quinta-feira, 11 de julho de 2013

Batata Palha

Batata fininha, crocante e mega fácil de fazer no conforto de seu lar...

Medidas: Kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Comidas Ig.

Batata 
3 a 4 batatas grandes tipo Barraca ou Asterix
óleo
1 colher (sopa) de sal
água gelada e gelo

Lave bem as batatas, não é necessário retirar as cascas. Corte cada batata em fatias finas no sentido longitudinal (use uma faca bem afiada).  Empilhe as fatias da batatas e no sentido longitudinal ainda corte-as em palitinhos finos. Vá colocando imediatamente após o corte os palitinhos em uma tigela com a água gelada, o gelo e o sal (que mantém a água gelada), para que as batatinhas não escureçam. Deixe os palitinhos submersos. Antes de fritar seque o excesso de água com um pano de prato limpo, levando diretamente para a fritura. O óleo deve estar aquecido a 180ºC, os palitinhos devem ficar submersos no óleo. Apenas solte-os com uma escumadeira. Quando dourados, retire-os do óleo com a escumadeira, e bata um pouquinho a escumadeira na borda da panela para escorrer o óleo, coloque sobre papel toalha para uma absorção maior do óleo.
Salgue à gosto e sirva.

Bom apetite... 

21 comentários:

CRIKA disse...

Meu filho (como toda criança) adora batata frita e a regra aqui em casa é uma vez por semana, porque se eu deixar é batata frita todos os dias!!! (risos) Eu gostei muito do modo como você preparou as batatas e ficaram com aspecto de bem sequinhas, eu sempre as corto no processador em forma palito, um pouco mais grossas, não conhecia o seu procedimento, vou fazer aqui em casa!!! Beijinhos e ótima quinta-feira!!!!

Amehlia Digital ® disse...

Você me fez lembrar minha mãe na infância... não se vendia como hoje nos pacotes (ainda mais no interior de Minas)...
E ela fazia uma bacia imensa no domingo, quantas saudades!
Gostei da dica da água gelada.
Um bejim grande!

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Lindas :)...bjokitas

Fimère disse...

frites délicieuses j'aime beaucoup
bonne soirée

Camila Faria disse...

Hummm... adoro batatinha palha, acompanhamento perfeito para vários pratos!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

meus netos vão adorar essa batata palha bjs Rosinha

luci disse...

Ficou linda a sua batata palha bem sequinha adorei
beijos

REINVENTANDO disse...

Sempre é um complemento ótimo para determinados pratos.
Abraços.Sandra

Sadhia Hage disse...

amei sabe que adoro esta batata, esta divina e maravilhosa ,como aqui com muita barbecue kkk a sua esta maravilhosa bjus

Cozinha de Mulher disse...

Ana minha linda.. que dica maravilhosa..
Lá em casa as formigas amam batata palha.. vou mostrar pra elas..
Hummmm com um arroz quentinho, um estrogonofe e uma saladinha, ficaria perfeita srsr

Beijoka

Marly disse...

Oi, Aninha,

A sua batata ficou bonita, sequinha e com um aspecto muito apetitoso! Faço essas batatas de outro jeito e vou tentar do seu modo, rsrs.

Beijo, boa noite e bom fim de semana!

Josy disse...

Adoro batatas de qualquer jeito meninas, e a palha é uma delicia para acompanhar um strogonoff por exemplo, nada como caseirinha pra ser mais saborosa. Gostei muito da receita. Beijinhos, ótimo final de semana

Brisa Petala disse...

Oi querida amiga
Nossa adorei este dica. Vou tentar fazer.Um feliz fim de semana. Com carinho.
Ana

Ana Paula disse...

Ana,seu blog é muito fofo.Adorei o sino dos ventos no cantinho,dá uma sensação de bem-querer.Esta batatinha ficou com uma cara muuuuito boa,deu vontade de fazer.Primeira vez que te visito,bom te conhecer.
beijo

Rosita Vargas disse...


Super fritata me encanta luce muy rica,saludos y abrazos.

Andréa disse...

Aninha querida,
ficaram perfeitas, imagino a crocancia.....hummmmm!

Beijinhos ♥

Evanir disse...

Que , Deus me de a força , que mais preciso.
Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
caminhada da minha vida.
Que , Deus esteja contigo também iluminando
sua caminhada sempre com alegria de viver
sempre em paz e no amor.
Que , possa levar somente mensagem de esperança.
Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
paciência para aceitar as coisas ,
que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
Que , Deus seja sua fonte de água mais
pura.
Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima segunda.
Abraços.Sandra

Vivi TodoDia disse...

Que blog lindo, que receita gostosa! Adorei a batata palha, moro no Reino Unido e aqui nao tem batata palha, sinto uma falta!

Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia esta organizando, sua receita pode ser a capa e ainda ganhar premios!

Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

Beijos

Lari

Aline - Receitazada disse...

Nossa, nunca pensei em fazer.
Eu sou apaixonadíssima pela batata palha, apesar de estar evitando comer um pouco.
Adorei essa receita.Super deliciosa :)
Beijãooo

Taras e Manias disse...

Nem sabia que se podia fazer em casa..

Sónia
Taras e Manias