segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Risoto de Abobrinha

Risoto leve e de sabor suave...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medidas.
Rendimento: 6 porções (fiz apenas 1/2 receita).
Fonte: M de Mulher.

60 g de toucinho defumado picado
1 cebola picada
500 g de abobrinha italiana em rodelas
sal e pimenta do reino à gosto
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
2 litros de caldo de legumes fervente
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1/4 xícara (chá) de salsinha picada

Numa panela, junte o toucinho e leve ao fogo alto até começar a dourar.
Acrescente a cebola e deixe murchar sem dourar.
Adicione a abobrinha e refogue até ficar macia, tempere com sal e pimenta do reino se achar necessário.
Acrescente o arroz e refogue por 1'. Junte uma concha de caldo e mexa até o líquido ser absorvido.
Continue acrescentando uma concha de caldo de cada vez, mexendo sempre, até que o arroz fique "al dente".
Tire a panela do fogo e junte a manteiga e o queijo.
Misture bem, decore com salsa picada e sirva imediatamente.

Bom apetite...

27 comentários:

Marlene disse...

Hum, que tentação, parece sabososíssimo! Tem gostinho de quero mais! Desejo uma linda semana! Bjo!

http://cantinhoespecialdalene.blogspot.com.br/

Andréa disse...

Olá Aninha querida!
Hummmmmmm....que belo risoto!
Amei a mistura de ingredientes, ficou super cremoso e tem gostinho de quero mais!

Bjs, feliz semana!

CARLINHA disse...

Que delícia! Sou apaixonada por abobrinha!!!

Fica bom com arroz comum? Tenho dificuldade de encontrar o arbóreo por aqui.

Bjos

Ana Paula disse...

Risoto é um dos meus pratos preferidos,acho tão simples e tão sofisticado ao mesmo tempo.Esse este está com uma cara ótima

Milex disse...

I like it a lot

FAZENDO ARTE disse...

Oi Ana, que delicia de risoto, bem cremoso e sendo de abobrinha hummmm... fica muito saboroso!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

piteis da dinha disse...

Olá Ana,conheci teu blog no de uma pessoinha muito especial: a Marlene...
Fiz um passeio por aqui e adorei.
Peguei umas receitinhas ok?
Com tantas delícias, tive que ficar te seguindo né? kkkk
Parabéns!
Bjsssss, sucesso e uma tarde bem maravilhosa p/vcs

piteis da dinha disse...

Oi Ana, obrigada pelo carinho.
Espero que seja o início de uma grande amizade...

Bjssssssssss

BilaCaldas disse...

Olá, Ana! Que post bacana e com PAP e tudo. Que bom passar por aqui...Amo risoto e amo abobrinha...gostei e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

Camila Faria disse...

Gosto tanto de risoto e tanto de abobrinha. Como nunca pensei em juntar os dois! Ótima ideia!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana adoro risotto esse seu está bem apetitoso bjs Rosinha

Paty disse...

Meu Deus que delicia! amo abobrinhas, vou fazer.
Beijos!

Ana Rita Moreira disse...

Conseguiste-me deixar com água na boca a esta hora :)

R de Rita

luci disse...

Aninha que risoto maravilhoso, nós aqui adoramos risoto e o seu esta esplendido beijos Luci

Juliana disse...

Ana, este risoto me parece delicious, super saboroso so toucinho defumado e abobrinha...
Tenha uma otima semana minha querida :D

Paty disse...

Ana pensei que vc não fosse lembrar de mim ;) senti saudades viu? Até te enviei um email um dia desses, vc recebeu?
Beijão!
Te seguindo de novo ^^

Ana Claudia disse...

Amiga, amo abobrinhas, amo risoto, combinação perfeita... rsrs... o seu está lindo e saboroso.
beijocas, bom dia

Filipa Moreira disse...

Que delicia!!!

bjos

http://estilohedonico.blogspot.com/

Lita disse...

Hummm que aspecto delicioso. Adoro risotos. Vou guardar a receita.
Beijos
Lita

Filipa Moreira disse...

Muito Obrigada pelo comentário!
Já estou a seguir!

Bjos

http://estilohedonico.blogspot.pt/

piteis da dinha disse...

Oi Ana, obrigada pela visitinha carinhosa...
Bjssssssssss e uma linda tarde p/vcs

disse...

hummmm...que bom!!!!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Receitinha prática e deliciosa!!!

luci disse...

Passando pra deixar um beijo Ana.
Luci

Marly disse...

Oi, Aninha,

O seu risoto ficou cremoso e suculentinho, ô delícia! ainda mais com abobrinha que é talvez o meu legume preferido, rsrs.

Um beijo

decorar e cozinhar disse...

minha flor pode fazer um grande favor para mim,manda essa receita para mim por email, não estou podendo escrever com a mão direita...estão quero fazer ai eu imprimo?! obrigada ...
beijocas,fique em paz.
adrianaartecor@hotmail.com.br

Julia Gonzalez disse...

Uau, eu gosto deste prato Ana, é uma delícia.
muitos beijos