domingo, 22 de agosto de 2010

Brownie de Ovomaltine

  Minha mãe definiu como simplesmente maravilhoso, derretem na boca...

Medidas: Balança.
Rendimento: 16 porções.
Fonte: Ovomaltine.

100g de chocolate meio amargo picado
170g de manteiga sem sal (usei margarina)
4 ovos
250g de açúcar
280g de farinha de trigo
3g de fermento em pó
210g de ovomaltine (7 colheres de sopa)
50g de nozes picadas


Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média 22 x 34 cm (eu forro a assadeira com papel alumínio e unto apenas com margarina, deixando sobra de papel nas laterais da assadeira para facilitar desenformar). Preaqueça o forno à 150ºC.
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Reserve. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar um creme claro. Junte a farinha de trigo, o fermento e misture bem. Acrescente o ovomaltine, as nozes e o chocolate derretido reservado, mexendo delicadamente. Coloque na assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 20' a 25', faça o teste do palito que deve sair com farelinhos de bolo, cuidado para não assar demais (senão vira bolo),  espere amornar, desenforme com o auxílio do papel alumínio extra das bordas da assadeira,  coloque sobre uma gradinha, deixe esfriar por completo, e corte em quadradinhos.


Bom apetite...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bolo Simples de Coco

   Bolo pequeno, portanto quem quiser um maior dobre a receita, polvilhei com açúcar de confeiteiro...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 a 8 porções.
Fonte: Nice e Ana.

1 xícara (chá) de açúcar 
2 ovos
1 colher (sopa) bem cheia de margarina
1/2  xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4  xícara (chá) de leite de coco
1/2  xícara (chá) de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar de confeiteiro p/ polvilhar (opcional)


Preaqueça o forno 200ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma pequena e reserve.
Na batedeira, bata o açúcar, os ovos e a margarina por 3' até que fique um creme esbranquiçado. Desligue a batedeira e peneire os secos (amido, farinha de trigo e fermento em pó), adicione os secos peneirados ao creme de açúcar alternando com o leite de coco e mexa com o auxílio de um garfo somente até que desapareça os riscos de farinha, ponha o coco ralado fresco, mexa mais um pouquinho e despeje a massa na fôrma preparada. Leve ao forno por cerca de 20' a 25', faça o teste do palito, desenforme e deixe esfriar por completo, polvilhe com açúcar de confeiteiro à gosto.




Bom apetite...

domingo, 8 de agosto de 2010

Torta de Ravioli e Doce de Banana com Açúcar Mascavo

Uma massa especial, gratinada e com direito a sobremesa...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Mococa.

5 ovos
2 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de molho branco (1 xícara p/ o molho e as outras 2 p/ servir com a torta à parte)
1 caixa de creme de leite
1 pitada de pimenta do reino branca
1 pitada de noz moscada ralada
200g de requeijão cremoso
100g de parmesão ralado (usei muçarela)
500g de ravioli fresco cozido (sabor à seu gosto, o meu foi sabor queijo)
sal à gosto


    Preaqueça o forno 180ºC. Bata no liquidificador, os ovos, o leite, 1 xícara de molho branco, o creme de leite, a pimenta, a noz, o requeijão, metade do parmesão e o sal. Coloque o ravioli cozido em um refratário médio untado com azeite, cubra com a mistura  batida no liquidificador e polvilhe com o restante do queijo parmesão ralado.
    Leve ao forno por aproximadamente 30' ou até dourar o creme. Sirva acompanhado do molho branco restante aquecido.




    Doce saboroso, não muito doce e com uma bela cor...

    Medidas: Balança.
    Rendimento: 4 porções.
    Fonte: Nice e Ana.

    Doce de Banana 
    8 bananas prata em cubinhos
    7 cravos da índia
    canela em casca à gosto
    250g de açúcar mascavo
    suco de 1 laranja
    suco de 1 + 1/2  limão

    Modo de Preparo 
    Em uma panela média caramelize o açúcar em fogo baixo, logo após o açúcar derreter adicione os sucos e espere derreter os grumos, ponha a canela, os cravos e logo em seguida as bananas em cubinhos, mantenha o fogo baixo e vá mexendo o doce de vez em quando por cerca de 20' a 25', ele irá espumar o que é normal, cuidado pois o doce tende a borbulhar muito, engrossando o doce e vendo o fundo da panela esta no ponto e pronto, retire do fogo e deixe esfriar completamente para colocar em um pote, conservar em geladeira.


    Bom apetite...

    domingo, 1 de agosto de 2010

    Já Voltei, Selinhos da Yoko & Agradecimentos...

    Gente!!!, voltei e com mil idéias na cabeça para variar, como vcs passaram esses dias ?!!!, espero que super bem, voltarei a postar receitinhas à partir de sexta-feira que vem, pois meu armário está carente, rsrsrsr!!!, vou dar uma passadinha no supermarket primeiro, ok?!!!, me aguardem
    Já cheguei ganhando selinhos, portanto quero agradecer a minha amiga super fofa Yoko, gente fina, nota 10, o espaço dela tem muitas fofuras e cutes orientais, eu indico vcs à visitarem o Cantinho da Yoko, muito obrigada querida pelos mimos eu amei, bjkas no ♥...




    Agora somente quero fazer alguns agradecimentos especiais, gostaria de agradecer do fundo do coração as amigas que me prestigiaram quando eu estava ausente, assim como os leitores que por aqui passaram nesse período e deixaram seus comentários, emails todos muito fofos e carinhosos, vcs moram no meu coração: MahMarly Li, Cam, Mônica, Carlinha, , Fimère, Yoko, Rose, Aymée, SuJúlia , Dani,    meninas obrigadão por estarem sempre aqui conosco, bjkas enormes no ♥ de todas, estou partindo agora para visitar todas vcs, uma mega semana à todos, com muita saúde, paz, amor e realizações, fui....☺.