quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enformado de Chuchu e Frango

  A receita original me parecia ser uma torta mais o meu ficou cremoso, acompanhei com arroz ficou realmente divino...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Nestlé. 

Frango (Recheio)
1 colher (sopa) de óleo 
1 cebola picada 
500g de peito de frango em cubos (pode ser cozido e desfiado) 
1 tomate sem pele e sem sementes picados 
2 envelopes de tempero em pó para aves, peixes e arroz (eu usei sal, pimenta do reino, páprica doce e conhaque) 
1 colher (sopa) de salsa picadinha

Purê de Chuchu
1 kg de chuchu picado 
1 colher (sopa) de manteiga (usei margarina) 
1 xícara (chá) de leite 
1/2 colher (sopa) de sal 
2 colheres (sopa) de farinha de rosca


Frango
 Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o frango com o tomate e refogue até dourar o frango. Adicione o tempero em pó e 1 xícara (chá) de água fervente. Cozinhe por 10'. Depois de passado os 10' eu dissolvi 1 colher de sobremesa de amido de milho em 1/2 xícara de água e acrescentei ao frango para engrossar um pouquinho o molho, deixei secar um pouquinho, coloquei a salsa, desliguei o fogo e coloquei o preparado num refratário.
Purê
 Descasque  os chuchus, retire o miolo e pique-os. em uma panela, cozinhe os chuchus em água fervente. Escorra a água e bata-os no liquidificador. Coloque o chuchu batido em uma panela juntamente com a manteiga, o leite (dissolvi 1 colher de sob de amido no leite) e o sal e cozinhe por cerca de 2' ou até consistência de purê ( o meu ficou como um mingau grossinho). Coloque sobre o frango e polvilhe com farinha de rosca (eu polvilhei com parmesão ralado também). Leve ao forno médio-alto Preaquecido (200ºC), ou até dourar. Sirva em seguida.


Bom apetite...

13 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

nunca provei chuchu mas têm um aspecto maravilhoso,bjokinhass

Nani disse...

Excelente combinação de ingredientes, bjs.

Carla Cambiaghi disse...

Ótima receita Ana, eu adorei e fiquei com água na boca hehe
Fotos lindas.

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Renata disse...

Aninha, que diferente esse pure de chuchu menina! Realmente, esse parece um prato de camarão. Uai, me deu vontade de experimentar...deixa esse calorão passar...rsss

Adorei, muito legal!

Dani Etoile disse...

Ai, amiga chuchu só amarrada!!! kkkkk se bem que a cara do seu prato, ficou de matar...
Oh céus... Chuchu ou não chuchu?
kkkkkkkk
beijocas, Flor.
Dani

welze disse...

nunca comi os dois juntos, mas pelo jeito ficou delicioso. abraços

Andréa disse...

Amiga,
simplesmente um prato de maravilhoso,super diferente.
Gostei muito da receita, valeu!!

Beijinhos,
Andréa....

Monica disse...

Aninha! Eu adoro chuchu, amiga. E o melhor de tudo é que é light né? Adorei sua sugestão. Quero experimentar.

Chocolate na Cozinha disse...

Que trem diferente esse!!! E parece muito bom e fácil de fazer.... Assim que experimentar, te conto!!
bjs,
Verônica

Sonia disse...

Olha eu gosto muito de chuchu, faço de várias maneiras mas este prato é muito original e parece delicioso.
E as fotos ficaram muito boas, parabéns.
Beijos

Marly disse...

Que delícia! O que costuma dar sabor de camarão aos outros pratos é o queijo parmesão, rsrs. Vou levar esta receita pois o seu prato me deu água na boca, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Rose disse...

Que diferente e olha que não sou muito fã de chuchu, mas esse parece tão apetitoso.
Bjinhus!!!

Fimère disse...

une appétissante recette qui me met en appétit
j'aime beaucoup
bonne soirée