segunda-feira, 24 de junho de 2013

Crumble de Morangos

Um crumble delicioso, sabor morango e mel...

Medidas: Kit de xícaras medidoras 240 ml.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: The Second Lunch.

Recheio de Morangos
1 caixa de morangos sem cabinhos e partidos ao meio
1/4 xícara (chá) de mel

Crumble (Farofa Doce)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos (não usei, substitui a mesma quantidade de aveia por farinha de trigo)
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
3/4 colher (chá) de canela em pó
1/3 xícara (chá) de manteiga (usei margarina comum)

Preaqueça o forno 180ºC. Misture os morangos com o mel e coloque-os em um refratário untado com manteiga e reserve. 
Misture todos os ingredientes da cobertura em uma tigelinha e misture com as pontinhas dos dedos até formar uma farofinha, polvilhe essa mistura sobre os morangos, leve ao forno por cerca de 30' a 40', até dourar e o recheio de frutas borbulhar. Sirva quente com sorvete de creme ou puro mesmo, é uma ótima e prática sobremesa.

Bom apetite...

20 comentários:

Sadhia Hage disse...

oi minha linda como vai ? vim te desjar uma ótima semana abençoada ok
bjinhos doces

Andréa disse...

Aninha querida,
com esse tempinho frio saborear uma fatia deste crumble delicioso, com um chocolate quente...hummmmm...bom demais!

Beijinhos, ótima semana ♥

Josy disse...

Meninas voces acreditam que nunca fiz crumble? Tenho uma vontade enorme de provar e fazer. Ficou lindo esse crumble de morangos então! É a glória rsrs. Adorei. Beijocas, ótima semana

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Ana sugestão deliciosa bjs Rosinha

Camila Faria disse...

Comprei morangos lindos nesse final de semana, vontade de experimentar essa receita!

FAZENDO ARTE disse...

Olá querida, que bela receita... este crumble de morangos com sorvete hummm... fica maravilhoso!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Rose disse...

eu querooooo...aqui tá tão frio que a gente só pensa em comer kkkkk boa semana!!!

Cozinha de Mulher disse...

Gente, estou no tome da Josy, nunca fiz.. na verdade eu nunca nem comi rsrs
Mas pela carinha acho que iria amar de paixão..
Oh vontade rsrs

Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

Fimère disse...

appétissant et gourmand bravo
bonne soirée

Márcia Rocha disse...

Tudo feito com Morango é sempre tão bom... Huuuuuumumummmmmmm... Adorei a receita :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Nane Cabral disse...

Olá, amei sua receita. Obrigada pela visita lá no blog. Uma ótima semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Juliana disse...

Ana, este crumble esta super bonito e me parece deliciosa...muito obrigada pela receita...
Ate aprendi que crumble em portugues e farofa doce :D
Beijos!

Lylia disse...

Querida Ana,
Gosto muito de crumbles, mas ainda não experimentei o de morango. Você me deu ótima ideia.
Bj,
Lylia

Marly disse...

Oi, Aninha,

Sou fã de crumble, por causa da praticidade e sabor e este deve ter ficado muito saboroso!

Um beijo!

Aline - Receitazada disse...

Nunca provei Crumble, mas pela foto parece tentador demais hein??/ Hmmmmmm, manda aqui pra mim :)
Beijocas

Ana Claudia disse...

Ainda não tive a oportunidade de provar crumble, mas ando com uma vontade imensa, o seu está lindo, o mix de batata tb está de arrasar.
bjos querida!

luci disse...

Ai amiga eu quero um pedacinho desse crumble delicioso, adorei seu cantinho e ja estou seguindo .
Beijos Luci

Sadhia Hage disse...

oi meu docinho tudo bem? boa noite amada bjokas doces

REINVENTANDO disse...

É só olhar para ele e ver a delícia que se apresenta!!
Abraços.Sandra

Julia Gonzalez disse...

Ummmh! Me encanta, es realmente delicioso!
Beijos