segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Arroz com Carne Moída e Banana da Terra


Arroz feito com carne moída temperadinha, banana da terra, batata palha, parmesão, tudo feito pelas mãos da Mamis...

Arroz com Carne Moída e Banana da Terra
Medidas:Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 4 porções. 
Fonte: Nice e Ana.

Arroz 
500 g de carne moída
2 xícaras (chá) de arroz
5 bananas da terra em fatias frita
1 cebola média picada
2 tomates grandes sem pele picados
4 dentes de alho socados
pimenta do reino e sal à gosto
1 pitada de páprica
300 g pacote de batata palha (receita aqui)
parmesão ralado p/ polvilhar



Modo de Preparo
Faça o arroz normalmente e reserve. Refogue a carne moída com alho e cebola. Quando estiver sequinha ponha o tomate picadinho, a páprica, pimenta do reino, baixe o fogo e deixe cozinhar. Quando estiver quase sem molho desligue e verifique o sal.
Em um refratário faça uma camada de arroz, uma de carne, uma de banana da terra frita e uma de batata palha. Repita o processo atá terminar os ingredientes, termine com uma camada de batata palha, polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar e sirva a seguir.

Bom apetite...

30 comentários:

Marlene disse...

Hummm, deve ter ficado delicioso! Combinação de ingredientes perfeita! Amei! Desejo uma linda e abençoada semana! Bjo

Daniel Moura disse...

vc não imagina como eu gosto de banana com arroz rsrsrs Delicia essa sua receita ...


abraço
Daniel
www.feitonahora.com

Sadhia Hage disse...

amiga cada dia que enho aqui babo ais amiga kkkk adorei bjokas doces

Andréa disse...

Aninha querida,
um arrozinho bem feitinho assim é difícil de resistir, receita nota 10, amei!

Bjs, feliz semana ♥

Fran Oliveira disse...

Hmmm que delícia, receita anotada!
Beijos

Criando Artes Carla disse...

Hummmm que combinação mais gostosa!
Beijos

Ni Areias disse...

Que mistura engraçada, mas deve ser delicioso, adorava provar!
Uma semana maravilhosa.
Bju

therainbowbyni.blogspot.pt/

Camila Faria disse...

Hum.... senti até o cheirinho de tanta vontade que fiquei!

Regina Fernandes disse...

Minha querida, que fantástico arroz, com tudo de que eu gosto demais. A apresentação por si só já me deixou com água na boca. Muito bom!!!
Bjinho carinhoso. Re

Josy disse...

Meninas queridas, saudades desse cantinho e de vocês. Estou de volta e cheia de saudades das amigas. Logo de cara encontro essa delicia, adoro carne moída com banana acho uma combinação perfeita. Adorei essa receita, um prato completo e delicioso, bem ao meu gosto. Obrigada pelo carinho e comentários no meu cantinho viu? Beijinhos, ótima semana

decorar e cozinhar disse...

QUE DELICIA.
AQUI TODOS ADORAMOS CARNE MOIDA...COMPREI ATE UM MOEDOR POIS MUITAS VEZES QUERIAM CARNE E NÃO TINHA SÓ INTEIRA...ENTÃO RESOLVI ESSE PROBLEMA.
BELA SEMANA,TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.
FIQUE EM PAZ.
BEIJOCAS,NA MÃE.

Juliana disse...

Wow Ana, eu nunca comi banana com arroz...esta eu preciso experimentar...looks delicious my dear!
Have a wonderful week :D

Simone Felic disse...

Você sabe que não conheço esta tal
bana da terra!
deve ser uma delícia.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

luci disse...

Aninha querida , mas que arroz é esse menina , simplesmente magico e deliciosos adorei beijos Luci

Karin Filgueira disse...

Amiga, prato lindo e saboroso - precisa dizer mais alguma coisa???
Vou fazer e é logo!!!
Obrigada, viu!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Alice Maria R. Martelo disse...

Olá Ana.
Ficou com um excelente aspeto.
Ia gostar de certeza, gosto de todos os ingredientes, e a combinação parece perfeita.
Beijinhos e boa terça para as duas

Paty disse...

Meu Deus amiga! parece que fica saboroso, já anotei é claro, rs!
Beijão!

Márcia Rocha disse...

Esse prato que é Tudibão me fez lembrar os tempos em que morei em Minas... Huuuuuuuuummmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Cozinha de Mulher disse...

Ana minha linda.. que delícia..
Eu estou aqui lendo e babando kkkk
Adoro todos os ingredientes.. então com certeza comeria sorrindo e ainda pediria Bis..

Nossa.. ficou lindo.. e além de lindo o sabor deve ter ficado dos deuses..

Nossa!! Que Charme..

Nunca comi Crumble de maçã.. pela carinha acho que iria amar..
Nossa... que delícia..

Olha.. entrar aqui é sinônimo de ficar com vontade de atacar geladeira.. panelas.. srrs

Amei.

Beijinhos e uma dia super lindo viu?

Aline - Receitazada disse...

Ana, que arroz diferente menina.
Eu só gosto de banana com picada com canela e açúcar, mas meu marido ama banana e essa receita vai ser top. Anotadíssima, quem sabe no findi eu já faça pra ele =) Adoro essas receitas assim diferentes (pelo menos pra mim é...rsrs)...Beijinhos e uma linda terça-feira =)

Julia Gonzalez disse...

Wow! Ir prato tão cheio, delicioso, saudável e rico, bem tem tudo, eu amei porque eu amo todos os ingredientes mais que ela carrega. Para mim, uma placa 10.
Beijos

Ana disse...

Muito original esta receita, repleta de sabores e texturas variadas e deliciosas.
Beijinhos
Ana

Marly disse...

Oi, Aninha,

Esta é uma comidinha caseira das boas, simples, cheia de sustança e muito saborosa. Sou fã de pratos assim, rsrs.

Beijo e boa quarta-feira!

decorar e cozinhar disse...

ANA querida obrigada pelo carinho,ontem fui ao mercado e não achei banana da terra ou tentar fazer esse arroz mais irei primeiro achar a banana por aqui tá dificil.
beijocas,e na mãe tambem.
fique em paz.

Tais Martins disse...

Oi Ana que diferente essa receita,deve ser uma delicia.
Beijo
decorehouse

Helena Resende disse...

Parece tão delicioso! :)

Ana Paula Formigoni disse...

Menina,que linda apresentação,ainda bem que eu vi depois do almoço!!!!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, adoro arroz assim, acho delicioso. Já fiz um bem parecido, qualquer dia eu posto.
Amiga, essa Velox me deixa louca mesmo, é um desrespeito total...
Obrigada pelo apoio e parabéns pela delícia do prato.

Bjssssss querida e uma noite bem linda p/vcs

luci disse...

Ana minha linda, passando pra de te dar um beijo e uma ótima noite beijos Luci

Anônimo disse...

Vou fazer amanhã' depois conto como ficou