Medidas: Kit de xícaras 240 ml e balança.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Mais Você.
Risoto
3 colheres (sopa) de azeite
50 g de bacon cortado em cubinhos
150 g de linguiça fresca tipo calabresa sem pele e desmanchada (usei em cubinhos)
250 g de peito de frango cortado em cubinhos
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
pimenta de cheiro picada à gosto (ou outro tipo de pimenta de sua preferência)
1 xícara (chá) de arroz arbóreo ou agulhinha
1/4 xícara (chá) de cachaça
1/2 litro de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água, (eu faço caldo caseiro, receita em Dicas e Medidas)
3 folhas de couve rasgadas
1 xícaras (chá) de queijo Minas cortado em cubinhos
50 g de manteiga gelada e cortada em cubinhos (usei margarina)
queijo parmesão ralado à gosto
cheiro verde picado à gosto
sal à gosto
Modo de Preparo
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Mais Você.
Risoto
3 colheres (sopa) de azeite
50 g de bacon cortado em cubinhos
150 g de linguiça fresca tipo calabresa sem pele e desmanchada (usei em cubinhos)
250 g de peito de frango cortado em cubinhos
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
pimenta de cheiro picada à gosto (ou outro tipo de pimenta de sua preferência)
1 xícara (chá) de arroz arbóreo ou agulhinha
1/4 xícara (chá) de cachaça
1/2 litro de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água, (eu faço caldo caseiro, receita em Dicas e Medidas)
3 folhas de couve rasgadas
1 xícaras (chá) de queijo Minas cortado em cubinhos
50 g de manteiga gelada e cortada em cubinhos (usei margarina)
queijo parmesão ralado à gosto
cheiro verde picado à gosto
sal à gosto
Modo de Preparo
Numa panela de pressão em fogo médio com o azeite doure o bacon, a linguiça, o peito de frango, a cebola, o alho e a pimenta de cheiro.
Acrescente o arroz arbóreo, refogue bem e coloque a cachaça. Deixe a cachaça secar e acrescente o caldo de carne. Tampe a panela e após pegar pressão, cozinhe por 8' (se for arroz agulhinha, são 5').
Retire imediatamente a pressão e misture vigorosamente a couve rasgada, o queijo minas, a manteiga, o queijo parmesão ralado. Misture muito bem, salpique o cheiro verde e corrija o sal.
Bom apetite...


21 comentários:
E que belo risoto amiga adorei bem cremoso e apetecível,bjokinhass
Ana!! Nao sabia que dava certo com arroz arbóreo na panela de pressão!! Eu amo risotos e só nao faço mais pois sempre fico sozinha no lesco lesco, mexendo sem parar e todo mundo na sala kkkkk, adorei, mais um prá minha listinha de receita da Ana e Mamis Nice!! Beijocssss
É muito difícil não aprovar uma receita tão saborosa e prática como essa. Que coisa boa esse risoto, hummmmmm!!!
Beijinhos,
Andréa..
Ana amiga, que delícia mais prática! Conhecia não, mas adorei!
Anotado. Resta saber se vai ficar tão lindo quanto o seu!
Beijitos,
Dani
Huuum! A cara dele está de babar hein hehe
Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com
Aninha, acertou de novo! Risotinho com jeito mineiro esse...delícia!
Abraço minha querida,
Boa noite!
Oi, Aninha,
Este risoto é muito prático, receitinha pra guardar, pras horas de pressa, rsrs.
Um beijo e bom fim de semana.
Ai, que divino e fica tão molhadinho.
Adorei, flor!!!
Bjos e vou tentar fazer com certeza.
Aninha, acredita que nem panela de pressão eu tenho? Hahahaha! Mas depois dessa receita deliciosa, já estou pensando em comprar uma!
♥
Camila F.
ton risotto est bien crémeux comme je les aime, il me donne envie de passer à table
bonne soirée
nham nham!!! que delícia ana!!!!
E que prática!! Adorei!!!
E adoooro risoto!!!
Beijos querida, um bom final se semana pra ti tb!!
como deve saber, não sou muito chegada a risotos. mas o seu, com a praticidade é até atiçante. bom final de semana
Que maravilha amigaaaa...
Gente tenho que fazer isso loguinho...olha que cara de cremoso....affff
arrasou como sempre querida
bjim e um lindo final de semana
Mas que belezaaaaaa!!Eu adoro receitas feitas na panela de pressão, são rápidas e práticas!! Beijos, um ótimo final de semana!!
Obrigado querida, e um otimo fim de semana para voce tambem. Bjos...
Olá Ana, gostei de conhecer o teu blog e já te estou seguindo.
Este risoto é no minimo original,
feito na panela de pressão vou ter que experimentar.
Beijocas:)
Cozinhadaduxa
Tem um aspecto fabuloso este risoto, deve ser uma delicia Ana, obrigado também por tudo o que partilhas. Uma delicia este blog, parabéns,
beijos!!
Nunca fiz risoto na panela de pressão é uma dica excelente, bjs.
Delicioso arroz uma grande receita.
Deixo um presente no meu blog. Primavera prêmio que recebemos, eu espero que você goste,
Um abraço
Ana querida! Amei essa receita, muito rápida, deve ficar uma delícia!
Bjs e uma linda semana
Adorei esse risoto!! Só não sei se tenho coragem de fazer na panela de pressão... bobagem minha, medo de grudar tudo! rsrs
Bjss
http://tataecoisasetal.blogspot.com
Postar um comentário