quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bolo de Cenoura Fofinho

 Bolo de cenoura super fofinho...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 15 porções.
Fonte: Cybercook.

2 cenouras picadas (usei raladas)
2 xícaras (chá) de açúcar (usei 1 + 1/2 xícara)
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (usei de canola)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de margarina (uso essa aqui)
4 colheres (sopa) de água
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar


Bata os quatro primeiros ingredientes do bolo no liquidificador. Em seguida, misture a farinha de trigo e o fermento em pó.
Asse em fôrma de furo central média untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno preaquecido (150ºC) médio.
Leve a margarina ao fogo até derreter. Misture os demais ingredientes, mexendo até soltar da panela. Faças furinhos no bolo com um garfo e derrame a cobertura sobre o bolo ainda quente.

Bom apetite...

25 comentários:

Ana Paula disse...

Bolo com cara daquele café da tarde que a gente toma com as amigas e fica horas à mesa jogando aquela conversa fora...e aquecendo o coração!!!!

Lita disse...

Querida Ana, eu adoro bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas esta sua receita parece bem melhor que a minha. Vou anotar.
Grata por sua visita.
Beijos
Lita

Camila Faria disse...

Lindo, lindo Ana! Parabéns pelas mãos de fada que vc tem na cozinha!

Marlene disse...

Acabei de chegar pro café da tarde, e o que encontro? Esse bolo de cenoura super tentador, já vou me sentar pra apreciar uma fatia com aquele cafezinho gostoso! Desejo uma linda tarde! Bjo

Ni Areias disse...

Eu adoro bolo de cenoura, mas com cobertura de chocolate nunca comi, mas deve ficar maravilhoso, tenho que experimentar.
Bjinhus

therainbowbyni.blogspot.pt/

Alexandre disse...

Olá Ana tudo bem?
Seu bolo ficou uma delicia e eu amei. Um beijo:))

Lylia disse...

Oi Ana,
Sempre que vejo um bolo de cenoura tenho vontade de fazer.Adoro! O seu ficou lindo e apetitoso.
Bj,
Lylia

Andréa disse...

Amiga,
deixei um comentário, acho que não registrou, amo esse bolo com cobertura ou não, esse tá bom demais...hummmmm!

Bjs

Marly disse...

Oi, Aninha,

Bolo de cenoura é um clássico, é o preferido de minhas filhas e outros jovens do nosso meio, rsrs. O seu ficou perfeito!

Um beijo!

piteis da dinha disse...

Ana querida, fiquei com tanta vontade de provar um pedacinho, hummmm....
Só não vou agora p/cozinha fazer um igualzinho pq hj estou um caco de cansada,mas peguei a receita p/fazer depois kkkk
Bjsssssss e uma noite linda p/vcs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana delicia de bolo provaria uma fatia agora mesmo bjs Rosinha

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmm adoro boo de cenoura.. e com essa cobertura então..
Eita lelê que fica uma perdição dos deuses..
Nossa!! Estou aqui desejando uma farta fatia..
Gulosa né? rrs
Mas fazer o que? Queria mesmo srrs

Beijinhos minha linda.. e uma sexta-feira super linda viu?

piteis da dinha disse...

Ana querida, obrigada pelo carinho...
Passei p/desejar um FDS super maravilhoso e abençoado p/vcs
Bjsssssss

Karin Filgueira disse...

Amiga, você postou um desses bolos os quais eu chamo "imbatíveis no sabor"!
Obrigada!!!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Ana Rita Moreira disse...

Acho que vou para a cozinha fazer... ;)

R de Rita

Márcia Rocha disse...

Excelente pedida para o lanche de Fim de Semana... Esses bolos estão de Arrasar.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

piteis da dinha disse...

Passei p/desejar uma semana abençoada...
Bjsss

Executiva de Panela disse...

Fofinho mesmo. Que delicia. Essa calda de chocolate é irresistível. Ótima receita para um clássico dos bolos gostosos. Beijos, Paula

Women Stuff disse...

Parece tão bom :)

REINVENTANDO disse...

Tem coisa melhor que bolo de cenoura com cobertura de chocolate?
Quero o meu agora..Abraços.Sandra

 Gilda Ferreira Machado disse...

Uma delicia Bolo de cenoura!!!Receita e foto maravilhosa.Bjs

Ana Rita Moreira disse...

A receita está aprovadíssima :) Todos adoraram. Em breve partilho no meu blog ;) Obrigada

A Gata de Saltos Altos disse...

Bemmm, que blog cheio de coisinhas boas eu encontrei. :)

Boa noite e um beijinho *


http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Olá,Ana fiz o bolo de cenoura ficou uma delicia .BEM FOFINHO PARABÉNS.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que bom que vc gostou, fico muito feliz, volte sempre, bom fim de semana, Ana ;).