quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cupcakes de Paçoca

Uma das melhores massas de cupcakes que experimentei...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Receitas Ig.

50g de manteiga derretida e fria (usei margarina comum)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de cardamomo moído (não usei)
1 ovo
1/4 xícara (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de café forte e frio
2 paçocas tipo rolha

3 paçocas tipo rolha
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo (aperte bem para medir)
30 g de manteiga gelada (usei margarina comum)



Numa tigela pequena, esfarele as paçocas e misture bem com o açúcar mascavo e a farinha de trigo. junte os pedacinhos de manteiga e faça uma farofinha grossa e úmida com as pontinhas dos dedos. Guarde na geladeira enquanto prepara a massa.
Preaqueça o forno 180ºC. Coloque forminhas de papel para cupcakes em uma fôrma para muffins ou empadas e reserve.
Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o cardamomo e o fermento. Em outro recipiente, misture o ovo, o leite, o café e a manteiga derretida. Despeje sobre a mistura de farinha e mexa com uma espátula para incorporar os ingredientes, sem bater (não tem problema se empelotar). Esfarele as duas paçoquinhas sobre a massa, não precisa misturar. Distribua a massa entre as forminhas (encha 3/4 da capacidade). Coloque um pouco da cobertura sobre a massa, à seu gosto. Leve ao forno e asse por cerca de 25', faça o teste do palito. A cobertura deve estar sequinha. Retire da fôrma e deixe esfriar sobre uma grade.

Bom apetite...

25 comentários:

Paty disse...

Parece delicioso amiga!
Quando vi nas atualizações corri para ver se é dificil, é que amo td que vem do amendoim ;)
Anotada, beijos!

Marlene disse...

Ai meu Deus, que delíciaaaa! posso imaginar o sabor maravilhoso que estão esses cupcakes! Amo tudo que leva amendoim!! Manda uma caixa cheia pra mim rsrs te garanto que não sobra nenhum, Aninha! Desejo um dia super abençoado! bjo

Ana Paula Formigoni disse...

Que combinação espetacular!!!!

quaseprendada disse...

Que delicia Ana! Que fácil, gosto das dicas que você como "não usei" assim podemos fazer sem medo pois já estão testadas, bJô obrigada pelo carinho de sempre. Lindo dia!

Simone Felic disse...

Amiga me tira uma dúvida, posso assar os cupcakes nesta forminhas de papel?

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

marijose disse...

Ummm que ricos¡¡¡ besos

Aline - Receitazada disse...

Que ruim deve ser né Ana?? hahaha
Manda alguns aqui pra mim...preciso comer apenas alguns, rsrs Ô delícia!!!!! Beijocas

Women Stuff disse...

Que bom aspecto querida :)

decorar e cozinhar disse...

delicia para dia das crianças...
obrigada pelo carinho.
beijocas,fique em paz.

Andréa disse...

Aninha querida,
fiquei só na imaginação, com essa cobertura crocante, cada mordia pede bis...hummmmmmm!
Bolinhos lindos e tentadores, adorei!

Bjs, aproveite seu fds ♥=♥

piteis da dinha disse...

Amiga, que loucura é essa?
Hummm!

Claro que estou levando a receita kkk
Bjssss querida e uma noite abençoada p/vcs

Fabiola disse...

Hummm Ana, este crumble que ficou em cima ficou um charme e dá muito vontade de dar uma bela mordida! Amei. bjos!
Fabiola

Josy disse...

Meninas que delicia. Adoro paçoca e assim em cupcakes ficaram divinos. Adorei. Levo a receita. Ficaram lindos. Beijocas

Tais Martins disse...

Uuuuum que deilicia!!
Deu agua na boca!!!
E e quando fazer os potinhos me mostra em!!!
Beijo a vc e sua mãe!
decorehouse

luci disse...

Querida , você me mata com esse cupcakes de paçoca, que delicia amei beijos Luci

Grasielly Demétrio disse...

que delícia, ficou com uma cara ótima! preciso comoprar forminhas para fazer cupcakes

Guru de Beleza

Camila Faria disse...

Amo cupcake com paçoca na massa. Tenho uma receita que faço direto e faz o maior sucesso, sempre!

CQUEK disse...

that is delicious

Karin Filgueira disse...

Amiga, que Deus possa recompensá-la pela força que me deu com relação ao que aconteceu com meu filho, viu? Muito obrigada!
Foi um susto mesmo e agora está tudo bem!
Fico feliz que tenha gostado da tag e, nooooooooosssa, que receita deliciosa!!!
Cupcakes de paçoça... que máximo!
Bjs!

piteis da dinha disse...

Aninha, com certeza o prato do teu tio é mais saboroso que o meu, sei que no dele tem um ingrediente muito especial que é:
O carinho dele pela família...

Bjsssssss amiga, um FDS muito maravilhoso p/vcs e um dia das crianças cheio de carinhos da mammy...

Amehlia Digital ® disse...

Mas que delícia! Eu amo amendoim... paçoquinha então...
Que coisa boa, e as crianças vão amar!
Um bejim e um ótimo domingo!

Tais Martins disse...

Nossa amiga que legal!!
Manda mesmo para mim ver,olha eu tenho uma pagina la no Blog para as coisas que os leitores faz inspirado la...Voce se importa se eu postar??
Beijinho amiga e parabéns!
Lindo domingo para vc.
decorehouse

disse...

Que aspeto maravilhoso!!

www.semjeitonenhum.com

 Gilda Ferreira Machado disse...

Paçoquinha,meu docinho preferido!!!

Ana Rita Moreira disse...

Depois de perceber que paçoca é amendoim (certo?) ;) se comesse um ia parar às nuvens!!! ADORO Amendoim :)

R de Rita