Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + balança.
Rendimento: 3 porções generosas.
Fonte: Nice e Ana.
Risoto
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
750 ml/1 litro de caldo de legumes aquecido (receita em Dicas e Medidas )
sal, pimenta do reino, açafrão e ervas finas à gosto
alho e cebola picadinhos à gosto
1 embalagem (500g) de ingredientes para paella (camarão, lula, cação, mexilhão e tentáculos)
azeite à gosto
Modo de Preparo
Rendimento: 3 porções generosas.
Fonte: Nice e Ana.
Risoto
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
750 ml/1 litro de caldo de legumes aquecido (receita em Dicas e Medidas )
sal, pimenta do reino, açafrão e ervas finas à gosto
alho e cebola picadinhos à gosto
1 embalagem (500g) de ingredientes para paella (camarão, lula, cação, mexilhão e tentáculos)
azeite à gosto
Modo de Preparo
Em uma panela refogue os frutos do mar por uns 3', reserve. Em outra panela, refogue a cebola e o alho, logo depois coloque o arroz e refogue mais um pouco, acrescente o vinho e deixe evaporar, vá colocando o caldo de legumes aquecido aos poucos no arroz até que alcance o tempo de cozimento de sua preferência (aqui gostamos "al dente"), coloque os outros temperos e acerte o sal, quando estiver quase no seu ponto de cozimento, acrescente os frutos do mar, mexa e deixe cozinhar mais um pouquinho e sirva com azeite.
Bom apetite...

19 comentários:
Aninha querida! Primeiro, parabéns pelo seu aniversário. Que sejam muitos e muitos aniversários felizes como este. Que Deus te abençoe sempre e que vc continue sendo sempre esta pessoa liiiinda e iluminada!
Menina, quantas delicias heim! E feitas pela mamãe, melhor ainda né?
Aninha, mas esse niver rendeu hein?
Puxa, quanta coisa boa que teve!!!!
Mummys caprichou, gostei de ver, ficou tudo perfeito!
Parabéns pras meninas da casa, arrasaram!
de superbe gourmandises vous avez cû vous régaler, félicitations
bonne journée
Aninha,
Que aniversário mais chic! Adorei o risoto e o chessecake, vocês estão arrasando! rsrs.
Um beijo e boa semana
Ana, saudade de vc! Parabéns a vc e felicidades de montão!!!
Carinha boa esse chessecake, adorei!!
Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com
Que risoto divino...
Deu vontade!
Bjos, flor!
Oi Aninha, só vindo prá desejar uma linda semana prá vc e Mamis, eu ainda estou em Sampa e to curtindo muito tudo isso!! Uma hora passo no Rio, aí é nossa vez!! Beijocasss
una receta muy buenísima,realmente gourmet ,se ve muy apetitosa,abrazos y bendiciones,me quedo en tu blog,cariños.
Aninha querida,
quanta coisa boa, só receitas maravilhosas, essa cobertura do chessecake ficou perfeita, tudo no capricho!
Tenha uma ótima semana!
Beijos,
Andréa..
Que delícia, risoto de frutos do mar é um dos meus preferidos!!!
♥
Camila F.
Meninas, que delicia.
Adorei esse risoto!! E a sobremesa?? que luxo!!
Parabéns,
bjs
Em primeiro lugar Parabéns atrasados.Adorei as suas receitas e o seu blog.Beijos.
Rosa Maria
de risoto não sou muito amiga, mas a torta está tudo de bom, linda e mais alguma coisa. boa semana
Olá Ana...parabéns pelo seu niver e pelo blog...queria te convidar para me seguir: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/
Oi querida!!Cheguei atrasada para a festa do teu aniver, mas o abraço eu venho trazer junto com votos de muitas alegrias, saúde, $$ no bolso, amor, paz e harmonia!! Beijo
Tudo coisinhas deliciosas, Que tenhas tido um feliz aniversário, bjs.
bom dia,
gostei muito do seu blog e pelo que li... e nada melhor que o vinho para acompanhar as refeições bem preparadas...
Peço-lhe um um favor, que coloque o link do nosso blog no seu site para que as pessoas também possam conhecer mais sobre vinho...
Forte abraço
http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/
Tudo muito perfeito e delicioso. Me desculpe o atraso, mais quero te desejar um feliz aniversário,que td de melhor se realiza para vc. Estava sem PC e fiquei fora do ar uns dias. beijinhos
humm que delícia! ;)
Postar um comentário