picada
3 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de tomate sem pele e sem sementes picados
2 xícaras (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de salsinha picada (não usei)
sal a gosto
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Cozinhe a massa "al dente" em uma panela com água  e sal. Enquanto isso prepare o molho. Em uma panela grande, doure a cebola picada na margarina, acrescente o tomate, o creme de leite, a salsinha e o sal. Deixe ferver ligeiramente em fogo baixo. Escorra o macarrão e coloque-o na panela do molho. Acrescente o queijo ralado  e deixe por 5'.

Bom apetite...

8 comentários:

Marly disse...

Oi, Aninha,

Huumm, comeram bem no fim de semana, hem? Os dois pratos ficaram com ótimo aspecto!

Beijinho e boa semana.

CARLINHA disse...

Flor, que beleza...
Pena que vc mora longe, viu...
Senão eu ia aparecer aí pra provar essas maravilhas!!!

Bjosssssssss

Ana disse...

Olá!!! Amei seu blog! Já coloquei ele na lista de meus blogs de comidas prediletos (www.comidastipicas.org/blogs-de-comidas).
Estou lançando um site de receitas de comidas típicas, você poderia colocar um link para meu site em seu blog? Meu site é: www.comidastipicas.org
Agradeço pelo link!!!
Beijos e boa semana!!!

Monica disse...

Aninha! Fico boba com tantas delícias que vc faz, amiga! Carnes, é um dos meus pontos fracos, sabe? Não sei fazer muito bem! Vou começar treinando com receitinhas suas que são maravilhosas! Vc não está no orkut ou facebook para eu te add?

Yokohama disse...

Que delícia!!!!
Uma mega ótima semana pra você também viu! Bjocas

Rose disse...

Ana, que comidinha boa...adoro esse molho que leva vinho...e o macarrão então perfeito.
Menina, fiz a batata palha no sábado mas vou chamar de torta de batata palha o maridex adorou que repetiu várias vezes...rs vou postar amanhã obrigada pela receita.
Bjinhus e uma linda semana pra você também!!!

naomemandeflores disse...

Hummm...duas coisas que eu amo: massa e carne! Delícia como sempre Ana! Beijo!

Nice & Ana disse...

♥ Marly, obrigada querida realmente o fim de semana foi bem servido, bjkas e boa semana, ;)...

♥ Carlinha, verdade amiga se estivessemos pertinho vc viria almoçar comigo, bjkas queridona, ;)...

♥ Ana, xará obrigada fico feliz que tenha gostado do meu cantinho pode deixar que colocarei seu link no meu blog, bjkas, ;)...

♥ Mônica obrigada amiga vc tbem detona na cozinha, vou te add no meu facebook, bjkas queridona, ;)...

♥ Yoko, amiga!!!obrigada queridona e uma semana espetacular p/ vc tbem ,;)...

♥ Rose, amiga te falei que ia fazer sucesso total, é realmente uma delícia, obrigada pelos elogios e adorei saber que vc gostou da batata, bjkas queridona, ;)...

♥ Cam, obrigada querida amiga, concordo com vc é uma boa combinação, bjkas enormes, ;)...