quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lasanha Gratinada

 Lasanha  ultra fácil e mega saborosa, aprovadíssima, na próxima vez irei fazer duas...

Lasanha Gratinada
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Nestlé.

Lasanha 
500g de massa para lasanha
2 colheres (sopa) de sal
1 colher (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
1 pitada de noz moscada
sal à gosto
200g de muçarela fatiada (usei ralada)
200g de presunto fatiado (usei ralado)
100g de parmesão ralado (usei apenas 50g)
manteiga para untar (usei margarina) 

Modo de Preparo
Cozinhe a massa de lasanha em 5 litros de água fervente com sal até ficar "al dente". Escorra e retire as tiras e coloque-as sobre um pano umedecido. Em uma panela doure a farinha de trigo na manteiga, despeje o leite aos poucos para não formar grumos e mexa. Junte o creme de leite, a noz moscada, o sal e retire do fogo antes de ferver.
Em um recipiente refratário untado, monte camadas de lasanha, muçarela, presunto, molho e parmesão. Leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido por cerca de 20', até ficar levemente dourado.

Bom apetite...

19 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

adoro adoro lasanha uma maravilha bom aspecto...bjokinhass

Roberta M. disse...

Ana, vc pode nao acreditar, mas nunca fiz lasanha!! Acho que sempre vi minha mae fazer e sempre era um evento rss, que desanimei rsss, mas essa receita é super fácil!! Adorei!! Beijocassss

Andréa disse...

É difícil amiga não resistir uma bela lasanha igual a essa , que coisa boa, hummmmmmm!.
As massas neste tempinho frio cai muito bem eu tenho que malhar muito para não engordar, rsrs.
Parabéns pelo selinho!!

Um grande beijo,
Andréa....

Maísa disse...

Ana que delícia de lasanha hein?!!
Hummmm...eu adoooro!E essa está de comer com babador hahahha Bom demais!
Qto ao selinho vc merece por postar tantas delícias como essa...beijkinhas

Maria Inês Feijó disse...

Oi Ana!!Nada como uma lasanha em dias de friozinho, não é? Uma delícia!
Parabéns pelo merecido selinho!

Bjs e um ótimo final de semana!

Renata disse...

Minha querida

Suas lazanhas são as mais gostosas de toda a blogsfera!

Mais uma que ficou divina, parabéns!

Iraluiza disse...

Nd melhor que uma lasanha fresquinha feita por nós msms.. ontem comi uma congelada... comprada pronta... não tava boa.. mas no trabalho tem que ser assim!
Bjs.
http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

Sandra Reis disse...

Aninha minha querida, arrasou na lazanha. Ainda bem que já almocei pra não ficar babando no teclado....rsrs

beijocas flor e um bom dia pra vc!

Marly disse...

Aninha,

Receita básica e boa, aliás, ótima!

Um beijo!

Iliane disse...

amiga..sua lasanha ficou linda!!!!bem gratinada mesmo..bjus e otima semana..li

Regina Fernandes disse...

Ana,
Com esse friozinho, uma lazanha dessa saindo do forno...aí meu DEUS!
Dá vontade de invadir sua cozinha,rsrsrs
Que aspecto bom minha amiga!
Bjinho

Josy disse...

Olá Ana, vim conhecer seu blog através do blog da querida Mariana, gostei muito e virei te visitar mais vezes e com tempo. Já vi que vc tem muitas delicias por aqui, só de ver essa lasanha já me deu água na boca. Voltarei ta?? bjos um bom finalzinho de dia pra vc

Andreia Braga disse...

Amei essa lasanha.

Bjs

Andreia Braga

CARLINHA disse...

Que delícia essa lasanha...
Hummmm...

Parabéns pelo selinho.

Bjos

welze disse...

que delícia de preparação queridas. estou aqui salivando . parabéns pelo selinho. beijos e bela semana

Regina Fernandes disse...

Vim agradecer todos os paparicos deixados em meu cantinho, obrigada amiga, vc é um amor!
Tenha um lindo fim de semana e muitos bjinhos

Fimère disse...

un gratin parfait et délicieux bravo
bonne soirée

Rose disse...

Amooooo lasanha...pena que não sobrou eu queroooo.
Parabéns pelo selinho...
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Taras e Manias disse...

AMO lasanha

Sónia
Taras e Manias