segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Brownie com Banana

 Brownie com adição de banana amassada na massa, uma delícia...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 9 a 12 unidades.

1/2 xícara (chá) de manteiga derretida (usei margarina comum)
1 xícara (chá) de açúcar (usei 3/4 de xícara)
1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo claro
1 ovo grande
170 g de chocolate meio amargo (usei amargo)
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (usei essência de baunilha)
1 xícara (chá) de banana amassada
250 g de mistura para pudim instantânea (usei apenas 40 g)
1 + 1/3 colher (sopa) de cacau em pó sem adição de açúcar
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal (opcional)

1/4 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida
1/3 xícara (chá) de açúcar mascavo claro
2 colheres (sopa) de creme de leite ou leite
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 + 1/2 a 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado


Preaqueça o forno 180ºC, unte uma fôrma para brownie com manteiga, e reserve, ou forre com papel alumínio, veja em Dicas e Medidas .
Em uma tigela grande, derreta a manteiga. Adicione o açúcar, o açúcar mascavo, o ovo, o chocolate derretido e bata até homogenizar. Adicione o purê de bananas e misture até incorporar.
Adicione a  mistura de pudim misturada ao cacau em pó e mexa para combinar (a massa ficará um pouco irregular por conta das bananas).
Adicione o restante dos secos misturados ao restante da massa (a farinha, o bicarbonato e o sal), apenas mexa rapidamente. Despeje a massa na fôrma preparada e leve ao forno por 40' a 44', até que solte das bordas da fôrma. Faça o teste do palito, que deverá sair úmido e com farelinhos. Deixe esfriar na fôrma por pelo menos 30' antes de cortar e servir. Enquanto esfriam faça a cobertura.
Em uma panela pequena derreta a manteiga, adicione o açúcar e deixe ferver, mexendo sempre. Deixe ferver bastante por 2'. Retire a panela do fogo, deixe esfriar por 1' e adicione o creme de leite, bata rapidamente até que a mistura pare de borbulhar.
Agora adicione a baunilha e logo após o açúcar aos poucos até obter a consistência desejada. Regue os brownies com a ajuda de uma colher.

Bom apetite...

27 comentários:

disse...

Parece uma delícia!! :)

Sem Jeito Nenhum Blog

Taras e Manias disse...

bem este é literalmente para a engorda e cheio de bom aspecto

Sónia
Taras e Manias

Andréa disse...

Bom dia Aninha querida!
Brownie só de chocolate é irresistível e com banana fica melhor ainda, adorei a mistura de ingredientes, loucura...loucura, hummmmmmmm!

Beijinhos, feliz semana!

Sadhia Hage disse...

hummm amei sabe que provei um brownie deste e gamei nele amiga mas ainda não tinha a receita ameiii vou levar comigo bjus doces

Women Stuff disse...

Nunca experimentei :)

Womens's Stuff

Camila Faria disse...

Noooossa, que perdição Ana! Maravilhosa essa receita!

Oslaine disse...

Ana, esta mistura de chocolate e bananas é maravilhosa, bela receita!
Bjs

decorar e cozinhar disse...

oi minha amadinha, fiz uma carninha que nada como a sua, mais foi dai que saiu da saudade dela, então postei e convidei as meninas para vir aqui.
beijocas,fique em paz.
tenha uma semana abençoada.
estou levando esse brownie,nathalia adora.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que espetáculo de receita!!!Brownie com banana.Tudo de Bom.Bjs até a próxima.

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, que vontade de pagar um pedacinho desse, hummm kkkkkkkk
Deve ter ficado maravilhosos,só posso mesmo ficar daqui suspirando, hummm, hummm, hummm...
Bjssssss querida e um final de tarde bem maravilhoso p/vcs

Ni Areias disse...

Deve ser delicioso!

therainbowbyni.blogspot.pt/

Josy disse...

Meninas, eu sempre digo:vivendo e aprendendo, nunca pensei em fazer brownie com banana. Adorei essa receita, a banana na massa deve ter ficado incrível, e banana com chocolate é uma combinação perfeita não é? Gostei demais. Beijinhos, ótima semana

M. disse...

Que aspecto delicioso!!

http://thatsthe-way.blogspot.pt/

Filipa Moreira disse...

Que aspecto DELICIOSO!!!!

xoxo

http://estilohedonico.blogspot.pt/

Lylia disse...

Nunca tinha visto essa combinação, Ana,mas pelo visto, ficou bem saborosa.
Bj e ótima semana,
Lylia

quaseprendada disse...

Que imagem mais apetitosa Ana! Nunca comi assim com banana, parece ótima. bJÔ linda semana

Simone Felic disse...

Boa noite amiga,
que bom e que gostoso ainda não comi mas está um espetaculo.
beijinhos.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Karin Filgueira disse...

Minha querida, postei nossa entrevista!!!

Amei e espero que goste também, tá!
Obrigada por ter aceito o convite e está sendo uma honra enorme ter você em Meu Doce Lar Entrevista desta semana, viu!

Link aqui:
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/11/meu-doce-lar-entrevista-ana-do-blog_11.html

Deixo meu carinho e desejos de uma feliz semana!!!
Deus abençoe!

Karin Filgueira disse...

Ah, minha flor, esqueci de dizer que agora estou indo postar nas redes sociais e me esqueci também de comentar essa sua receita, que está irresistível!
Ai, como amo brownie!...
Bjs!!!

Juliana disse...

Brownie com banana? Como nunca pensei nesta combinacao? Realmente parece muito bom, bem moist...
Ana, muito obrigada pelo apoio...estou de volta e espero que venha me visitar.
Tenha uma otima semana :D

REINVENTANDO disse...

Nunca tinha comido com banana..Deve ser uma delícia..Abraços.Sandra

quaseprendada disse...

Ana minha querida li sua entrevista no Lar sempre lar e adorei conhecer um pouquinho mais de você, que surpresa maravilhosa ver que de cinco blogs o meu foi citado! Obrigada mesmo, me senti abraçada. bJÔ

Janaína Campos disse...

Acabei de sair do blog da Adriana (decorar e cozinhar) e lá ela comenta a respeito do seu espaço e de uma delícia de almoço. Daí, venho conhecer seu cantinho e me deparo com esta outra delícia de receita. Pronto! Fechou! O Almoço e a sobremesa estão encaminhados.
Gostei do seu blog e por aqui vou ficar.
Beijocas, Jana

Tais Martins disse...

Oi amiga estava la vendo sua entrevista com a Karin(Que por sinal ficou linda,adorei te conhecer mais,aa obrigada por citar meu Blog!) e ja aproveitei para vir te fazer uma visitinha!!A receitinha de hoje parece maravilhosa,ja vou salvar tb em um bloquinho de notas,sabe salvo todas porque assim que mudar vou começar por-las em pratica e ai te conto como me saio!!Srsr
Beijo
decorehouse

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana casamento perfeito chocolate e banana,hummmmmm parabéns pela entrevista bjs Rosinha

Joana Salvador disse...

Deve ser delicioso :)
beijinhos

http://passosdemoda.blogspot.pt/

Joana Salvador disse...

Eu é que agradeço, muito obrigada :D já estou a seguir :)
beijinhos