quinta-feira, 25 de julho de 2013

Batatas com Pimentão e Cebola

Batata deliciosa temperada com cebola, pimentão, salsa e alho, com um toque de queijo...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 5 a 6 porções.
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga sem sal (usei margarina comum)
4 batatas grandes ou 6 batatas médias sem pele em cubos
1 cebola em cubinhos
1 pimentão vermelho em cubinhos
2 colheres (chá) de salsa fresca picada
3 dentes de alho picados
sal e pimenta do reino à gosto
1/4 xícara (chá) de parmesão ralado (usei queijo coalho)

Preaqueça o azeite e a manteiga em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione as batatas e misture. Tempe a panela e deixe as batatas cozinharem por 10'.
Retire a tampa e aumenta o fogo para médio alto. Adicione a cebola e o pimentão. Cozinhe por 15', mexendo de vez em quando, até que as batatas, a cebola e o pimentão dourem.
Adicione a salsinha e o alho e cozinhe por 2'. Tempere com sal e pimenta. Polvilhe com parmesão e sirva imediatamente.

20 comentários:

Ana Claudia disse...

que delicia de acompanhamento, amei.
adoro batatas.
beijos

luci disse...

Que delícia de batata
beijos

Cozinha de Mulher disse...

Confesso que essas batatas me deixaram com água na boca..
Vou te contar meu pecado..
Adoro uma batata assim, linda.. que fique macia.. com sabor.. Aí coloco por cima do arroz a amasso com o garfo.. coloco uma pimentinha e "JESUS" morro e vou para o céu..
kkkkkk
Ana ficou tudo de delícia..
Anotadíssima!!

Beijoka viu?

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Ana, acho que poucas pessoas não gostam de batas bé? eu adoro e estas assim temperadinhas me apetecem muito, parabéns pela receita.


Bjs

Gélia
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pzyBOJHLJlE


Ana Rita Moreira disse...

O teu blog está tão giro!!!! Eu vou seguir :)
Se quiseres espreita o meu e se gostares convido-te a seguir...

Um beijinho

R de Rita

Marly disse...

Olá, Aninha,

Desculpe o atraso, estou aproveitando a hora do almoço para comentar aqui (vida especialmente, atribulada, rsrs).
Eis aí um prato que costumo fazer muito, aqui em casa, rsrs. O seu me deu água na boca, rsrs.

Um beijo e boa tarde, minha amiga!

Josy disse...

Meninas adoro batatas com pimentão, as batatas ficam incrivelmente deliciosas e perfumadas. Adorei a sugestão. Beijinhos

Andréa disse...

Aninha querida,
belo acompanhamento, além de prático é tentador.
Receita nota 10!

Bjs

Julia Gonzalez disse...

Me encanta esta receta Ana, el toque final de parmesano es riquisimo. Sin duda alguna preparare esta deliciosa entrada siguiendo tu receta.
Besos

CRIKA disse...

Essas batatas estão apetitosas, adorei!!! Como acompanhamento com uma carne assada ficará show!!!! Bjks

Nina Paim disse...

Mas olha que delícia! Saio salivando, pois adoro umas batatinhas...... beijinhos...

Fimère disse...

une belle assiette bien gourmande et appétissante
bonne journée

Mijú disse...

Que platito tan bueno :)
Un saludito

Ju Maria disse...

Hummm... Que delícia!

Rosita Vargas disse...

Una bella receta me gusta es un acompañamiento excelente...bendiciones para tu país que ha llegado el papa en el nombre de Jesús,abrazos y saludos.

disse...

Que bom aspeto!! :)

Amehlia Digital ® disse...

Hummm...mas gosto demais de batatinhas, e gostei do toque que deu com queijo coalho =)
Ficaram douradinhas... pra mim só faltou um arrozinho!
Um bejim e bom final de semana!!

Aline - Receitazada disse...

Que batata maravilhosaaaaaaaaaaaaa!
Eu odeio a cebola, mas o resto da receita, queria provar agora mesmo :)
Beijãooo e uma ótima semana!

Executiva de Panela disse...

Olá Nice e Ana! Achei a sugestão excelente! Ainda não tinha pensando em batatas tão ricas e nutritivas. lembram quando vocês fizeram aquele 'mix' de batatas? Assim como aquela sugestão, também gostei demais desta! Beijos, Paula

Camila Faria disse...

Ana, vou deixar o pimentão de lado na receita... Não sou muito fã. Mas de resto, delícia de receita!