Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 2 porções.
Medidas: M de Mulher.
200 g de camarão
sal à gosto
suco de 1/2 limão
pimenta do reino à gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picadinha
150 g de arroz arbóreo
1/2 xícara de (chá) de vinho branco seco
1 colher (chá) de açafrão
2 xícaras (chá) de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Limpe os camarões e tempere com sal, suco de limão, alho e pimenta do reino. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o arroz e mexa sem deixar queimar. Adicione o vinho branco e mexa até evaporar.
Misture o açafrão e junte aos poucos e o caldo de legumes. Controle o ponto do arroz e, um pouco antes de ficar pronto, acrescente os camarões. Desligue o fogo quando os camarões. Desligue o fogo quando os camarões estiverem cozidos e o arroz ficar cremoso. Acrescente a manteiga, o queijo parmesão ralado e a salsa picada. Envolva delicadamente e sirva imediatamente e sirva bem quente.
Bom apetite...


18 comentários:
Um dos meus pratos preferidos é risoto, de qualquer maneira ;)
Por acaso o meu marido (especialista em risotos) :) esta semana fez um também de camarão, mas utilizou leite de coco e pasta de caril. Ficou delicioso. Depois tenho que experimentar a tua receita :)
R de Rita
HUUUUUUUUUUUM! Céus, que delícia!
a cada momento um sabor!
Deixei resposta pra vc no post de ontem!
Mil beijos
Cris
Parece que ficou ótimo :)
Sem Jeito Nenhum Blog
Nunca comi risoto
Sónia
Taras e Manias
Ai ai meninas sou apaixonada por risotos. São tão versáteis e uma delicia. De camarões é um espetáculo, a cor esta linda, o açafrão é um tempero que gosto muito de utilizar. Adorei. Beijocas
Bom dia Aninha querida!
A cor ficou maravilhosa e o aspecto super tentador...hummmmmmm!
Pratinho nota 10!
Beijos ♥
Hummm.... adoro Ana! Aqui em casa é um hit toda vez que faço!
Gosto imenso de camarão, portanto este prato para mim era divinal. Fiquei mesmo com vontade de provar :)
Ai, ai, ai...
Se eu não fosse alérgica, Aninha!
Faria com certeza.
Bjos
Nunca experimentei este risoto. Mas quase tudo que leva camarão eu gosto eheh.
Womens's Stuff
Amiga, hummmmmmmmmmmm... que carinha saborosa!
Mas gostaria de pedir uma sugestão à você: preciso substituir o camarão porque meu marido não gosta muito, sabe. O que você me sugere?
Bjs e Deus abençoe!!!
Maravilha de Arroz Ana.
O Açafrão faz toda a diferença.
Adorei a sugestão.
Beijinhos e um Santo e Feliz Natal para vós
Adoro risoto, e este ficou um ótimo aspeto!
therainbowbyni.blogspot.pt/
Com a fome q estou devorava esse pratinho, desculpa o sumiço do blog, mas o meu trabalho no final do ano toma muito tempo e ainda por cima a minha queda, cirurgia e a recuperação bagunçaram tudo ainda mais... Nem sei quando voltarei a cozinhar, infelizmente.
Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para vc e sua família
Bjos
Mais uma receita deliciosa.
Nunca fiz risoto, sempre achei complicado.
No entanto, vendo seu passo a passo, parece ser fácil.
Vou tentar um dia.
Abraços, Jana (=
Respondendo ao seu comentário lá no blog...
...Obaaaaaaa, gostamos, sim!
Obrigadíssima pela sugestão, amiga!
Deus abençoe e um bjão!
Você não imagina quanto eu amo risoto !!!Adoro aquela textura cremosa com o arroz al dente!!!De uns tempos pra cá ando meio alérgica com camarão( acredita...????logo eu nascida em Vitoria- ES,costumo dizer que minha mãe colocava camarão na minha mamadeira)mas tudo bem...tem coisa pior na vida e tem risoto de muitos sabores...obrigada por partilhar esta delícia!!!!
Sou apaixonada por camarão , delícia
tenha um belo fim de ano cheio de novas expectativas se realizando.beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Postar um comentário