quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Capuccino

Um dos melhores capuccinos que já experimentei...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Dedo de Moça.

2 xícaras (chá) de leite em pó
4 colheres (sopa) de café instantâneo
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 colher (chá) de cravo em pó
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Misturar bem todos os ingredientes da receita e guardar em um pote de vidro bem fechado.
Na hora de preparar dissolva, 2 + 1/2 colher (sopa) da mistura para capuccino em 250 ml de água ou leite integral fervente, adoce à gosto.

Dica: Para um sabor acentuado bata todos os ingredientes no liquidificador ao invés de misturar com uma colher.

Bom apetite...

34 comentários:

CARLINHA disse...

Hum... Ainda mais com o friozinho que despontou por aqui.

Bjos

Ana Rita Moreira disse...

Eu adoro um bom capuccino e este parece fantástico! Vou experimentar ;)

R de Rita

Andréa disse...

Aninha querida,
com essa mistura de ingredientes deve ficar uma delícia e bem quentinho....hummmmmmm!
Nunca fiz, mas levo a receita que é 10!

Bjs ♥

Tais Martins disse...

Oi Ana ai que delicia,sempre tive vontade de tomar capuccino,acredita que nunca tomei?E que não tomo café...Se vc tiver alguma receita que nao vai o pretinho me fala!
Bjoos
decorehouse

Paty disse...

Que bacana esse capuccino Ana, vai bicarbonato de sódio? Vou tentar ;)
Beijos!

marijose disse...

Ummmmmmmmmm, me encanta¡¡¡ pasame uno Irene¡¡¡ que rico por dios¡¡¡ besos

Camila Faria disse...

Ah, mas com café instantâneo e leite em pó não pode!!! rs... Sou fã do método mais tradicional.

Marlene disse...

Aninha, vc caiu do céu rsrsrs eu tava louquinha querendo uma receitinha caseira de capuccino, pois eu amoooo!
Vou anotar e fazer rapidinho! Obrigada por compartilhar! que sua tarde seja de paz! Bjo

Fabiola disse...

Com cravo e gengibre ainda não experimentei, certamente dá um calorzinho quando a gente bebe. Adorei a dica! bjos
Fabiola

Marly disse...

Oi, Aninha,


Sou fã de cappuccino e tomo um todos os dias, rsrs. Também já preparei o meu próprio pó. Este seu deve ficar supimpa, com todas as especiarias, rsrs.

Beijo!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Um Capuccino agora a tarde hein tudo de bom.com.br rsrsrs

bjs

Gélia

Aline - Receitazada disse...

Meu marido vai amar essa receita, ele é viciado em Cappuccino :)
Beijoooocas e boa quinta-feira!!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, Capuccino é uma delícia mesmo.
Eu já fiz uma receita que coloca no freezer, mas assim é bem mais prático.
Claro que vou experimentar né amiga?

Bjsssssssssss

Josy disse...

Que bela receita meninas, adorei. Sempre quis fazer cappuccino caseiro, tinha algumas receitas mas a sua é diferente, a adição de gengibre e a canela, deve ter dado um toque especial. Adorei. Beijinhos

Women Stuff disse...

Por acaso é uma coisa que eu gosto :)

Obrigada pelo teu comentário super querido no meu blog :)
Beijinho Womens's Stuff

Tais Martins disse...

Obrigada Ana.
Beijinhos e boa noite,
decorehouse

luci disse...

Ana que delicia amei a adição de gengibre e canela diferente e deve ter ficado maravilhoso beijos Luci

Ines de Castro disse...

Olá querida, convido-te a participares no meu Giveaway da loja Romwe (Super Hero Leggings), para participares é muito simples e rápido!

http://fashiongetsfierceblog.blogspot.pt/2013/09/romwe-super-hero-leggings-giveaway.html

Beijinhos, fico à tua espera*

piteis da dinha disse...

Oi querida, passei p/desejar um abençoado FDS p/vcs.
Bjssssss

 Gilda Ferreira Machado disse...

Receita divina,com esses ingredientes só pode ficar maravilhoso.E bem quentinho no frio tudo de bom.

Márcia Rocha disse...

Eu não costumo fazer com gengibre, mas parece delicioso… Aliás, como tudo o que você posta em seu Blog :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Tais Martins disse...

Para vc tb Ana um final de semana encantado.
decorehouse

Karin Filgueira disse...

Amiga, que feliz fiquei por conseguir uma receita de capuccino - até porque não me agrada nenhum pouco a ideia de pagar uma pequena fortuna por uma embalagem tão pequena, que rende tão pouco.
Obrigada, querida, por compartilhar!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Alexandre disse...

Seu cantinho é lindo e tem receitas fantásticas«««um beijo))

Brisa Petala disse...

OI FLOR DE AMIGA
Que delicia de cappuccino.
BOM DIA
Fiz uma homenagem para a Marly Basto no meu blog. ASSUNTO
ela perdeu o esposo dela. brisa-petala.blogspot.com
Um feliz dia para vc.
Ana

Ni Areias disse...

Adoro cappuccino, acho que vou agora mesmo preparar um, fiquei com vontade :)
Beijinho

therainbowbyni.blogspot.pt/

Alexandre disse...

Obrigada pela visita e comentário claro e também por me seguir«««um beijo e lindo fim de semana também para si))

Sadhia Hage disse...

que maravilhosa receita amiga bjus doces

decorar e cozinhar disse...

querida obrigada pelo carinho,
beijocas,fique em paz.

Rose disse...

Que diferente...a minha mistura não vai gengibre e nem cravo mas agora vou acrescentar...obrigada pela dica.

REINVENTANDO disse...

Adoro, sua receita está ótima.
Abraços.Sandra

Iris Isabelle disse...

Hum adoro capuccino
Uma ótima semana
beijussss

Sadhia Hage disse...

boa semana amiga bjus

Samsara SP disse...

Boa noite querida, lindo seu blog, vem me visitar, se gostar do meu blog e quiser me seguir, te seguirei de volta, tenha uma linda semana abençoado por Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/