Torta incrivelmente linda, super gratinada, recheio divino, uma receita vinda da cozinha de uma grande amiga chamada Andréa do blog Quitutes da Andréa, uma cozinha altamente deliciosa com comidinhas encantadoras...
Medidas: Balança + kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 a 8 porções.
Fonte: Quitutes da Andréa.
1 pacote de pão de fôrma (500 g)
1/2 peito de frango cozido e desfiado
340 g de molho de tomate de sua preferência
100 g de presunto ralado ou fatiado
150 g de muçarela ralada ou fatiada
50 g de parmesão fracionado
2 xícaras (chá) de leite
100 g de creme de leite
sal à gosto
1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 cebola à gosto
Refogue o peito de frango com o molho de tomate e reserve. Bata no liquidificador, o leite, a margarina, a cebola, a farinha de trigo e o sal à gosto. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até obter um creme, acrescente o creme de leite e reserve.
Em um refratário, coloque um pouco de molho de frango e por cima do pão o restante do molho de frango, depois o presunto, a muçarela, mais uma camada de pão e cubra com o molho branco, polvilhe com parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido 180 ºC por 30'. Sirva em seguida.
Bom apetite...



22 comentários:
Hum, parece deliciosa, aqui em casa já estão me pedindo para experimentar. Bjs e boa semana.
Aninha minha querida,
que surpresa maravilhosa, vir aqui no seu cantinho e encontrar essa receita feita por vc!
Deu fome e água na boca...hummmmmm!
Obrigada pelo carinho!
As fotos estão 10, arrasou!
Feliz semana junto a sua família!
Bjs ♥
ai, que linda, Ana, eu só venho aqui pra passar vontade mesmo, mmmmmmmmmm
bjs e uma ótima semana
Parece uma delicia :_)
Womens's Stuff
Ana, que receita deliciosa, além de prática né? Adoro as receitas da Andréa tb, bem apetitosas.
Te desejo um feliz 2014 repleto de realizações!!!!!!!! Beijãoo
Boa tarde amiguinhas queridas!!!
Aninha esta torta deve ter ficado muito gostosa, as receitas da Déia são maravilhosas, hummmm só pode ter gostinho de quero mais!
Desejo pra vocês um ano de muitas alegrias, prosperidade e realizações, e que possamos estar juntas novamente por aqui, se Deus assim nos permitir! Bjos!!!
Hum, ficou lindo!!!! Boa semana!!!
Ficou lindo!!! Boa semana
Essa torta esta de encher a boca d'água, vou fazer amiga ^^
Beijos!!!
oi Ana super tentadora essa torta bjs Rosinha
Que delícia, Aninha!
Boa Pedida, estou com muita sobra de frango.
Se fizer te aviso.
Bjos
Que nessa semana que se inicia você possa esbarrar com muitos sorrisos, abraços e muita paz... Que bom estar de volta após as festas de fim de ano :0)
Adorei a receita dessa Torta Deliciosa, tomei nota de tudo e vou fazer sem dúvida.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Ana, querida, saudades de vc!!!
Feliz por estarmos juntinhas de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Andréa é uma querida, né? Sou até suspeita em falar.
Que torta prática! E, hummmmmm..., me parece mto saborosa.
Bjão, linda!
Nunca experimentei algo semelhante sequer... dás sempre ideias diferentes ;)
Sónia
Taras e Manias
Incrível como tudo gratinado fica mais gostoso, né? Receitinha maravilhosa Ana!
Oi Aninha querida, saudade de vc e das delícias que sempre encontro por aqui, tipo essa torta né? kkkkk
Receita da Andréa e com esssa pitada de carinho que você colocou, hummm, já fico imaginando o sabor...
Amiga, desejo que 2014 seja um ano muito especial, com muita paz, saúde, sucesso e alegrias p/vc e família.
Bjssssssssssssssss
Olá Ana, passar por aqui e ver essa receita!!!!!! Hummmm que delícia.
Agradeço seu carinho.
Feliz 2014!
Beijos
Ótima sugestão para o lanche, Ana!
Feliz 2014 para você.
Bj,
Lylia
Ana que delícia de receita!
Como todas as outras que publica.
Dá vontade de fazer todas.
Beijinhos e uma excelente semana pra ti também!
Jana =)
Que lanche gostoso para o fim da tarde!!
Abraços.Sandra
Maravilhoso esse empadão de pão.
Já anotei.
Beijinhos e boa semana
Ai mas que bom aspecto, deve ser uma delicia. Não dá para não ficar com água na boca. Não queres mandar um bocadinho? ahhahah XD
Postar um comentário