quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sorvete de Limão e Chá Verde e Sorvete de Erva Cidreira

   Nos dias quentes fica difícil tomar aquele chá quente, eis aqui duas boas opções, sorvete com sabor de chá, refrescante e delicioso e aprovadíssimo...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 15 porções.
Fonte: Leite Moça.

Sorvete 
4 saquinhos de chá verde
3 xícaras (chá) de água
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de suco de limão
1/2 colher (sopa) de raspinhas da casca de limão
pimenta rosa para decorar (não usei) 

Modo de Preparo
Em uma panela ferva a água. Desligue e junte os sachês de chá verde. Espere esfriar e retire os saquinhos de chá. Em um liquidificador, bata o chá com o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Misture as raspas de limão e leve ao freezer por 2hs. Retire e bata novamente no liquidificador (eu usei a batedeira). Leve ao freezer para endurecer. Sirva com pimenta rosa amassada.


Medidas: Kit de xícaras 240 ml.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: Nestlé.

Sorvete 
1/2 xícara (chá) de erva cidreira fresca (usei de saquinho, fiz um chá com a água)
1 xícara (chá) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite light (usei comum) 

Calda de Tangerina Murcote
1/2 xícara (chá) de mel
1 xícara (chá) de suco de tangerina murcote
2 colheres (sopa) de casca de tangerina cortada em tirinhas bem fininhas

Sorvete
 Em uma panela ferva a água, junte a erva cidreira e retire do fogo. Deixe amornar. À parte, misture o leite condensado e o creme de leite. Coe o chá sobre a mistura e mexa. Leve o creme ao freezer ou duplex, por cerca de 6 hs e, na metade do tempo, bata o sorvete para evitar a formação de cristais grandes (eu usei a batedeira).
Calda
 Em uma panela, misture o mel com o suco de tangerina e leve ao fogo por alguns minutos, até apurar. Misture as cascas de tangerina. Retire do fogo. Sirva sobre o sorvete.


Bom apetite...

17 comentários:

Duxa disse...

Ana, esses sorvetes devem ser deliciosos, estou a imaginar o primeiro, pois gosto tanto de limão!
Bejijocas.

Marly disse...

Muito interessante a transformação dos chás em sorvetes, fiquei com vontade de provar dos dois, rsrs,

Um beijo e, desde já, bom fim de semana!

Roberta M. disse...

Nossa, que delícia deve ter ficado esses sorvetes!! Nao conhecia ainda!! Boa opçao mesmo!! Beijocasss Ana e Mamis Nice!!!

Sandra Reis disse...

Ana, que feliz coincidência!

Vc tem o mesmo nome da minha filha.
Vi seu blog agora no Receitas na rede e me encantei, estou te segundo.

Quando puder passa lá no meu para uma visitinha
http://massalanovamente.blogspot.com/

beijos

Renata disse...

Adoro esses sabores exóticos e refrescantes! Maravilha de sorvetes, fiquei doida pra provar esse de chá verde com as pimentas rosa por cima...mal posso esperar!!!rsss

um abraço,
Bom dia!

Taís disse...

Ana, que sorvetinho tentador! Pena que o friozinho já está insistindo em chegar por aqui... receita anotadinha para o calor! rsrs
Bjos e ótimo restinho de semana!!

paula MARIANA disse...

Tem um aspecto bem delicioso esse sorvete, já ando imaginando o sabor e como me ia saber tão bem uma bolinha agora hummm,

beijo!!

Andréa disse...

Aninha querida,
eu amo sorvetes, que combinação perfeita de sabores.
Ficou bom demais!

Beijinhos,
Andréa....

Rachel disse...

Olá Ana, vim me servir de um pouquinho desse delicioso cházinho e te convido para tomar um cafézinho lá na Biroskinha, está bem assim?!
Adorei tudo que vi por aqui!
Bjuss!!!

Julia disse...

Uau! Esse sorvete é realmente delicioso, especialmente nestes dias que as temperaturas estão subindo, gostaria de tomar um agora. Tomo boa nota de preparação.
Eu adorei. Meu felicitacines.
Um abraço

naomemandeflores disse...

Nunca fiz sorvete em casa, tenho a impressão de que dá o maior trabalhão!

Beijo,
Camila F.

Fimère disse...

une glace aux saveurs exotiques ça doit être délicieux
bonne soirée

CARLINHA disse...

Nossa que diferente, sou doida pra experimentar um de lavanda.

Bjos

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Ana querida...
que interessante isso...Nunca pensei dos chás pro sorvete...
adorei a idéia...


bjim querida e tenha um lindo final de semana

bjim

Fimère disse...

moi qui suit une grande amatrice de thé ce sorbet est parfait pour les jours de chaleurs
excellente idée
bonne journée

welze disse...

o gosto deve ser qq coisa de maravilho! adorei as receitas. bom final de semana

Nani disse...

É uma deliciosa sugestão, e por cá fazem um jeitão pois tá muito calor para a época, bjs.