domingo, 10 de outubro de 2010

Risoto Colorido de Frango

  Como o nome já diz risoto colorido de frango, uma delícia...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 2 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Risoto  
200g de peito de frango em cubos 
sal, alho, pimenta do reino e páprica doce à gosto
1 colher (sopa) de margarina 
1/2 cebola média picadinha
1 dente de alho ralado
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1/2  xícara (chá) de vinho branco seco
600 ml de caldo de legumes (receita em Dicas e Medidas)
1 tomate sem pele e sem sementes em cubinhos
1/2  xícara (chá) de cenoura em cubinhos
1/2  xícara (chá) de ervilha congelada
azeite à gosto


Tempere o frango de um dia para o outro com sal, pimenta do reino e páprica de deixe na geladeira. No dia seguinte, em uma panela coloque a margarina e doure o frango, depois de dourado, retire-o da panela e reserve,  na mesma panela coloque o alho e a cebola, se necessário mais um pouquinho de margarina, enquanto isso mantenha o caldo de legumes em uma panela em fogo baixo ao lado já quente, doure a cebola até ficar transparente e agora coloque o arroz, refogue bem e em seguida adicione o vinho e a cenoura, deixe ferver por uns 3' e comece a acrescentar o caldo ao arroz com o auxílio de uma concha, quando o arroz estiver quase no seu ponto desejado (o meu prefiro "al dente", ou um pouquinho mais, vai de pessoa p/ pessoa), acrescente as ervilhas congeladas e o tomate, acerte o sal e mexa até a ervilha descongelar, retire do fogo, disponha no prato e sirva com azeite.

Bom apetite...

26 comentários:

Iliane disse...

ficou lindo seu risoto....sou uma pessoa que ama fazer risotos..não faço mais..porque é tão calorico...rssss..mas..eu amo!adorei esse seu..bjus e bom fim de semana..bom começo tambem..bjus..li

Joana G. disse...

já sabes que tenho uma queda por risottos, né?
comeria um pratinho bem recheado desse, agora mesmo! =)

beijos amiga e boa semana!

Marly disse...

Oi, Aninha,

Que belo risoto, me deu água na boca, rsrs. Mas, essa cor dele foi dada só pelo tomate e a páprica?
Eu também adoro o blog da Fimère, pena que não tenho tido muito tempo para visitá-lo (mas uma hora dessas eu tiro o atraso, rsrs).

Um beijo, boa noite e boa semana!

Roberta M. disse...

Ana, adoro risoto!! Sempre invento alguma coisa, mas na verdade pouca coisa fica ruim quando é feito com carinho e com arroz arboreo rsss!! Beijos para vc e Mamis e uma linda semana!!! beijosss

Nice & Ana disse...

♥ Li, querida muito obrigada, eu tbem não faço com frequência por conta desse mesmo motivo, boa semana amiga bj♥kas, ;)...

♥ Jô, vc é mestre em risotos, suas receitas são apaixonante, obrigada amiga, boa semana e bj♥kas, ;)...

♥ Marly querida, obrigada a cor desse risoto além da páprica e tomate foi dada tbem pelo caldo de legumes caseiro que faço, tenho até que postar essa receita uma próxima vez que eu fizer, bj♥kas, ;)...

♥ Rô amiga, verdade, concordo plenamente com vc, bjk♥as enormes minhas e da mamis p/ vc e uma bela semana queridona, ;)...

Copê Gourmet disse...

Aninha,
Tá muito apetitoso este risoto hein!!! Sou risoteira de carteirinha! E o seu me parece delicioso!
Beijos e um ótime feriado!!!
A Copê

Sil Faria disse...

Seu risoto ficou com uma cara ótima!!!
Deu água na boca!! Até meu marido que é super chato p comida, tava do meu lado e pediu p eu fazer esse..huahua
Passei p desejar um ótimo feriado linda!!
Ah e parabéns pelos selinhos!!
Bjss =)

CARLINHA disse...

Que loucura esse risoto!!!

Super molhadinho...
Que fome que me deu!!!

