quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bolo de Limão com Iogurte

 Bolo de limão fofinho, feito com iogurte e raspinhas de limão...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 16 porções.
Fonte: Recipe Girl.

1 + 3/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga amolecida (usei margarina comum)
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal (não usei)
3 ovos grandes
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 colher (sopa) de suco de limão
2 + 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de iogurte natural ou sabor limão
1 colher (sopa) de fermento em pó (por minha conta)


1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão (usei 3 colheres)
1 colher (sopa) de água
1 colher (sopa) de tequila (não usei)
chantilly e fatias de limão para decorar


Preaqueça o forno 180ºC. Unte  e enfarinhe uma fôrma retangular.
Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, o bicarbonato e o sal e bata misturando bem. Adicione os ovos um por um, batendo bem após cada adição. Misture as raspas e o suco de limão. Adicione a farinha e o iogurte alternadamente.
Coloque a massa na fôrma preparada, leve ao forno por cerca de 25' a 30', faça o teste do palito. Deixe esfriar sobre uma gradinha na fôrma por 15'. Faça a calda
Misture o açúcar, o suco de limão e a água em uma panelinha. Leve ao fogo até que o açúcar dissolva, mexendo sempre. Se for usar a tequila misture agora.
Desenforme o bolo, após os 15' e pincele com a calda (como mostra a 1ª foto), até que o bolo absorva toda a calda. Deixe esfriar completamente. Corte em quadradinhos e decore à gosto

Bom  apetite...

Obs: Na receita original o fermento em pó não é usado, mas  coloquei pois queria garantir um bolo fofinho.

33 comentários:

gabusiek disse...

Muito bonito e delizioso cake ;)


já estou seguindo. Pode retribuir ? ;)
www.gabusiek.blogspot.com

Minha vida de campo disse...

Que delicia esse bolo, adoro bolos, e essa calda está divina.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Oslaine disse...

Oi Ana, que bolo mais fofinho, hummmm... limão com iogurte fica muito bom, bolo simples e delicioso... um dos meus favoritos!
Bjs

Camila Faria disse...

Sou louca por bolo de limão Ana, você leu os meus pensamentos!

Josy disse...

Hummm que bolo fofo, adoro bolos cítricos. Essa calda está um espetáculo. Adorei. Beijinhos meninas

Women Stuff disse...

Parece delicioso :)
Beijoca

CARLINHA disse...

Hum... Parece muito bom.
A apresentação ficou linda!

Bjos

Ana Rita Moreira disse...

Adoro sobremesas com limão, agora comia já uma fatia ;)

R de Rita

Gostando da Vida disse...

nossa que bolo lindo;;me deu uma vontade!!!!
Um grande beijo no coração!!!

http://www.gostandodavida.com/

REINVENTANDO disse...

Nossa, esse bolo deve está perfeito!!
Abraços.Sandra

Blog da Biane disse...

hummm

amo bolo de limão
Um lindo dia pra vc...

Bjks

Blog da Biane

Aline - Receitazada disse...

Espetacular seu bolo! Super fofo e apetitoso! Já me abriu o apetite logo cedo, rsrs =)
Beijocas e uma linda quinta-feira!

Tais Martins disse...

Oi amiga!!Demorei mas cheguei,desculpe a demora,mas que delicia essa receita!!
Vou anotar agora!!
Beijinho!!
decorehouse

Pamela Sensato disse...

Uiiii deve ter ficado uma delícia deu água na boca.....
rs

seguindo o blog!

-Resenha nova no blog hoje veja lá =)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Criando Artes Carla disse...

Hummmm que delícia!
Vou levar essa receita para mim.
Beijos

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que delicia!!!Tudo de Bom.Bjs Ótima tarde.

Ni Areias disse...

Este vou experimentar de certeza!

therainbowbyni.blogspot.pt/

Natalia Barnabá disse...

Huuum, que delícia!!!!!!
Beijos

Lylia disse...

Que delícia, Ana! Bolo de limão é dos meus favoritos.
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Sadhia Hage disse...

minha amiga este bolo esta maravilhoso gameiii bjus doces

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, amei a receita e estou levando, parece que o bolo ficou mesmo delicioso (doida p/experimentar kkk).
Bjsssss querida e um lindo FDS p/vcs

Taras e Manias disse...

A-D-O-R-O

Sónia
Taras e Manias

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, agradeço seu carinho.
Aproveito para lhe desejar um ótimo fds.
Beijos

Simone Felic disse...

Que gostosa esta mistura,
delícia.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

disse...

Que aspeto delicioso!!

Sem Jeito Nenhum Blog

Tais Martins disse...

Oii amiga,a vc tb um fim de semana tao doce quanto esse bolo gostoso!!
Beijinho
decorehouse

Naty disse...

q bolo lindo
ta com uma carinha de serv delicioso
beijos

Karin Filgueira disse...

Ana, minha flor, olá!
Hoje esse bolo não me escapa! Kkkkkkkkkkk...
É que ontem estive aqui, mas na correria não pude nem comentar, nem levar a receita.
Que delícia, hein?
Vou fazer, claro.
Obrigada por compartilhar seus tesouros comestíveis conosco, tá?
Lindo final de semana!
Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Julia Gonzalez disse...

Ame o bolos, eu sou de que nunca me canso deles, e este é o seu verdadeiro delicioso, eu adoro isso, ótimo café da manhã, lanche ou sobremesa. Uma delícia.
Beijos e bom fim de semana

Márcia Rocha disse...

Nossa!!!!
Melhor impossível... Huuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar um bom domingo!!
Abraços.Sandra

Vicky Buongiorno Principessa disse...

Literalmente a babar

 Gilda Ferreira Machado disse...

Para o lanche ou sobremesa uma delicia esse Bolo de limão.Tudo de Bom.Bjs.