segunda-feira, 21 de março de 2011

Bolinho de Chuva Assado com Goiabada

  Fim de tarde sempre vem uma vontade de comer algo especial com café, um bolinho de chuva por exemplo,  esse é de forno, fica fofinho de derreter na boca e a goiabada explode na boca, uma delícia...

Bolinho de Chuva Assado com Goiabada 
 Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 20 porções.
Fonte: M de Mulher.

Bolinho (Massa)  
2 ovos 
1 colher (sopa) de margarina 
1/2 xícara (chá) de açúcar 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
3/4 xícara (chá) de leite 
1 colher (sob) de fermento em pó 
150g de goiabada em cubinhos

Modo de Preparo
Em uma tigela, misture os ovos, a margarina, o açúcar, a farinha de trigo, o leite e o fermento em pó, até ficar uma massa mole e homogênea. Misture os cubos de goiabada. distribua em forminhas de empadinha, untadas com margarina. Coloque em uma assadeira e asse em forno preaquecido 200º C por 20' ou até dourar, faça o teste do palito.


Bom apetite...

13 comentários:

Marly disse...

Aninha,

Muito original este bolinho de chuva assado! Bolinho de chuva com goabada eu já conhecia, mas assado é novidade, rsrs. Ótima idéia!

Um beijo e boa semana, darling!

Monica disse...

Aninha! Que achado de receitinha, minha amiga! Amo bolinho de chuva. Mas, fritura não dá ne´? Já estou pensando em colocar banana, passar no açúcar e canela...rsss.
Tenha uma linda semana!

Roberta M. disse...

Ana querida, essa receita é incrível, eu adorei, vou fazer com certeza e prá piorar a situaçao, vou ainda por chocolate picadinho rss, humm, depois te conto!!! Beijocas de lavanda rss prá vc e Mamis, boa semana!!!!

Júlia Lucchese disse...

Ana querida!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Adoro seus comentários!!!
Mas seu blog é uma perdição menina... minha balança só faz subir.. hehehe!!
Um beijo enorme e uma boa semaninha!

Andréa disse...

Bolinhos de chuva é tudo de bom e assados melhor ainda, que delícia!
Parabéns minha querida por esta receita maravilhosa!

bjs,
Andréa...

Andreza disse...

Amei!!!
Sempre que faço esse bolo minha goiabada desce,rsrs.
Vou seguir a risca para desta vez dar certo!
Bjim.Drê

Maria Inês Feijó disse...

Oi Ana!! Eu adoro bolinho de chuva, mas sempre que como fico muito enjoada, meu fígado reclama(hehehe)
Adorei a versão assada, vou experimentar, com certeza. Bjs, uma ótima semana!!

Julia disse...

Estupendos bollitos que tienen una pinta exquisita. me gusta mucho.
Un abrazo

welze disse...

que super achado! mais que aprovado. adorei a ideia. farei com certeza. boa semana

naomemandeflores disse...

Nunca tinha pensado na possibilidade de assar os bolinhos de chuva, realmente fica muito mais saudável!


Camila F.

Kelly disse...

Aninha, mtos dias que não passo por aqui, mas a vida tem andado meio corrida.
adorei esse bolinho de chuva, ainda mais com goiabada, que amo de paixão!!!!!!!!!

Gostei da mudança no blog, com três receitas por página, fica mais fácil de ver as últimas qdo estamos meio sumidas..

Bjokasssssss

Nani disse...

Verdadeiro pecado esse bolinho, bjs.

Cantinho da Jana!!! disse...

Nossa amiga que delícia...e o melhor menos calórico sem a fritura...ameiiii


bjim querida