quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mix de Batatas

Mix de batata inglesa e batata doce, temperado com alecrim para acompanhar carnes...

Medidas: Kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções (fiz apenas 1/2 receita).
Fonte: Nestlé.

Batatas
4 dentes de alho
2 ramos de alecrim (usei desidratado)
2 batatas inglesas grandes
2 batatas doce médias
1/2 colher (sopa) de tempero pronto em pó (usei sal, pimenta do reino e páprica doce)
azeite para untar o refratário

Amasse os dentes de alho mantendo a casca e retire as folhas de alecrim dos ramos. Reserve. Lave bem batatas. Corte-as em cubos médios, mantendo a casca, e coloque-as em um refratário untado. Polvilhe o tempero pronto, junte o alecrim e o alho e misture bem. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 15'. Retire o papel de alumínio, vire as batatas e asse por mais cerca de 20' ou até dourar. Sirva como acompanhamento de carnes.

Bom apetite...

20 comentários:

Sadhia Hage disse...

ai ai amiga me pegou pelo estomago kkk adoro a combinação das duas bnatatas ...amo batata doce sabia e batata comum também esta de parabens bjokas

Camila Faria disse...

Que ótima ideia Ana! Delicioso!

marijose disse...

estupendo plato de patatas, me ha encantado, besos

Fimère disse...

superbes patates bien épicées et parfumées j'aime
bonne journée

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm o tipo de receita que eu adoro..
Simples e saborosas..
Eita que eu quero..
Vai fazer sucesso lá em casa porque minhas formigas amam batatas..

Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

FAZENDO ARTE disse...

Oi Ana, estas batatas com alecrim ficam muito saborosas, eu sempre faço também é um belo e delicioso acompanhamento!
Bjs, Oslaine

Andréa disse...

Boa tarde minha querida!
Acompanhamento perfeito, adoro o aroma e o sabor do alecrim nos pratos.

Beijinhos ♥

REINVENTANDO disse...

Essas batatas são perfeitas como acompanhamento!!
Abraços.Sandra

Nina Paim disse...

Que delícia! Boa para acompanhar a minha carne.....beijos amiga.

Lylia disse...

Que delícia, Ana! Nunca tinha pensado em misturar essas duas batatas.Deve ficar bem gosoto.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá.chegando agora e já ficando bjs Rosinha

venha conhecer o meu cantinho também

Josy disse...

São duas variedades de batata que gosto muito meninas, nunca pensei em usar as duas juntas. Adorei, ficaram lindas e corados como gosto. Beijinhos, ótimo final de semana

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar um ótimo sábado.
Abraços.Sandra

CRIKA disse...

Hummm Mix de Batatas!!!! Eu amo batatas coloco em quase tudo que eu cozinho, esse alecrim deve ter dado um sabor incrível a elas!!! Adorei a dica!!! Beijinhos e tenha um ótimo domingo!!!

Executiva de Panela disse...

Olá Ana! Sabe que gosto muito de batatas mas nunca pensei em fazer um mix com elas. Batatas com alecrim são deliciosas. Boa sugestão! Beijos, Paula

Andréa disse...

Aninha querida,
bom final de semana!
Bjs ♥

Re Vitrola disse...

Batata é a salvação da casa! Sempre rola uma coisa interessante com as simples batatinhas. Adorei!
Um beijo,
Re.

Márcia Rocha disse...

Uma Delicia com toda certeza :0)
Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com
 

Renata Boechat disse...

Que mistura tão boa!

E temperadas com alecrim e alho deu-me uma vontade irresistível,
preciso conhecer esse sabor!

Amehlia Digital ® disse...

Pense numa combinação deliciosa...
Adoro batata e nunca fiz assim, preciso experimentar!=)
Adorei!
Um bejim, tá?!