domingo, 22 de agosto de 2010

Brownie de Ovomaltine

  Minha mãe definiu como simplesmente maravilhoso, derretem na boca...

Medidas: Balança.
Rendimento: 16 porções.
Fonte: Ovomaltine.

100g de chocolate meio amargo picado
170g de manteiga sem sal (usei margarina)
4 ovos
250g de açúcar
280g de farinha de trigo
3g de fermento em pó
210g de ovomaltine (7 colheres de sopa)
50g de nozes picadas


Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média 22 x 34 cm (eu forro a assadeira com papel alumínio e unto apenas com margarina, deixando sobra de papel nas laterais da assadeira para facilitar desenformar). Preaqueça o forno à 150ºC.
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Reserve. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar um creme claro. Junte a farinha de trigo, o fermento e misture bem. Acrescente o ovomaltine, as nozes e o chocolate derretido reservado, mexendo delicadamente. Coloque na assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 20' a 25', faça o teste do palito que deve sair com farelinhos de bolo, cuidado para não assar demais (senão vira bolo),  espere amornar, desenforme com o auxílio do papel alumínio extra das bordas da assadeira,  coloque sobre uma gradinha, deixe esfriar por completo, e corte em quadradinhos.


Bom apetite...

26 comentários:

Marly disse...

Oi, Ana,

Acabei de entrar na Internet e dou de cara com esse brownie! Ele parece maravilhoso, vou já copiar a receita, rsrs.
(gostei do novo lay-out! eu tô precisando dar uma reformuulada no meu blog, mas terá que ser coisa mais radical, pois estou descontente com quase tudo, rsrs)

Um beijo e votos de uma semana magnífica para você também!

Sil Faria disse...

Ana,
eu adoreii o seu blog.. só coisas gostosas!! *-*
Vou ter q fzer tudo pra experimentar.. deu até fome!! Nossa!!

Estou te seguindo e venho conferir sempre as receitas!! =)
Se quiser me visitar, vou adorar!
http://silfaria.blogspot.com/

Bjss =)

Roberta M. disse...

Ana, adorei seu novo visúuuu,muito bom gosto, mas gostoso mesmo deve estar esse brownie, ai amo ovomaltine!! beijos e uma ótima semana para vc e Mamis!!

CARLINHA disse...

Flor, parece muito bom!!!

Fiquei salivando aqui...

Bjos

Rose disse...

Ana, é eu já tinha percebido acho até que já comentei que vc adora mudar a carinha do blog...acho legal...
Menina, eu tenho um que com Brownie uma lembrança meio triste que não vem ao caso. Mas gostei tanto desse que até acho que vou arriscar...Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Taís disse...

Ana... amei esse brownie, está com uma cara ótima! rsrs
Só fiz uma vez... se caisse um pedaço no chão, talvez abrisse uma cratera!! rsrs
Mas essa tua receita anotei e farei!
Bjinhos!
*Adorei o novo layout!

SEM PRESSA... disse...

Ana! Que lindo teu brownie, amo! Com ovomaltine então deve ficar muito bom.

Aym disse...

meu deus, isso é digno de quebrar regime *_* minha nossa sra. auhsauhsuhas morri aqui ;x
auhsauhsauhs
vou fugir rapidinho antes que eu morda a tela uhauhsasuhauhs
beijos
boa semana.

Camila F. disse...

Você sempre encontra os layouts mais lindos Ana, adorei! Esse brownie tá com uma cara deliciosa!!!

Nice & Ana disse...

♥ Marly, obrigada amiga fico feliz que tenha gostado, eu entendo vc, uma hora a gente necessida de de mudar, bjkas queridona e ótima semana p/ vc tbem, ;)...

♥ Sil, obrigada, fico imensamente feliz com a nova amizade, seja sempre bem vinda, vou passar lá no seu cantinho com toda certeza, bjkas querida, ;)...

♥ Rô, obrigada amiga vindo ce vc que tem imenso bom gosto os elogios me deixam lisonjeada, bjkas e ótima semana p/ vc tbem queridona, ;)...

♥ Carlinha, obrigada amiga, eu tbem fico salivando toda vez que vejo, rsrsrsr!!!, é uma loucura!!!, bjkas, ;)...

♥ Rose, obrigada amiga, mudar sempre faz bem, que bom que vc se animou a experimentar brownies novamente, fico feliz, bjkas e ótima semana queridona, ;)...

