Maravilha de torta de frango, uma delícia de massa e de recheio...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Cybercook.
Torta (Massa)
1 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
50g de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de maionese (usei light)
1 xícara (chá) de leite
1 caixa de creme de leite (200g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Cybercook.
Torta (Massa)
1 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
50g de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de maionese (usei light)
1 xícara (chá) de leite
1 caixa de creme de leite (200g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio
2 peitos de frango dessosado
2 xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de frango (usei sal, pimenta do reino e páprica doce)
1 + 1/2 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
1/2 pimentão amarelo picado (não usei, usei salsinha)
azeitona verde picada, sal e pimenta à gosto
1/2 xícara (chá) de polpa de tomate (usei molho de tomate)
2 peitos de frango dessosado
2 xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de frango (usei sal, pimenta do reino e páprica doce)
1 + 1/2 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
1/2 pimentão amarelo picado (não usei, usei salsinha)
azeitona verde picada, sal e pimenta à gosto
1/2 xícara (chá) de polpa de tomate (usei molho de tomate)
Bata as gemas e a manteiga na batedeira. Feito isso, acrescente 2 col. de sopa de parmesão ralado, a maionese, o leite, o creme de leite, a farinha de trigo e o fermento. Misturando tudo aos poucos, cuidadosamente sem parar de bater, até que a massa fique homogênea. Divida a massa em duas partes. Em um refratário untado com margarina, coloque metade da massa, o recheio e cubra com a massa restante.
Por cima espalhe as claras em neve e salpique o restante do parmesão ralado. Leve para assar em forno médio (180ºC), por cerca de 20', faça o teste do palito.
Recheio
Cozinhe o peito de frango na água com o caldo de frango. Desfie e reserve junto com o caldo do cozimento. Refogue o alho no azeite, acrescente a cebola, o pimentão, o frango e o restante dos ingredientes. Deixe ferver até que os sabores apurem, ficando um molho consistente, sem muito caldo. Deixe esfriar para utilizar.
Cozinhe o peito de frango na água com o caldo de frango. Desfie e reserve junto com o caldo do cozimento. Refogue o alho no azeite, acrescente a cebola, o pimentão, o frango e o restante dos ingredientes. Deixe ferver até que os sabores apurem, ficando um molho consistente, sem muito caldo. Deixe esfriar para utilizar.
Bom apetite...


21 comentários:
deve ser uma delicia amiga,muito bom mesmo bjokinhasss
Aff amiga, mas ficou tao linda e recheada a sua torta!!! Adorei!! Beijocas e bom dia!!!!
Ô delícia, uma boa fatia seria muito bem vinda, agora, para o meu almoço, rsrs.
Um beijo e boa tarde!
Aninha querida! Como sempre uma receita DELICIOSA! Menina, já tenho um número enoooooorme de receitinhas suas na fila para serem provadas.
Adorei a idéia.
bjk
As tortas são mesmo um sucesso, esta, ficou com aparência de deliciosa.
Vou guardar esta receita.
Beijos
Hummm... Que vontade!
Fiz a torta de geléia, só que como ainda não preparei o recheio, congelei a massa. Não vejo a hora de assá-la para saber como fica. =)
Beijos
Amiga,
que coisa boa essa torta, com um refri bem geladinho hummmmmmmmm!
Amei a receita!
beijinhos........
Huuuum... deu fome!
Tem sorteio lá no blog,participe!
@vanimonique
:*
Ai esta uma coisa que eu amo e comeria de balde se puder.
Adorei sua receita, ficaram lindas as fotos que só aumentaram a água na boca.
Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com
oie, estava te devendo uma visitinha ^-^
teu blog ficou fofo rosinha.
hum e essa torta hein? deu fome agora.
beijos querida!♥
Uma verdadeira delícia!
Mais que aprovada, divina!
Abraço pra voce,
Boa Noite
Oi sou eu de novo.
Tem selinho pra você lá no meu blog
passa lá pra pegar.
Beijos
Que delícia Aninha, adoro torta de frango!
♥
Camila F.
que massa. já copei, pois é diferenta das minhas. uma preparação super apetitosa. a sua torta está úmida, um escândalo. um abraço
Feito o trato: te mando um pedaço de bombocado e tu me mandas um pedaço dessa delícia!!! Hehehehehe! Bjs
Ficou um verdadeiro manjar, adorei a sugestão, bjs.
o recheio parece bem cremoso...uma salada de alface e pronto...rs
Bjinhus e bom restinho de semana!!!
huuum que deliiiica
super apetitosaaaaaaaa!!!
eu quero anotar pra ontem rsrsrs
Prima,
...eu ainda estou uma vergonha na cozinha qdo o assunto é carninha...
Nunca fiz uma torta assim (só aquela de pão de forma) e meu cumpadi gosta tanto de um franguinho...o problema é temperar, né?! Tenho medo de salgar...
Sua torta ficou maravilhosa...e esse crocantinho em cima me convida...=D
Um bejim grande no seu coração!
Que torta linda!!
Deu fomeee!! hehehe!
Tenha um ótimo final de semana!
une tarte salée comme je les aime, un vrai régal
j'adore
bonne soirée
Postar um comentário