domingo, 31 de outubro de 2010

Pão de Queijo de Singapura

   Dentre tantas receitas diferentes essa me chamou a atenção, pois além do creamcheese que vai na massa,  polvilho não precisa ser escaldado, na próxima vez irei dobrar a receita...

Medidas: Kit de xícras medida 240 ml + balança.
Rendimento: 20 unidades.
Fonte: Mais Você.

125g de polvilho doce
200g de creme cheese original
1 gema
5 colheres sopa de queijo parmesão ralado
sal à gosto 

Em uma tigela, coloque o polvilho, o creamcheese, a gema, o queijo e o sal e misture com as mão até ficar uma massa homogênea.
Obs: A massa no início parece dura, mais depois com o calor das mãos vai amolecendo e dando ponto.
Com as mãos faça pequenas bolinhas, coloque em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno médio preaquecido 180ºC por mais ou menos 20'. Retire do forno e sirva em seguida.

Bom apetite...

16 comentários:

CARLINHA disse...

Que delícia...

Adoro pão de queijo...

Bjos

ELIZABETE disse...

Bem que eu mereço um pão de queijo assim gostoso para um domino mais feliz depois de tantos doces!
Beijos!

caroliny disse...

olá!!aninha!!maravilha de receita adorei,pão de queijo,diferente,
caroliny...............parabéns!!!amiga!!querida..

Marly disse...

Aninha,

Como mineira e viciada em pão de queijo eu não posso deixar esta receita me escapar, né? Já vou lá copiá-la. Os seus ficaram lindos!

Um beijo e ótima semana!

Roberta M. disse...

Ana, esse pao de queijo deve ficar um escandalo de delicioso!! Beijocas e um otimo feriadão!! Beijos em vc e na mamis!!

Nice & Ana disse...

♥ Carlinha amiga obrigada pelo carinho, bj♥kas, ;)...

♥ Bete, com toda certeza vc merece amiga, aceita um?!!!, rsrsrs!!!, bj♥kas, ;)...

♥ Carol queridona, vc sempre tão gentil, obrigada amiga por seu carinho comigo, bj♥kas, ;)...

♥ Marly, amiga!!!, como sempre um elogio seu p/ mim é uma honra, pois suas mãos são de fada, obrigada queridona e ótima semana p/ vc tbem , bj♥kas, ;)...

♥ Rô, amiga obrigadão, um feriado incrível p/ vc tbem e bj♥kas carinhosas minhas e de Mamis 4 y♥u, ;)...

Renata disse...

Olá

Bom dia!

Eu como boa mineira fiquei de olho nesse pão de queijo...agora vendo-o tão gostoso me animei, parece ótimo sim!

Vindo aqui pela primeira vez, deixo meus parabéns pela beleza e capricho do blog

Muito prazer,
sou Renata Boechat
http://eternosprazeres.blogspot.com

ideias vestíveis disse...

AMOOOOOOO pão de queijoo!!!

chris disse...

Olá gostei muito do seu bçog e estarei sempre aqui a te seguir para nao perder nadinha..

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

Maria Inês Feijó disse...

Oi Ana! Teus pães de queijo ficaram uma loucuraaaaaaaa!!!!!!!Eu quero, eu quero!!!Bjkas e um ótimo feriado!!!

Fimère disse...

pain au fromage c'est un bonheur j'adore
bonne soirée

Nice & Ana disse...

♥ Inês querida obrigada, vamos trocar guloseimas eu te ofereço pão de queijo e vc esfihas, ok?!!!, rsrsrsr!!!, bj♥kas amiga, ;)...

♥ Fimère ami queijo pain vraiment le bonheur, baisers cher, ;)...

Jana!!! disse...

Eitaaaaaaaaaaaaaaa...que belezura de pão de queijo gente... vou tentar essa receita qualquer hora...
Realmente um espetáculo querida!!!

E tenha um ótimo restinho de semana...

bjim
Jana

Rose Oliveira disse...

Hum que delícia de pãozinhos, adoro!!
Fica com Deus, beijos!

naomemandeflores disse...

De Singapura, é? Que novidade, não conhecia! AMO pão de queijo!

Beijo querida!
Camila F.

Daniana Bittencourt disse...

Oi Ana,
Vim conhecer seu cantinho e amei.
Vou seguindo para não perder nada.
Amei o pão de queijo. Há um tempo atrás, eu comia pães de queijo recheados, numa lanchonete perto de onde eu trabalhava. Uma delícia.
Será que essa receita sua dá para rechear?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/