segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quindim Prático

Quindim feito com ovos inteiros, super leve e pouco doce...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Nice e Ana.

1 xícara (chá) de açúcar
50 g de coco ralado em flocos (uso esse aqui)
4 ovos inteiros
1 colher de sopa de margarina
200 ml  de leite de coco

No liquidificador, bata todos os ingredientes do quindim por cerca de 2' a 3'.
Unte forminhas de pudim pequenas, empadas ou uma fôrma pequena comum com margarina e polvilhe com açúcar, despeje o conteúdo do liquidificador nas forminhas e leve para assar em forno preaquecido 210ºC em banho-maria por 45' ou até dourar o fundo dos quindins.

Obs: Essa é uma receita refeita, ela já foi postada em 2009, foi recolhida, e reformulada.

Bom apetite...

17 comentários:

Ana Paula disse...

Ana,que receita perigosa de boa!!!!!
Eu sou do tipo de pessoa que luta coma balança todo o tempo e quase sempre perco rsrsrsrsrs
Mas se eu vou a uma padaria,escolher um doce é sempre um quindim,adoro!!!Acho saboroso demais...quem sabe eu perco mais um dia a luta e faço essa receita,hein????
Já falei que adoro esse sino dos ventos,né??
beijo

Um Cantinho Especial disse...

Meninas que receita maravilhosa, leva pouco ovo, eu amo quindim só que os meus fica aquele cheiro horrivel de ovo, deve ser por causa da quantidade de ovos não é!? Gostei muito da sua receita! Vou experimentar! Bjos e uma linda semaninha!

Josy disse...

Hummm...amo quindim meninas, amanhã estarei postando uns quindins que fiz. Aqui em casa eles adoram. Esse é bem prático mesmo, gostei muito da receita e gosto sempre de estar experimentando novas receitas. Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana

Andréa disse...

Aninha querida,
esse quindim é prático mesmo e o melhor não leva muitos ovos.
Ficou lindo!

Bjs, ótima semana!

Nani disse...

Amooo quindim, embora nunca acertei fazer, o meu sempre fica com gosto de ovo!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana minha filha adora quindim estou levando a receita esse e bem prático bjs Rosinha

FAZENDO ARTE disse...

Oi Ana, que delicia de receita e super prática, lindo quindim!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

luci disse...

Aninha que pudim lindo e fácil de fazer obrigada pela dica adorei. Como sempre seu blog esta de arrasarparabéns. beijos Luci

Márcia Rocha disse...

Aqui em casa tenho várias formiguinhas que Amam Quindim :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Marly disse...

Oi, Aninha,

Este quindim é 10! rsrs. Gostei da praticidade e do fato de não ser muito doce!

Um beijo!

Ana Rita Moreira disse...

Tenho a certeza que o meu marido vai adorar ;)

R de Rita

Nina Paim disse...

Amiga de Deus, em plena segunda feira, isso é maldade postar essa delícia! Adoro e como sem culpa... beijinhos.

Sadhia Hage disse...

ana minha amada que receita bpa hein menina ameiii bjus

Ana Claudia disse...

Uau, que delicia, facil, facil.
beijos querida, um lindo dia.

juliana disse...

Ana, serio fazer quindim com ovos inteiros? Eu sempre tive receio de fazer quindim por causa da quantidade de gemas...e olha que eu adoro quindim...vou ter que tentar esta receita.
Espero que tenha uma otima semana minha querida :D

Renata disse...

Ficou lindo e perfeito! Adorei esta versão que leva o ovo inteiro. Adoro quindins!
bjsss

Flavia disse...

Receita shooow!!!
Só aconselho colocar uns pingos de corante, ficou clarinho... Só pro visual mesmo...
Mas muuuuito gostoso!!!
Muito obrigada!!! Bjão