Empadão maravilhoso massa perfeita que derrete na boca, simples, sem erro e sem segredo vindo da cozinha maravilhosa da amiga Aline do blog Receitazada, um espaço repleto de receitas surpreendentes e dicas culinárias ótimas...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 a 8 porções.
Fonte: Receitazada.
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de margarina
1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema
1 colher (chá) de fermento em pó
sal à gosto
1/2 peito de galinha cozido e desfiado
2 tomates picados
1/2 lata de ervilha
temperos à gosto
molho de tomate à gosto
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e amasse bem até formar uma massa homogênea (ela fica oleosa). Divida a massa em duas partes. Com uma parte forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível ou pirex e reserve. (A massa deve ser aberta com as mãos e não com rolo de massa).
Coloque um pouco de azeite na frigideira, acrescente o frango cozido e desfiado. Depois coloque o tomate, temperos e o molho de tomate. Depois de pronto, desligue o fogo e misture a ervilha.
Coloque o recheio sobre a massa que já estava aberta no pirex e cubra com o restante da massa. Pincele com uma gema por cima e leve ao forno preaquecido 180ºC até dourar, por mais ou menos 35' a 40'.
Bom apetite...



21 comentários:
Amiga, que prato liiiiiiiindo! Deu água na boca! Parabéns pelo capricho, viu!
Citei vc no meu post de hj:
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/arroz-branquinho-e-soltinho-vejam-como.html
Bjs e feliz 2014!!!
'podre' não é muito apelativo o nome, mas quando se vê a imagem... muda-se de ideias ;)
Sónia
Taras e Manias
Olá Ana:)
Que lindo empadão! Aposto que estava
delicioso. Já comia!
Beijinhos
Amooo essa massa!!! Quantos anos não faço!!! Bjs Ficou linda
Que recheio delicioso.
Água na boca por aqui.
Gostei também da decoração. Ficaram fofas as florzinhas.
Bjos
Deve ser muito bom.
Pela aparência já merece estrelas :)
Womens's Stuff
É uma delícia , e facil de preparar.
bjs tenha uma bom fim de atarde
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Aninha minha querida,
massa e recheio perfeitos...hummmmmm!
Sou apaixonada por esse tipo de torta, a sua ficou linda!
Bjs, fique com Deus ♥
Que lindo seu empadão! Amei as florzinhas! Não levo jeito pra decorar nada...ahhaha
Obrigada por citar meu bloguito hehehe
Já to com um monte de receitinha tua aqui salva para fazer. Só preciso que o marido volte a trabalhar (de férias até semana que vem ainda) pra começar a fazer novas receitinhas. Com ele em casa fica difícil..hehehe
Beijãooo e uma linda sexta-feira!
A finalização com mini-flores de massa ficou a coisa mais linda Ana! Arrasou!
Que recheio delicioso.
Água na boca por aqui.
Besos y buen fin de semana!!
Noooooooooossa!
Que lindo ficou teu empadão e com certeza delicioso, parabéns...
Amiga, passei p/desejar um maravilhoso FDS p/vcs
Bjssssssssssss
Boa noite meninas ,amei o blog é uma delícia ,amo empadão.
http://crismandarini.blogspot.com.br/
O nome é meio estranho, nunca podia imaginar numa refeição com podre no nome. Mas podre é aquilo que não tem, que magnífico aspecto dá vontade de dar uma trinca. Talvez na próxima semana me aventure a experimentar, vamos lá ver o que saí :)
Oiiii Anaaaa feliz 2014 pra vc lindona...já bisbilhotei tudinho, estive um tempo afastada mas já estou de volta. Bjinhus e bom findi
Oi minha querida, admiro muito esse capricho para fazer as receitas.
Parabéns querida Ana.
Beijos
Olá, comadre!
Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"
Conto com sua participação e boa sorte!
Deus abençoe!
Bjs!
Karin Filgueira
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html
Uau, que beleza de empadão! Lindo mesmo e a foto do recheio está uma delícia. Beijos, Paula
Fiquei babando ao ver esta Delicia de postagem... Huuuuuuummmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Adoro Empadão!!!Receita bem vinda sempre!!!
Que deliciaaa de empadao gente.!!!! Facilimo de preparar e economico. Faça e comprove.!!!! Bjsss
Postar um comentário