quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crepe de Frutas

Crepe levinho com recheio de frutas...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções (fiz apenas 1/2 receita).

4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
2 xícaras (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) de margarina light (usei comum)
1 colher (café) de baunilha
1 colher (sopa) de açúcar light (usei comum)

5 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 + 1/2 xícara (chá) de água
4 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho (usei fécula de batata)
1/2 xícara (chá) de açúcar light (usei comum)
1 colher (sopa) de essência de baunilha
raspinhas de laranja (opcional)

2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 colher (sobremesa) de açúcar light (usei comum)
2 colheres (sopa) de castanha de caju moída ou nozes (usei castanha do Pará ralada)

morangos picados
kiwis picados
uvas sem sementes

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e leve à geladeira por 30'. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e pincele um pouco de óleo, coloque porções de massa. Gire a frigideira para que na massa se distribua por igual e quando começar a soltar das bordas, vire a massa e deixe dourar. Retire da frigideira e reserve.
Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador, despeje a mistura em uma panela média, e leve ao fogo mexendo até que fique levemente encorpado. Deixe esfriar , reserve.
Misture todos os ingredientes da farofinha em uma tigelinha e reserve.
Coloque uma porção de creme em cada disco de massa de crepe e uma porção de frutas. Dobre ao meio e depois ao meio novamente e sirva polvilhado com a farofa doce.

Bom apetite...

27 comentários:

Ana Rita Moreira disse...

Posso pedir um agora?! ;) que coisa boa ;)

R de Rita

Women Stuff disse...

Delicioso :)
Womens's Stuff

Ana Claudia disse...

amiga, que tentação de crepe com frutas, fiquei aqui imaginando o sabor, com esse calorzinho que tá chegando, fica perfeito.
beijos

Camila Faria disse...

Humm... essa farofa doce... Doida para experimentar!

quaseprendada disse...

Agora mesmo fiz panquecas para o almoço, amei a ideia vou experimentar aqui vai fazer sucesso. bJÔ

FAZENDO ARTE disse...

Ana, que delicia este crepe de futas, com creme de baunilha e esta farofinha só pode ficar uma delicia!
Oslaine
Bjs

Ana Paula disse...

Nossa Ana,que coisa boa!!!Me dá vontade de ir pra cozinha na hora!!!Muita linda e essa farofinha!!!!!!!!

Marlene disse...

Que delícia, Ana! Deve ficar bem levinho, e com estas frutas aiaiai só pode ter gostinho de quero mais! Desejo um ótimo restinho de tarde! Bjo

Rachel disse...

Hummmmmmmmmmm, o aspecto é maravilhoso... salivei aqui.
Bjuss!!!

Josy disse...

Hummmmm....meninas adoro uma crepe doce, amo kiwi, que delicia de sobremesa, gostei muito dessa farofa tbém. Excelente sugestão. Beijinhos

Lylia disse...

Que delícia, Ana ! Uma receita bastante inspiradora.
Bj ,
Lylia

Andréa disse...

Aninha minha querida,
sugestão mais que perfeita p/ o fds,
aqui em casa vai ser sucesso total, meu filho ama eu tbm rsrs.
Adorei a sua receita, seu crepe ficou lindo e tentador!

Bjs, feliz fds ♥

Grasielly Demétrio disse...

aaaai que delícia, eu tenho uma crepeira
mas quebrou o botãozinho no primeiro dia de uso e agora está tostando o crepe antes da hora :(

Guru de beleza

Ana Paula Formigoni disse...

Indiquei vc pra tag das 11 coisas tá?bj

Paty disse...

Parece uma delicia Ana ;)
Beijos!

Biane disse...

Que blog Fofo vc tem Xuxu!

Amei conhecer seu blog, e gostei de tudo que vi por aqui, já virei seguidra para ão perder nenhum detalhe.

Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...

Uma lindo e abençoado FDS pra vc...

bjks

blogdabiane.com.br

piteis da dinha disse...

Oi Ana, eu adoro crepe e nunca comi de frutas, deve ficar delicioso.
Quero logo experimentar kkk
Bjsssss querida e um FDS maravilhoso p/vcs

CARLINHA disse...

Que coisa linda, flor!!! É de comer com os olhos.

Bjos e bom fim de semana.

Karin Filgueira disse...

Olá, queridas!
Encontrei vcs no blog da Paty e vim conhecê-las. Ah, sou a Karin que ela mencionou sobre a receita. :-)
Amei este cantinho, a começar pela arte - nem imaginam o qto amo imagens assim, uma doçura! Lindo layout!
As fotos das receitas tbm é um caso à parte, nossa, irresistíveis!
Essa receita de crepe me deixou com água na boca, sabem!
Sou fã de crepes, panquecas caseiras, americanas, enfim...
Salvei a receita e pretendo fazer domingo.
Obrigada por compartilhar!
Deixo meu convitinho com carinho p/ que venham tomar um chazinho comigo em Meu Doce Lar, tá?
Será um grde prazer!!!
Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar
FACEBOOK

disse...

Ai que delicia!!!

Julia Gonzalez disse...

Eu amo crepes e essas suas são um verdadeiro deleite com frutas
Muitos beijos e bom fim de semana

Sadhia Hage disse...

minha amiga este crepe esta divino e maravilhoso ameiiii bjus doces bom final de semana

Karin Filgueira disse...

Querida, fico feliz que tenha vindo me visitar e mto obrigada pelo carinho!
Seja sempre bem vinda tbm, amiga!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar
FACEBOOK

Filipa Moreira disse...

Que delicia! ;)
bjos
http://estilohedonico.blogspot.pt/

Executiva de Panela disse...

Que delicia de crepe. E parece simples para preparar! Receita salva para fazer em breve. Beijos, Paula

Amehlia Digital ® disse...

Eu amei seu crepe!
Confesso que nunca experimentei com kiwi... e olha que amo essa frutinha!
Um bejim bem grande!

Ni Areias disse...

Que bom aspeto!

therainbowbyni.blogspot.pt/