quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Maionese de Forno

Maionese diferente, porém muito saborosa, vale a pena experimentar... 

Medidas: Balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: Ana Maria Braga.

Maionese 
600 g de batata cozida e amassada (eu cortei em pequenos cubos e cozinhei, não amassei)
1 cenoura média  cozida e picada
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde sem a água (não usei)
250g de maionese
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado



Modo de Preparo
Em uma vasilha, misture os cinco primeiros ingredientes, reservando um pouco de maionese para a cobertura. Coloque em uma fôrma refratária média. Cubra com a maionese reservada. polvilhe queijo ralado. Leve ao forno quente por 10'. E sirva a seguir. 

Obs: Essa é uma receita antiga do dia 14/02/2010 que foi refeita e postada com uma nova imagem.

Bom apetite...

26 comentários:

Bruna Correa disse...

Essas suas receitas são pra castigar mesmo né! hahaha
Gente, deve ser bom demais! :D

http://bruh-correa.blogspot.com.br

Criando Artes Carla disse...

Oi querida Ana!
Que delícia essa receita!
Vou experimentar, de forno essa eu não conhecia.
Beijos,

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Simone Felic disse...

Adoro maoinese , esta com certeza vou adorar.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Taras e Manias disse...

uma forma bem alternativa, pela imagem fez-me lembrar salada russa, que ADORO com maionese

Sónia
Taras e Manias

Andreza disse...

Ai que delícia!!! Conheço esse prato como Salada Russa, mas o seu ficou divino!!!

Josy disse...

Que diferente essa receita meninas. Adoro maionese, e nunca fiz no forno, acho que deve ficar uma delicia, ainda mais que leva queijo. Gostei muito. Aprovadíssima. Beijocas

Andréa disse...

Boa tarde minha amiga!
Novidade total, amei!
Adoro experimentar novas receitas, essa maionese não dar pra perder, delícia total!

Bjs ♥

Oslaine disse...

Oi Ana, que delicia de receita, eu não conhecia esta maionese de forno, certamente vou experimentar!
Bjs

Tais Martins disse...

OI amiga estava com saudades de voce...
Que receita mais deliciosa essa de hoje em,vou salvar.
Eu amo maionese.
Beijinho
decorehouse.blogspot.com

disse...

Que ótimo aspeto :)

Sem Jeito Nenhum Blog

Karin Filgueira disse...

Amiga, essa receita é uma novidade pra mim. Adivinha se não vou tentar fazer?
Deliciosa e prática, né?
Bjs e Deus te abençoe, viu!

Márcia Rocha disse...

Que Maravilha de receita... Adorei!!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Camila Faria disse...

Bem diferente, já que a gente sempre vê maionese fria, né? Deve ficar ótimo também!

Anne disse...

Sempre faço maionese, mas sempre sirvo gelada. Nunca tinha pensado em levar ao forno, mas já anotei a dica pra tentar também!
Beijo

Paty disse...

Hum! Ana parece que fica bom, hein? Tava mesmo procurando uma receita de maionese, queria algo diferente para o natal, acho que vou tentar fazer essa ;)
Beijos amiga!

Aline - Receitazada disse...

Nunca tinha visto maionese de forno....que espetáculo que deve ficar. Com certeza irei provar!!!!
Beijinhos e um ótimo findi! =)

Andréa disse...

Aninha,
o segredo p/ os filés não grudarem é só deixá-los bem sequinhos antes de temperá-los se soltar água gruda mesmo, rsrs.

Bjs, bom fds junto a sua família!

piteis da dinha disse...

Maravilhosa essa maionese, hummmm.
Já pensando no acompanhamento p/um churrasco kkk
delícia!
Meninas, passando p/desejar um maravilhoso FDS p/vcs
Bjssssssssssss

Marly disse...

Oi, Aninha,

Esta é nova para mim, embora já devesse até ter me ocorrido, pois eu tenho um sobrinho que não gosta de maionese porque é fria, rsrs. Delícia!

Beijo e bom fim de semana

Marlene disse...

Hum que receita deliciosa!!! Ótima pedida pro fim de semana, junto a família! Ficou super tentadora e com gostinho de quero mais!
Aninha desejo um fds abençoado pra vc e sua mamys! Fiquem com Deus! Bjos!

sisi sartor sisitricot disse...

Olá, adorei esta receita vou experimentar. Também tenho um blog onde homenageio minha mãe e avós, mostrando meus trabalhos e os delas. Estou te seguindo para acompanhar as novidades, sempre fico na última página.Bom final de semana sisitricot.blogspot.com.br
Se der me visita.

Rosita Vargas disse...

Una mayonesa saludable genial y su costillar de cerdo està espectacular,abrazos.

Marina Coelho disse...

Aí que delicia!!! Beijoss

REINVENTANDO disse...

Nunca fiz maionese de forno, mas deve ser uma delícia.
Abraços.Sandra

 Gilda Ferreira Machado disse...

Diferente e certamente deliciosa!!!Bjs.

Aline - Receitazada disse...

Tá lá no blog a tua receitinha maravilhosa =)
Obrigada por compartilhar sempre essas delicias conosco =)
Beijão e um ótimo findi!!!!!!!!!!