quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crumble de Peras e Gengibre

Crumble de sabor marcante...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 a 6 porções (fiz apenas 1/2 receita).

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia em flocos
6 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina comum)
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/4 colher (chá) de gengibre em pó
1 + 1/2 colher (chá) de gengibre cristalizado (usei gengibre em calda, receita aqui)

6 peras maduras descascadas em cubos
1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
suco e raspas de 1 limão
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
farinha de trigo para polvilhar

Preaqueça o forno 180ºC.
Descasque e pique as peras e coloque em uma tigela. Adicionar o restante dos ingredientes do recheio (exceto a farinha de trigo).
Misture e reserve.
Misture todos os ingredientes da cobertura em uma tigela e com as pontas dos dedos vá mexendo até formar uma farofinha grossa.
Polvilhe sobre as peras  1 colher de chá de farinha de trigo e mexa um pouquinho.
Despeje o recheio de frutas em um refratário e polvilhe a cobertura com a farofa doce sobre as peras.
Leve ao forno por cerca de 40' a 50' ou até dourar. Deixe descansar 10' antes de servir.

Bom apetite...

30 comentários:

disse...

O que eu adoroooooo isso!!!

Ana Rita Moreira disse...

Nunca provei de pêra e com gengibre deve ser fantástico!!

R de Rita

Ana Rita Moreira disse...

É verdade publiquei uma receita de aletria que para mim é a melhor que comi até hoje ;)
Quem quiser pode espreitar... :)

R de Rita

Marlene disse...

Hummmmm bom demais da conta! Combinação perfeita o sabor de ter ficado irresistível! Desejo uma linda tarde Aninha! Bjos!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, amei o crumble e já vou preparar tb o gengibre em calda que eu já tinha levado a receita.
Hummmm!
Bjssss querida

Simone Felic disse...

Que delícia , adoro pera , e com esta combinação dá água na boca.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Oslaine disse...

Oi Ana, que delicia de crumble, pera e gengibre deve ficar tudo de bom, acompanhado de um sorvete fica perfeito!
Bjs

Andréa disse...

Aninha minha querida,
o gengibre dá um toque especial nas receitas, imagino o sabor desse crumble...hummmmmm!
A foto ficou tentadora e a receita nota 10!

Beijinhos em vc e na sua mãe ♥

marijose disse...

ummmmmmmmmm que delicia¡¡¡, besitos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana que delicia essa receita esse gengibre deu um toque maravilhoso bjs Rosinha

Kishikiari disse...

que bom aspecto

Alice Maria R. Martelo disse...

Olá Ana.
Que belo crumble.
Muitos parabéns à mãe.
Beijinhos e boa noite às duas

Karin Filgueira disse...

Minha prendadíssima amiga, eu poderia substituir o gengibre por outro ingrediente?
Eu gosto muito, mas meu marido...
O que você acha? O que você me sugere, por favor?
Bjs e bela receita!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que delicia de receita.Tão simples e tão saborosa!!!Combinação de dar água na boca.Bjs até mais.

Taras e Manias disse...

parece bem simples

Sonia
Taras e Manias

Sadhia Hage disse...

Ana meu docinho ameiii esta fantástico bjus doces

Aline - Receitazada disse...

Vejo tanto esses cumbres e nunca provei. Achei lindo o seu...mais uma vez me abriu o apetite heheh
beijocasss

Anne disse...

Eu AMO crumble! De vez em quando faço um de morango e faz o maior sucesso aqui em casa. Quanto o dia está mais quente eu sirvo acompanhado de uma bola de sorvete.
Ainda não tentei o de pêra, mas acho que será o próximo!
Beijo

Josy disse...

Adoro crumbles meninas! Que delicia, pêra e gengibre, com certeza um sabor e aroma deliciosos. Gostei muito. Beijinhos

Criando Artes Carla disse...

Oi Ana, amei a combinação de sabores.
Parece delicioso.
Beijos,
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Le Petit Plastique disse...

Love your blog! Maybe we could follow each other on bloglovin or GFC? Please leave me a comment or follow me and I will follow you =)

http://www.facebook.com/pages/Le-Petit-Plastique/473640259360447

http://instagram.com/lepetitplastique

http://lepetitplastique.blogspot.com/

Camila Faria disse...

Que combinação maravilhosa, deve ficar uma delícia!

decorar e cozinhar disse...

oi minha flor, saudade.
adorei essa receita posso fazer com maça?!
olha ontem que consegui colocar no correio, mais vai chegar um mimo pra voce outro pra mami,beijocas,fique em paz.
tenha um fim de semana abençoado.

Karin Filgueira disse...

Puxa, que dicas bacanas, você me trouxe, amiga!
Agradeço, viu, porque preciso mesmo substituir o gengibre, já que meu marido não gosta, não.
Bjs e obrigadíssima!!!
Ótimo final de semana também!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, passando p/agradecer o carinho e desejar um FDS maravilhoso p/vcs.
Bjsssssssss amiga

Josy disse...

Olá meninas, passando para desejar um ótimo e lindo final de semana. Beijinhos

Andréa disse...

Aninha querida,
bom fds junto a sua família!
Bjs ♥

Le Petit Plastique disse...

Thanks so much for your comment on my blog. Following you now on GFC, hope you can follow back =)

http://www.facebook.com/pages/Le-Petit-Plastique/473640259360447

http://instagram.com/lepetitplastique

http://lepetitplastique.blogspot.com/

Julia Gonzalez disse...


A combinação de sabores deve ser fantástico, eu adoro a receita, delicioso.
Beijos e bom fim de semana

Tais Martins disse...

Uuum parece delicioso é bem diferente,nunca tinha visto.
Beijinhos fica com Deus.
decorehouse