segunda-feira, 16 de maio de 2011

Massa de Pizza

  Adoro experimentar massas de pizza, essa por exemplo chamou minha atenção por ser uma massa ultrafina e  saborosa, não é sovada ao extremo, fica um pouco grudenta, mas com o auxílio da farinha de trigo se consegue desenvolver bem a receita, não há necessidade rolo de massa para esticar e sim paciência com as mãos para esticá-la delicadamente...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 pizzas médias.
Fonte: Made by Frances. 

Massa  
3 xícaras (chá) de farinha de trigo + um pouco para trabalhar a massa 
1/4 colher (chá) de fermento instantâneo 
1 + 1/2 colher (chá) de sal 
1 + 1/4 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Misture a farinha,  o fermento, a água e o sal em uma tigela. Cubra com filme plástico ou um pano de prato limpo. Deixe a massa descansar em um local quente de 12 a 24 hs (eu deixei 24 hs) até dobrar de volume.
Coloque a massa em superfície enfarinhada após o descanso e sove por 2' a 3'. Deixe descansar por 15'. Divida a massa em 4 partes iguais e forme bolas com elas. Deixe-as descansarem cobertas por 2hs em fôrma enfarinhada. Depois de pronto, estique-a em tabuleiro untado e enfarinhado , coloque seu recheio preferido e leve ao forno quente por 15'. (O meu recheio foi molho de tomate, requeijão cremoso, muçarela, calabresa, cebola, azeitona, orégano e azeite). 

Bom apetite...

13 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

acho que vale a pena a espera amiga muito boa...bjokinhass

Maísa disse...

Adorei a sugestão...
Também gosto de experientar massas de pizzas e essa deve ter ficado bem gostosinha...adorei!
beijkas

Andréa disse...

EU TAMBÉM GOSTO DE EXPERIMENTAR MASSAS DE PIZZAS, A SUA PIZZA AMIGA FICOU DE BABAR, EU SOU APAIXONADA E QUANDO VEJO UMA BELA FATIA DANDO SOPA NÃO RESISTO, QUE PERDIÇÃO, HUMMMMMMMMM, ADOREI!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS, ANDRÉA...

Sonia disse...

Aceito a sugestão porque ficou com ótima aparência. Já copiei a receita, se fizer vou postar a foto.
Uma ótima semana para você tmbém.
Beijos

Motivos e Sabores disse...

Sempre há uma nova forma. Parabéns a receita é ótima. Abraços, Adriana.

CARLINHA disse...

Que delícia, flor!

Adorei a nova carinha do blog!

Bjos

Sandra Reis disse...

Aninha minha flor

Vamos abrir uma pizzaria juntas?rsrs
Que perfeição sua pizza, amiga, parabéns pela receita e pelo novo visual do blog.

Beijos querida, tenha um ótimo dia!

welze disse...

tb adoro fazer novas receitas de massa. a sua farei com certeza. me apeteceu demais. beijos

Maria Inês Feijó disse...

Aninha do céu!!Que vontade de comer um pedacinho, pior que se iniciar a receita agora só vou provar amanhã :(
Beijos, tem sorteio lá no blog!!

Maísa disse...

Ana tem um agradecimento especial à vc lá na minha cozinha...beijkas

Andreia Braga disse...

Meu Deus, enfartei. Estou sem comer pizza a quase 1 mês -eu comia praticamente todo final de semana - e vendo essa sua so aumentou a minha vontade de comer. Que delicia, prabéns.

Bjs

Andreia Braga

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Ana querida...nossa me desculpe pela ausência aqui em seu cantinho mas minha vida anda muito corrida, mas dei uma escapadinha agora a noite pra fazer umas visitinhas...rs
E se alguém falou em pizza tô aqui...rs
um espetáculo de massa heim?? com certeza vale a pena a espera...

bjim

Cerejas Cintilantes disse...

ahh, essa receita serei obrigada a fazer. nham nham!!obrigada por me visitar na outra semaninha e óh eu aqui retribuindo. está cada dia mais difícil eu entrar no blog =/ adoro suas receitas^^ beijos querida e bom final de semana!! =***