quinta-feira, 31 de março de 2011

Risoto de Panela de Pressão

Super rápido cerca de 15'  de preparo...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml e balança.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Mais Você.

Risoto  
3 colheres (sopa) de azeite  
50 g de bacon cortado em cubinhos  
150 g de linguiça fresca tipo calabresa sem pele e desmanchada (usei em cubinhos)  
250 g de peito de frango cortado em cubinhos  
1/2 cebola picadinha  
2 dentes de alho picadinhos  
pimenta de cheiro picada à gosto (ou outro tipo de pimenta de sua preferência)  
1 xícara (chá) de arroz arbóreo ou agulhinha  
1/4  xícara (chá) de cachaça 
1/2 litro de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água, (eu faço caldo caseiro, receita em Dicas e Medidas)  
3 folhas de couve rasgadas   
1 xícaras (chá) de queijo Minas cortado em cubinhos  
50 g de manteiga gelada e cortada em cubinhos (usei margarina)
queijo parmesão ralado à gosto  
cheiro verde picado à gosto  
sal à gosto


Modo de Preparo
Numa panela de pressão em fogo médio com o azeite doure o bacon, a linguiça, o peito de frango, a cebola, o alho e a pimenta de cheiro.
Acrescente o arroz arbóreo, refogue bem e coloque a cachaça. Deixe a cachaça secar e acrescente o caldo de carne. Tampe a panela e após pegar pressão, cozinhe por 8' (se for arroz agulhinha, são 5').
Retire imediatamente a pressão e misture vigorosamente a couve rasgada, o queijo minas, a manteiga, o queijo parmesão ralado. Misture muito bem, salpique o cheiro verde e corrija o sal.


Bom apetite...

21 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

E que belo risoto amiga adorei bem cremoso e apetecível,bjokinhass

Roberta M. disse...

Ana!! Nao sabia que dava certo com arroz arbóreo na panela de pressão!! Eu amo risotos e só nao faço mais pois sempre fico sozinha no lesco lesco, mexendo sem parar e todo mundo na sala kkkkk, adorei, mais um prá minha listinha de receita da Ana e Mamis Nice!! Beijocssss

Andréa disse...

É muito difícil não aprovar uma receita tão saborosa e prática como essa. Que coisa boa esse risoto, hummmmmm!!!

Beijinhos,
Andréa..

Dani Etoile disse...

Ana amiga, que delícia mais prática! Conhecia não, mas adorei!
Anotado. Resta saber se vai ficar tão lindo quanto o seu!
Beijitos,
Dani

Carla Cambiaghi disse...

Huuum! A cara dele está de babar hein hehe

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Renata disse...

Aninha, acertou de novo! Risotinho com jeito mineiro esse...delícia!

Abraço minha querida,
Boa noite!

Marly disse...

Oi, Aninha,

Este risoto é muito prático, receitinha pra guardar, pras horas de pressa, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana.

CARLINHA disse...

Ai, que divino e fica tão molhadinho.

Adorei, flor!!!

Bjos e vou tentar fazer com certeza.

naomemandeflores disse...

Aninha, acredita que nem panela de pressão eu tenho? Hahahaha! Mas depois dessa receita deliciosa, já estou pensando em comprar uma!


Camila F.

Fimère disse...

ton risotto est bien crémeux comme je les aime, il me donne envie de passer à table
bonne soirée

Júlia Lucchese disse...

nham nham!!! que delícia ana!!!!
E que prática!! Adorei!!!
E adoooro risoto!!!
Beijos querida, um bom final se semana pra ti tb!!

welze disse...

como deve saber, não sou muito chegada a risotos. mas o seu, com a praticidade é até atiçante. bom final de semana

Cantinho da Jana!!! disse...

Que maravilha amigaaaa...
Gente tenho que fazer isso loguinho...olha que cara de cremoso....affff
arrasou como sempre querida


bjim e um lindo final de semana

Maria Inês Feijó disse...

Mas que belezaaaaaa!!Eu adoro receitas feitas na panela de pressão, são rápidas e práticas!! Beijos, um ótimo final de semana!!

cristhian disse...

Obrigado querida, e um otimo fim de semana para voce tambem. Bjos...

Duxa disse...

Olá Ana, gostei de conhecer o teu blog e já te estou seguindo.
Este risoto é no minimo original,
feito na panela de pressão vou ter que experimentar.
Beijocas:)

Cozinhadaduxa

paula MARIANA disse...

Tem um aspecto fabuloso este risoto, deve ser uma delicia Ana, obrigado também por tudo o que partilhas. Uma delicia este blog, parabéns,

beijos!!

Nani disse...

Nunca fiz risoto na panela de pressão é uma dica excelente, bjs.

Julia disse...

Delicioso arroz uma grande receita.
Deixo um presente no meu blog. Primavera prêmio que recebemos, eu espero que você goste,
Um abraço

Beta disse...

Ana querida! Amei essa receita, muito rápida, deve ficar uma delícia!
Bjs e uma linda semana

Taís disse...

Adorei esse risoto!! Só não sei se tenho coragem de fazer na panela de pressão... bobagem minha, medo de grudar tudo! rsrs
Bjss
http://tataecoisasetal.blogspot.com