Risoto supremo, sabor e cremosidade perfeitos, uma receita da querida amiga Josy do blog Cozinhando com Josy, um cantinho recheado de delícias magníficas...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Cozinhando com Josy.
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picadinha
1 xícara (chá) de arroz carnalori
1 colher (café) de açafrão em pó
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
4 xícaras (chá) de caldo de legumes (800 ml)
1 xícara (chá) de parmesão ralado
sal à gosto
Aqueça em fogo baixo 1 colher de sopa de manteiga e refogue a cebola até murchar. Acrescente o arroz e o açafrão e refogue rapidamente. Junte o vinho branco e mexa continuamente, até que evapore quase por completo. Em seguida, junte o caldo de legumes até cobrir o arroz e mexa sem parar, até secar.
Repita esse processo até que o arroz fique "al dente".
Quando o arroz estiver no ponto e o caldo bem cremoso, desligue o fogo, adicione o queijo parmesão e, por último a manteiga restante. Tempere com sal e sirva imediatamente.
Bom apetite...


23 comentários:
Nunca provei risoto...
Sónia
Taras e Manias
Oi, bom dia!
Que risoto delicioso! E que cor linda ele tem. Já tinha ficado encantada quando a dona Josy publicou e agora fiquei rendida:)
Boa semana!
Beijinhos
que delicia amiga amei esta maravilhoso bjokas doces
Ana,querida amiga!!!Adoro risoto e sempre com muito queijo ralado.A sua receita como sempre maravilhosa.Bjs Tudo de Bom!!!
Que delícia Ana! Aqui em casa nós amamos risoto!!!
Eita delícia, amo açafrão e esse risoto ficou muito convidativo! Tem gostinho de quero mais!! Amigas desejo uma linda tarde e uma semana recheada com muitas gostosuras! Bjos!
Oi Aninha, receita da Josy já é sucesso e com o teu carinho na receita, fiquei daqui só imaginado a delícia e enchendo a boca de água kkkk
Bjssssss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs
Minha amiga linda,
Pode participar, sim, e será um grde!
Boa sorte!
Corre lá pra participar: deixe nos comentários, seu nome, e-mail e cidade, tá?
Bjs e obrigada!!!
Aninha querida,
o que posso lhe dizer...hummmmmmmm!
Simplesmente perfeito, vc e amiguinha Josy arrasaram, ou melhor arrasam sempre!
Beijos, ótima semana ♥
Queridas meninas, que saudades que estava de vir aqui a esse cantinho e que surpresa deliciosa, encontrar uma receita minha, aqui. Para mim é uma honra. Ficou lindo seu risoto é uma delicia né? Adoro risotos. Obrigada pelo carinho e menção ao meu bloguito. Fiquei muito feliz mesmo! Adorei os coraçõezinhos voadores, um mimo hehe.
Aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz 2014 para vocês e sua família, com muita saúde, paz e muitas alegrias. Beijinhos e uma ótima semana amigas.
Amo risotos e esse parece ótimo!
Beijo
Confesso que nunca experimentei, mas está com um belo aspecto. Não é possível vir cá e não ficar com água na boca, trazes sempre coisas boas :)
Seu blog tá todo amarelinho...rs
Corações e as 3 receitas!=)
Posso imaginar a delícia que ficou, gosto muito de risoto e assim com açafrão, muito bom!
Um bejim e uma ótima semana!
Me creo que esté supremo, todo lo de Josy lo está, efectivamente su blog está lleno de delicias, aunque el vuestro tampoco está falto de ellas en unos días que no he venido de visitas babéis hecho un monton de delicias.
Tiene además vuestro blog un detalle que me resulta muy evocador, la imagen de Santa Teresa que tenéis en el lateral. El recordatorio que guardo de mi primera comunión tiene esa imagen, lleva muchos años conmigo y le tengo mucho cariño.
Besitos y buena semana
Gosto muito de arroz de qualquer forma , menos cru é claro , este deve ser bem temperadinho e gostoso.
bjs tenha uma boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
oi Ana adoro risoto,e esse está divino bjs Rosinha
nunca fiz risoto, Ana, esse parece maravilhoso, vou salvar a receita aqui, obrigada ♥
Oi Ana, que belo risoto, este com açafrão é o meu favorito hummmm... cremoso e muito saboroso!
Bjs
Este risoto tem um aspecto delicioso, Ana. Vou guardar a receita.
Beijos e um Feliz Ano 2014. Tudo de bom.
Lita
Adoro risoto, esse tá com uma cara deliciosa, não conhecia a receita. bJÔ te desejo um ano maravilhoso.
Ummmh!!! Exquisito risoto, Me encanta!!
Besos y feliz semana!!
Sua receitinha de hoje está irresistível... Huuuuuuuummmmmmmm!!!
Quero aproveitar para te agradecer pelo carinho de sempre, e pelos seus comentários em meu Blog... Muuuuiiiiito Obrigada!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Ana, what a beautiful risoto, I love the acafrao and the parmesao in it...super delicioso.
Tenha uma otima semana minha querida :D
Postar um comentário