Bjos

angela disse...

adoros risotos,e este seu ficou divino. bjs

Taís disse...

Ana, deu água na boca esse risoto... ficou maravilhoso!!
Bjinhos

Fimère disse...

ma chère ana ton risotto est très appétissant crémeux et savoureux comme je les aime
merci encore pour le clin d'œil c'est très gentil de ta part
bisou et bonne fin de journée

Little Place Of Girls disse...

oi, adorei tudo aqui.
Suas postagens, são ótimas, adorei ler.
Se poder da uma passadinha lá no meu blog:
http://kah-catarina.blogspot.com
vou adorar se você também seguir e comentar nossa postagens!

beijos, te encontro lá.

SUELY PERES disse...

Adoro risotos e o seu esta dando agua na boca, amei. beijinhos

Ceiça Frota disse...

Delicia, esse vou tentar fazer! Parece fácil, sou um desastre na cozinha!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Camila F. disse...

Que delícia, adoro risoto! Ficou tão colorido e lindo!

Jana!!! disse...

Huummmmque cara óóótimaaaa...Perfeita cor e com certeza o sabor...

Amei

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Nice & Ana disse...

♥ Copê, obrigada pelo carinho querida, bj♥kas e ótimo feriado p/ vc tbem , ☺...

♥ Sil amiga, fico feliz que vc e o maridão tenham gostado de minha receitinha é uma honra p/ mim, ótimo feriado p/ vc tbem querida, obrigada, bj♥kas, ☺...

♥ Carlinha, obrigada amiga ficou super suculento mesmo, bj♥kas, ☺...

♥ Tata, obrigada peolo seu carinho querida, bj♥kas, ☺...

♥ Fimère, grâce chérie pour votre gentillesse, je suis super content de vos compliments, baisers ☺...

♥ Catarina, obrigada querida pode deixar que vou passar por lá, bj♥kas, ☺...

♥ Su amiga!!!, obrigada querida seu bolo tá um espetáculo adorei!!!, bj♥kas, ☺...

♥ Ceiça querida, obrigada pelo carinho com certeza vc irá acertar, bj♥kas, ☺...

♥ Cami amiga!!! muito obrigada vc sempre tão gentil e delicada comigo, adorei seu post tbem, bj♥kas, ☺...

♥ Jana queridona!!!, obrigada pelo carinho, seu peixe tbem está divino, bj♥kas amiga, ☺...

Cerejas Cintilantes disse...

humm adoro risoto!
uma semana fofa p/ vc tbm <3
beijos!

Rose disse...

que lindo amooo risoto de qualquer coisa até aquele só de tomate e manjericão pra mim é dos deuses kkkk
Parabéns pelos selinhos lindos.
Bjinhus!!!

ELIZABETE disse...

Olá, adorei suas receitas, principalmente doces que amo!
Espero sua visita no APRESSADOS!
Bjos!

Nice & Ana disse...

♥ Érica querida obrigad por sua gentileza, bj♥kas e uma boa semana p/ vc amiga!!!, ;)...

♥ Rose queridona obrigada pelo carinho e seu risoto tbem está 10, bj♥kas amiga, ;)...

♥ Bete, obrigada e pode deixar que vou te ver, ok?!!!, bj♥kas, ;)...

Jana!!! disse...

oiii tem selinho p vc la no blog...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Maria Inês Feijó disse...

Oi Ana!!!!Estou há dias querendo comer risoto, tua receita me inspirou e vou experimentar!!Bjs, um bom final de semana!!

Nice & Ana disse...

♥ Jana, pode deixar que passarei lá querida, obrigada e bj♥kas, ;)...

♥ Inês querida, fico super feliz por ter lhe inspirado, obrigada pelo carinho, bj♥kas, ;)...

Rose Oliveira disse...

Ah, que risoto lindo, adoro uma comidinha gostosa e colorida assim na mesa, dá logo fome em todo mundo, rss.
Aposto que esse risoto fez sucesso!
beijos e um ótimo final de semana.

Yokohama disse...

Risoto!!! Que delícia! Amei! :3~~