♥ Tatá, obrigada amiga, espero que sua próxima experiência com brownies seja maravilhosa, fico muito feliz que tenha gostado do novo layout do blog, bjkas, ;)...

♥ Ju, obrigada amiga, relamente é uma delícia, bjkas, ;)...

♥ Aym, adoro seus comentários, vc é uma figuraça, bjkas e ótima semana p/ vc amiga, ;)...

♥ Cam, obrigada amiga vc sempre tão gentil e carinhosa comigo, ficou uma delícia mesmo esse brownie, bjkas queridona, ;)...

Júlia Lucchese disse...

Ai Anaaaa!!!
Como fazer dieta com esse teu blog? hahaha!!!
Mas pq q comer tem que ser tão bom tb né?
Ai fica difícil!!!
Um bjo enorme querida... adoro as tuas visitinhas no meu blog!
Bjocasss!!

Renata disse...

Ana..adorei seu blog!! Nossa, esse brownie deve ser magnífico!! Cada receita maravilhosa.. vou fazer todas!! Assim vou ficar uma baleia haha!!

Já estou te seguindo!! Se puder me visitar vou ficar mto feliz!
http://www.mileumaopinioesbyrenatinha.blogspot.com/

Bjokas!!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Que receita maravilhosa...

Passando para conhecer seu blog.

Achei o máximo voltarei aqui mais vezes. se não se importa já estou te seguindo.

Caso queira me seguir também, aguardo sua visitinha...

bjs e boa semana.

Anita, RECEITAS URUGUAI-BRASIL
www.rubr.com.br

Nice & Ana disse...

♥ Renata, obrigada querida, realmente esse brownie é uma delícia, pode deixar que com toda certeza irei lhe visitar, bjkas e lindo dia p/ vc, ;)...

♥ Anita, muito obrigada querida fico satisfeita que tenha gostado, seja sempre bem vinda, pode deixar que passarei em seu cantinho em breve, bjkas e ótima semana, ;)...

Fimère disse...

il a l'air moelleux ça doit être délicieux j'ai aimé
bonne soirée

Yokohama disse...

Quando li "brownie de ovomaltine" quase caí pra trás! Boa semana linda!!!!

Fimère disse...

encore une gourmandise qui me fait saliver!!!!
difficile de résister à un brownie aussi chocolaté
bonne journée

Andreza disse...

Simplismente maravilhoso!!!

Nice & Ana disse...

♥ Fimère mon ami remercier, féliciter si beau venir de vous, il fait des merveilles dans votre cuisine me fait flatté, une fois de plus vous remercier mon chéri, baiser et belle journée pour vous, :)...

♥ Yoko ,minha amiga muito obrigada vc sempre um doce e tão gentil, uma linda tarde p/ vc queridona

♥ Dre, amiga que saudades, obrigadão pela visitinha e pelos elogios queridona e linda tarde p/ vc, ;)...

Sil Faria disse...

Oi Ana!!
voltei pra dizer q fiz ontem o brownie!! Fez o maior sucesso aqui em casa!! #amei
Qd vai postar receita nova!? Quero mais! rss
Bjs =)

Nice & Ana disse...

♥ Sil querida, com certeza domingo postarei receitinhas novas, estou me organizando e escolhendo o cardápio, fico super feliz que vc tenha gostado do brownie, bjkas queridona, ;)...

Maria Inês Feijó disse...

Deus do céu!!!Que delícia este Brownie!!Vim retribuir a visita e amei o novo visual.Parabéns!!BJS

SUELY PERES disse...

Amiga, essa receita de brownie com ovomaltine esta o máximo,a foto que esta em pedaços confessa essa delícia, receita anotadíssima e os cookies estão divinos. Beijinhos e um excelente fim de semana

Nice & Ana disse...

♥ Mª Inês, obrigada querida, volte sempre que quiser e será sempre bem vinda, bjkas, ;)...

♥ Su amiga, obrigada, vc sempre tão gentil querida, bjkas, ;)... ♥

Cerejas Cintilantes disse...

eu falo que preciso esconder o seu blog do meu marido ^^ hehe
pq ele quer que faça todas as receitinhas :P
esse parece divino hein?
conforme eu for fazendo suas receitas, passarei aqui p/ contar :)
bjokas!
Érica

Nice & Ana disse...

♥ Érica querida, relamene esse brownie é tudo de bom, agradeço mais uma vez por seu carinho e seja sempre bem vinda, vou aguardar suas aprovações, bjkas e lindo fim de semana p/ vc amiga!!!, :)....